Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Revenda em servidor dedicado


gilvancn

Posts Recomendados

Olá pessoal,

Quero criar meu próprio host dedicado com funções de revenda e gostaria da opinião de vocês.

 

Alguém indica um dedicado bom em custo /beneficio que tem cpanel e whmcs incluso?

 

Quero uma empresa que não seja revenda, porque revender um produto de uma empresa que já é revenda também, no final das conta a qualidade do produto final não chega lá essas coisas.

 

Resumindo, o servidor deveria pelo menos ter:

Cpanel, WHM e WHMCS

Acesso root

Softaculous

Softwares para cpanel em geral
Aprox. 1.000 GB HD
Aprox. 4 GB Memória
Aprox. 5 TB de transferência mensal
Aprox. 100 Mbps Uplink
Pelo menos 2 IP's
Backup automático
Suporte rápido
 
E esse imposto de 50% sobre hospedagens no exterior é pra valer? Já tá em vigor?
 
A godaddy e hostgator tem uma configuração boa nos dedicados, mas é bem salgado o preço. Qual a melhor entre essas duas?
 
Desculpa pelo monte de perguntas, rsrs é porque estou meio sem rumo pra encontrar qual a melhor opção.
 
Agradeço de coração quem puder compartilhar algo que possa me ajudar nessas questões. ;)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De inicio leve em mente que quando o servidor é dedicado e sem gerenciamento não tem suporte no servidor, ou seja, se deu problema nas configurações você tem que ser desdobrar para consertar, o suporte deles irá se resumir no seu servidor para fora. Se quiser um gerenciado tenha em mente que os valores são altos... sei pessoalmente isso.
 
Entretanto, tenham em mente também os gastos além do servidor existe a licença do Softaculous e Cpanel juntas deve sair uns R$ 140 reais para dedicado e mais algum serviço de backup, o próprio Cpanel faz automático se configurado e você ainda pode comprar mais algum sistema de backup.
Um servidor com a configuração que você citou pode variar muito dependo da empresa e localização. OVH e interessante, mas daí varia muito, o pessoal pode indicar algumas muito boas.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigo, se você já tiver muito site já hospedado essa configuração não vale.

Tenha em mente que você tem que ter um pouco de conhecimento em Linux.

Caso for comprar dedicado fora do Brasil, contrate na OVH (custo*benefício), já no Brasil não posso recomendar pois nunca utilizei alguma boa.

Esse imposto se não me engano é somente para quem tem CNPJ, por favor me corrijam se eu estiver errado.

Como nosso amigo @Diogo Silva informou, você terá que pagar a licença cPanel (obrigatoriamente), já o softlaculous é opcional, também tem o CloudLinux (mas é opcional também).

Poderia nos informar se já tem clientes ou quer começar agora?

Pois se não tem clientes, eu recomendo você pegar revenda.. até mesmo pelo custo e pelo gerenciamento no servidor que a própria empresa já irá fazer, e depois de um tempo pegue um VPS ou Cloud Server e faça uma instalação de um cPanel e vai colocar alguns clientes "pequenos" para você pegar um pouco de experiência com os problemas que terá rsrs. Logo após de um tempo migre para um servidor dedicado  :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

De inicio leve em mente que quando o servidor é dedicado e sem gerenciamento não tem suporte no servidor, ou seja, se deu problema nas configurações você tem que ser desdobrar para consertar, o suporte deles irá se resumir no seu servidor para fora. Se quiser um gerenciado tenha em mente que os valores são altos... sei pessoalmente isso.
 
Entretanto, tenham em mente também os gastos além do servidor existe a licença do Softaculous e Cpanel juntas deve sair uns R$ 140 reais para dedicado e mais algum serviço de backup, o próprio Cpanel faz automático se configurado e você ainda pode comprar mais algum sistema de backup.
Um servidor com a configuração que você citou pode variar muito dependo da empresa e localização. OVH e interessante, mas daí varia muito, o pessoal pode indicar algumas muito boas.

 

 

Olá Diogo,

Na verdade eu quero um dedicado gerenciado porque não manjo muito e linux e não ia conseguir colocar o servidor pra rodar satisfatoriamente.

Vou de dedicado porque adquiri um vps gerenciado e estou testando, mais além do suporte da hospedagem ser pessímo, apenas um site com trafego em torno 8k únicos por dia a memoria tem picos de 60%, 70% e o processador quase pede arrego. :(

 

Queria encontrar um dedicado que tivesse um bom custo / beneficio e com essas ferramentas principais já incluso.

 

Vou dá uma olhada nessa OVH, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigo, se você já tiver muito site já hospedado essa configuração não vale.

Tenha em mente que você tem que ter um pouco de conhecimento em Linux.

Caso for comprar dedicado fora do Brasil, contrate na OVH (custo*benefício), já no Brasil não posso recomendar pois nunca utilizei alguma boa.

Esse imposto se não me engano é somente para quem tem CNPJ, por favor me corrijam se eu estiver errado.

Como nosso amigo @Diogo Silva informou, você terá que pagar a licença cPanel (obrigatoriamente), já o softlaculous é opcional, também tem o CloudLinux (mas é opcional também).

Poderia nos informar se já tem clientes ou quer começar agora?

Pois se não tem clientes, eu recomendo você pegar revenda.. até mesmo pelo custo e pelo gerenciamento no servidor que a própria empresa já irá fazer, e depois de um tempo pegue um VPS ou Cloud Server e faça uma instalação de um cPanel e vai colocar alguns clientes "pequenos" para você pegar um pouco de experiência com os problemas que terá rsrs. Logo após de um tempo migre para um servidor dedicado  :lol:

 

Olá Yves Cleuder,

Meu conhecimento em linux é pouquissimo. :(

Já tenho alguns clientes. Eu hospedava eles em compartilhadas. :D

Estou enfrentando problemas porque o trafego está aumentando e a compartilhda não tá dando conta.

Como falei para o Diogo, estou testando um VPS, mas também não está me servindo porque com apenas um site já tá quase atingindo o máximo do VPS. Já entrei em contato com o suporte pra eles verem se tem alguma configuração errada que poderia tá causando isso e já estou há vários dias sem retorno deles.

 

A configuração do VPS é essa:

CPU 1 core
RAM 1000 MB
Disk Space 60 GB
Bandwidth 1 TB
IP Addresses 2 IPs
Virtualização: Parallels Virtuozzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gilvancn, amigo essa configuração é muito pouca!

Em meu servidor cPanel, somente de memória RAM (sem nada ser usado) chega quase 1Gb, a CPU também é muito pouca, por isso está enfrentando esses problemas.

Além de que muitas empresas por ai (não irei citar nomes) fazem overseling, vendem para o cliente 4 vCPU e na verdade limitam a 2vCPU, e digo o mesmo a memória.

Caso for alugar um VPS em algum local, tome todos os conhecimentos possíveis sobre essa empresa e se não há reclamações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu recomendo você migra para uma revenda boa que tem referencia, por enquanto não pegue um servidor dedicado (no máximo um vps) porque irá ter dor de cabeça tremenda..

Obs: não gosto de dar referencia pois é a minha palavra e se der algo errado depois me culpam..

 

Exatamente, de inicio pegue revenda porque evita muito problema desde que seja uma boa empresa. Para esse caso faço das palavras do @Yves Cleuder as minhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?