Guilherme Silva Postado Novembro 14, 2014 Compartilhar Postado Novembro 14, 2014 Boa noite senhores, Estou querendo mudar pra um servidor VPS e sair de vez de uma revenda. O VPS que eu quero contratar é na EMMEX, o VPS já vem com licença cPanel/WHM e o servidor deles é no Brasil. Quero sair do ambiente compartilhado e ir pra algo privado onde o risco de problemas é menor. Dúvida: Não tenho conhecimento nenhum de VPS, porém, não quero entrar no S.O do VPS e ficar fazendo alterações, quero apenas acessar o WHM, criar conta do cliente, acessar o cPanel e fazer algumas alterações, enviar arquivo e NADA MAIS. Qual seria o risco do meu VPS dar problemas? Acha que vale apena dar esse passo? Um amigo meu hospedou na EMMEX por um bom tempo e disse que é tudo 100% lá, atendimento, qualidade dos serviços etc, o motivo de ter saído era porque estava um pouco caro pra ele mas até ai tudo bem, vou estar contratando ciente dos valores etc. E ai caros amigos? compensa? posso embarcar nessa aventura? alguém tem alguma sugestão? dica? Obrigado! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Sabaia Postado Novembro 15, 2014 Compartilhar Postado Novembro 15, 2014 Se você não tem experiência, não recomendo, a menos que contrate uma empresa para fazer o gerenciamento do servidor. A Revenda de Hospedagem é apenas criar contas e cruzar as pernas, vps não, você tem que monitorar ele, sempre está otimizando configurações, corrigindo erros que podem aparecer com o uso, etc. Enviado do meu iPad usando Tapatalk 0 Citar thiagosabaia.net Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BruunO Postado Novembro 15, 2014 Compartilhar Postado Novembro 15, 2014 Olá amigo, vale a pena migrar para um vps se você tiver uma boa quantidade de domínios hospedados em sua revenda. Caso você não tenha nenhuma experiência com servidores, aconselho você contratar o gerenciamento de alguma empresa, pois você pode ficar despreocupado. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otavio Postado Novembro 16, 2014 Compartilhar Postado Novembro 16, 2014 è muito bom sair de revendas sem duvida alguma , uma dica contrate um gerenciador até você adquirir uma experiencia melhor para poder gerenciar seu servidor . 0 Citar Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jefferson Tenorio Postado Novembro 27, 2014 Compartilhar Postado Novembro 27, 2014 Recomendo procura vps fora do país pois a emmex tem manutenção quase todo dia de madrugada e a um tempo atrás perderam meu banco de dados mas o suporte e bom o pessoal e bem preparado único ponto fraco e os downtime 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Sodre Postado Novembro 27, 2014 Compartilhar Postado Novembro 27, 2014 Boa noite senhores, Estou querendo mudar pra um servidor VPS e sair de vez de uma revenda. O VPS que eu quero contratar é na EMMEX, o VPS já vem com licença cPanel/WHM e o servidor deles é no Brasil. Quero sair do ambiente compartilhado e ir pra algo privado onde o risco de problemas é menor. Dúvida: Não tenho conhecimento nenhum de VPS, porém, não quero entrar no S.O do VPS e ficar fazendo alterações, quero apenas acessar o WHM, criar conta do cliente, acessar o cPanel e fazer algumas alterações, enviar arquivo e NADA MAIS. Qual seria o risco do meu VPS dar problemas? Acha que vale apena dar esse passo? Um amigo meu hospedou na EMMEX por um bom tempo e disse que é tudo 100% lá, atendimento, qualidade dos serviços etc, o motivo de ter saído era porque estava um pouco caro pra ele mas até ai tudo bem, vou estar contratando ciente dos valores etc. E ai caros amigos? compensa? posso embarcar nessa aventura? alguém tem alguma sugestão? dica? Obrigado! Sem experiência o risco de problema em um ambiente compartilhado é bem menor do que em um VPS. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeandroSA Postado Novembro 27, 2014 Compartilhar Postado Novembro 27, 2014 Se não tem experiência contrate um vps com gerenciamento , não caia na besteira de achar que só pelo fato de está com WHM/Cpanel instalado estará resolvidos seus problemas. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.