Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Migrando pra um VPS


Guilherme Silva

Posts Recomendados

Boa noite senhores,

 

Estou querendo mudar pra um servidor VPS e sair de vez de uma revenda.

O VPS que eu quero contratar é na EMMEX, o VPS já vem com licença cPanel/WHM e o servidor deles é no Brasil. Quero sair do ambiente compartilhado e ir pra algo privado onde o risco de problemas é menor.

 

Dúvida: Não tenho conhecimento nenhum de VPS, porém, não quero entrar no S.O do VPS e ficar fazendo alterações, quero apenas acessar o WHM, criar conta do cliente, acessar o cPanel e fazer algumas alterações, enviar arquivo e NADA MAIS. Qual seria o risco do meu VPS dar problemas? Acha que vale apena dar esse passo?

Um amigo meu hospedou na EMMEX por um bom tempo e disse que é tudo 100% lá, atendimento, qualidade dos serviços etc, o motivo de ter saído era porque estava um pouco caro pra ele mas até ai tudo bem, vou estar contratando ciente dos valores etc.

 

E ai caros amigos? compensa? posso embarcar nessa aventura? alguém tem alguma sugestão? dica?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você não tem experiência, não recomendo, a menos que contrate uma empresa para fazer o gerenciamento do servidor. A Revenda de Hospedagem é apenas criar contas e cruzar as pernas, vps não, você tem que monitorar ele, sempre está otimizando configurações, corrigindo erros que podem aparecer com o uso, etc.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, vale a pena migrar para um vps se você tiver uma boa quantidade de domínios hospedados em sua revenda. Caso você não tenha nenhuma experiência com servidores, aconselho você contratar o gerenciamento de alguma empresa, pois você pode ficar despreocupado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

è muito bom sair de revendas sem duvida alguma , uma dica contrate um gerenciador até você adquirir uma experiencia melhor para poder gerenciar seu servidor .

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite senhores,

 

Estou querendo mudar pra um servidor VPS e sair de vez de uma revenda.

O VPS que eu quero contratar é na EMMEX, o VPS já vem com licença cPanel/WHM e o servidor deles é no Brasil. Quero sair do ambiente compartilhado e ir pra algo privado onde o risco de problemas é menor.

 

Dúvida: Não tenho conhecimento nenhum de VPS, porém, não quero entrar no S.O do VPS e ficar fazendo alterações, quero apenas acessar o WHM, criar conta do cliente, acessar o cPanel e fazer algumas alterações, enviar arquivo e NADA MAIS. Qual seria o risco do meu VPS dar problemas? Acha que vale apena dar esse passo?

Um amigo meu hospedou na EMMEX por um bom tempo e disse que é tudo 100% lá, atendimento, qualidade dos serviços etc, o motivo de ter saído era porque estava um pouco caro pra ele mas até ai tudo bem, vou estar contratando ciente dos valores etc.

 

E ai caros amigos? compensa? posso embarcar nessa aventura? alguém tem alguma sugestão? dica?

 

Obrigado!

 

Sem experiência o risco de problema em um ambiente compartilhado é bem menor do que em um VPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?