MatheusFac Postado Novembro 4, 2014 Compartilhar Postado Novembro 4, 2014 Alguém aqui já investiu em mineração de bitcoin? Eu estava pensando daqui uns meses investir nisso, adquirir uma mineradora e arriscar nesse ramo.. O que acham? Links úteis: Calculadora de bitcoin, pra ter uma noção potencia x ganho https://alloscomp.com/bitcoin/calculator e no Mercado Livre existe diversas mineradoras a que eu vi chega a 180 GHs Mais a que eu quero mesmo é uma de 1THs hehehe Vamos trocar uma ideia sobre tal assunto colegas! 0 Citar Link para o comentário
lucasippon Postado Novembro 4, 2014 Compartilhar Postado Novembro 4, 2014 Você sabe que essas mineradoras gastam muita energia e que demanda a mesma estrutura de um DC? Como refrigeração e tudo mais, acho que os 138$ que você vai ganhar com o 1TH não vai pagar seus custos por uns bons anos... isso se pagar, hehe. 0 Citar Link para o comentário
Pedro Sodre Postado Novembro 4, 2014 Compartilhar Postado Novembro 4, 2014 Estou bem por fora do assunto, alguém poderia esclarecer minha mente de como funciona isso? haha 0 Citar Link para o comentário
lucasippon Postado Novembro 4, 2014 Compartilhar Postado Novembro 4, 2014 Estou bem por fora do assunto, alguém poderia esclarecer minha mente de como funciona isso? haha Funciona basicamente assim, você compra um servidor ( a mineradora) que vem configurada com softwares que processam pagamentos de bitcoin que acontecem em todo mundo, basicamente igual a uma rede p2p, em troca você ganha moedas, os bitcoins, tecnicamente um pagamento pelo serviço que você está prestando, essa é de uma maneira bem simplificada a economia de bitcoins, com eles você pode comprar coisas em diversas lojas como se fosse uma moeda virtual que compra coisas de verdade. Você pode também instalar esse softwares em seu computador e minerar por ele mesmo, mas o custo x lucro, não vai dar nem pra pagar a energia que você vai gastar, hehe. 0 Citar Link para o comentário
Pedro Sodre Postado Novembro 4, 2014 Compartilhar Postado Novembro 4, 2014 Funciona basicamente assim, você compra um servidor ( a mineradora) que vem configurada com softwares que processam pagamentos de bitcoin que acontecem em todo mundo, basicamente igual a uma rede p2p, em troca você ganha moedas, os bitcoins, tecnicamente um pagamento pelo serviço que você está prestando, essa é de uma maneira bem simplificada a economia de bitcoins, com eles você pode comprar coisas em diversas lojas como se fosse uma moeda virtual que compra coisas de verdade. Você pode também instalar esse softwares em seu computador e minerar por ele mesmo, mas o custo x lucro, não vai dar nem pra pagar a energia que você vai gastar, hehe. Supondo que minha máquina já fique ligada 24 horas por dia, será que não valeria a pena? Onde posso encontrar sobre esse software? 0 Citar Link para o comentário
lucasippon Postado Novembro 4, 2014 Compartilhar Postado Novembro 4, 2014 Existem vários softwares a grande maioria de código aberto, ex. CGminer, BFGminer, EasyMiner, porém eu recomendo que leia um poucos mais, existe um esquema de carteiras, mineração em conjunto, normalmente o software por padrão usa 100% dos recursos disponíveis, então a temperatura do seu PC, monitore ela, e procure softwares específicos para home pc, se não será impossível utilizar seu computador enquanto ele mineira. 0 Citar Link para o comentário
LucianoZ Postado Novembro 4, 2014 Compartilhar Postado Novembro 4, 2014 Supondo que minha máquina já fique ligada 24 horas por dia, será que não valeria a pena? Onde posso encontrar sobre esse software? Já até vou perguntar rs você tem placa de vídeo bem potente mesmo? Se possível vai ter que ter mais de 1 pois vai ter que usar elas, pois minerar com processamento é uma !AS$!@$!@! já tentei, mais tem que ser com placa de vídeo se não o desempenho vai lá em baixo. Depois de ter o programa você precisa de uma mina, e você tem que tirar o calculo o maior rápido possível ou seja quantos mais pc melhor :-) 0 Citar Chamou? Estamos ai! Link para o comentário
Otavio Postado Novembro 4, 2014 Compartilhar Postado Novembro 4, 2014 Claro né nesse valor temos muitos kkk :P Tirando a brincadeira acho que aqui na pdh deve ter eu e uns 2 , é uma moeda muito boa de se ter porem muito instável , comprei durante as quedas que houve 1 bit custava mas de R$1100 , e hoje esta nisso '-' 0 Citar Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link para o comentário
Wolfenstein Postado Novembro 4, 2014 Compartilhar Postado Novembro 4, 2014 Infelizmente já passou a época de minerar moedas virtuais. Até o final do ano passado era lucrativo minerar com VGA (7970) na qual você poderia lucrar em média R$300-R$400, porém a dificiuldade cresceu muito e só tendo um hardware extremamente potente você conseguirá lucrar algo. 0 Citar Link para o comentário
Servidores Dedicados Postado Novembro 4, 2014 Compartilhar Postado Novembro 4, 2014 Sugiro minar em cloud devido o custo alto de hardware . www.cex.io e a maior :) 0 Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.