Clicky

Hospedado por Limestone Networks

Jump to content
  • Sign Up

Sign in to follow this  
Eduardo Rissao

Segurança Wirelles

Recommended Posts

Olá,

Estou com um problema na rede wirelles de minha empresa.

Os funcionários estão usando aplicativo para conseguir a senha da minha rede wifi e mexer.

E eu sei que eles conseguem pois eu mudo e eles ainda se conectam, e eles mesmo falam que conseguem. E também eu sei que se tiver root no celular, é possível até mesmo derrubar o wi-fi...

Alguém tem alguma dica para mim fazer?

Atenciosamente,

Eduardo Rissão

@Eduardo Rissao nunca tive nenhum problema relacionado a isso em meu escritório, mais achei essa postagem, verifique se pode lhe ajudar por favor: http://customer.comcast.com/help-and-support/internet/advanced-xfinity-wireless-gateway-features/

Pelo que li por cima, ensina a instalar um firewall na rede wireless.
Abraço.

• Like 1

Website: http://hudsonsilva.com | Contato: contato@hudsonsilva.com

@Eduardo Rissao nunca tive nenhum problema relacionado a isso em meu escritório, mais achei essa postagem, verifique se pode lhe ajudar por favor: http://customer.comcast.com/help-and-support/internet/advanced-xfinity-wireless-gateway-features/

Pelo que li por cima, ensina a instalar um firewall na rede wireless.

Abraço.

Não me ajudou pois eles está somente ensinando a configurar um roteador deles...

Olá,

Estou com um problema na rede wirelles de minha empresa.

Os funcionários estão usando aplicativo para conseguir a senha da minha rede wifi e mexer.

E eu sei que eles conseguem pois eu mudo e eles ainda se conectam, e eles mesmo falam que conseguem. E também eu sei que se tiver root no celular, é possível até mesmo derrubar o wi-fi...

Alguém tem alguma dica para mim fazer?

Atenciosamente,

Eduardo Rissão

Começa a banir os ips mac :)

• Like 1

Fox Soluções  | Streaming Áudio - Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA  | www.FoxSolucoes.com

Como os colegas disseram acima, é simples. O primeiro passo é remover o uso de senhas, isso instiga a quererem fuçar e prejudicar todo o serviço. Faça liberação de conexão apenas por MAC e defina um IP para cada MAC cadastrado, dessa forma, você poderá ver com mais detalhes o que cada usuário fará (depende do modelo e marca de roteador que tiver ai).

Uma outra solução é o uso do Mikrotik, mas exige um conhecimento maior do mesmo..

• Like 1

Pro69.net.br
Soluções sob medida

Se esses funcionários tem wifi em um notebook ou desktop com Windows é fácil ver a senha, uma solução é conectar o dispositivo via WPS, assim não será informado a senha no celular ou pc. A outra é bloquear o endereço de MAC.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

• Like 1

Super T Host | Revenda de Hospedagem Ilimitada a partir de R$ 25,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - Telefone e WhatsApp 21 4125 4334

Exato, como falaram aí acima, eu faço aqui em casa.

Libero somente para os MACs registrados. Quando tenho que adicionar um novo, vejo na lista de dhcp e libero.

Pergunta: qual é este aplicativo que descobre a senha?

• Like 1