Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boa noite senhores,

Estou querendo mudar pra um servidor VPS e sair de vez de uma revenda.

O VPS que eu quero contratar é na EMMEX, o VPS já vem com licença cPanel/WHM e o servidor deles é no Brasil. Quero sair do ambiente compartilhado e ir pra algo privado onde o risco de problemas é menor.

Dúvida: Não tenho conhecimento nenhum de VPS, porém, não quero entrar no S.O do VPS e ficar fazendo alterações, quero apenas acessar o WHM, criar conta do cliente, acessar o cPanel e fazer algumas alterações, enviar arquivo e NADA MAIS. Qual seria o risco do meu VPS dar problemas? Acha que vale apena dar esse passo?

Um amigo meu hospedou na EMMEX por um bom tempo e disse que é tudo 100% lá, atendimento, qualidade dos serviços etc, o motivo de ter saído era porque estava um pouco caro pra ele mas até ai tudo bem, vou estar contratando ciente dos valores etc.

E ai caros amigos? compensa? posso embarcar nessa aventura? alguém tem alguma sugestão? dica?

Obrigado!

Posted

Se você não tem experiência, não recomendo, a menos que contrate uma empresa para fazer o gerenciamento do servidor. A Revenda de Hospedagem é apenas criar contas e cruzar as pernas, vps não, você tem que monitorar ele, sempre está otimizando configurações, corrigindo erros que podem aparecer com o uso, etc.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Posted

Olá amigo, vale a pena migrar para um vps se você tiver uma boa quantidade de domínios hospedados em sua revenda. Caso você não tenha nenhuma experiência com servidores, aconselho você contratar o gerenciamento de alguma empresa, pois você pode ficar despreocupado.

Posted

è muito bom sair de revendas sem duvida alguma , uma dica contrate um gerenciador até você adquirir uma experiencia melhor para poder gerenciar seu servidor .

FOX SOLUÇÕESTransforme problemas em soluções | www.foxsolucoes.com
-> Gerenciamento Linux especializado para quem não pode parar.
-> Consultoria, otimização e operação completa de ambientes VPS, dedicados e cloud.

Posted

Boa noite senhores,

Estou querendo mudar pra um servidor VPS e sair de vez de uma revenda.

O VPS que eu quero contratar é na EMMEX, o VPS já vem com licença cPanel/WHM e o servidor deles é no Brasil. Quero sair do ambiente compartilhado e ir pra algo privado onde o risco de problemas é menor.

Dúvida: Não tenho conhecimento nenhum de VPS, porém, não quero entrar no S.O do VPS e ficar fazendo alterações, quero apenas acessar o WHM, criar conta do cliente, acessar o cPanel e fazer algumas alterações, enviar arquivo e NADA MAIS. Qual seria o risco do meu VPS dar problemas? Acha que vale apena dar esse passo?

Um amigo meu hospedou na EMMEX por um bom tempo e disse que é tudo 100% lá, atendimento, qualidade dos serviços etc, o motivo de ter saído era porque estava um pouco caro pra ele mas até ai tudo bem, vou estar contratando ciente dos valores etc.

E ai caros amigos? compensa? posso embarcar nessa aventura? alguém tem alguma sugestão? dica?

Obrigado!

Sem experiência o risco de problema em um ambiente compartilhado é bem menor do que em um VPS.

Posted

Se não tem experiência contrate um vps com gerenciamento , não caia na besteira de achar que só pelo fato de está com WHM/Cpanel instalado estará resolvidos seus problemas.