checkpointtv Postado Novembro 2, 2014 Compartilhar Postado Novembro 2, 2014 Olá, estou instalando e configurando pela primeira vez o CentOS e estou tendo um problema, não consigo definir a rede, no ifconfig o Ip de rede e também do broadcast ficam iguais e não consigo dar ping em nada. Ex: 192.168.0.1 o Broadcast teria que ser 192.168.0.255, mas aparece 192.168.0.1 ou seja o mesmo ip da maquina. Alguém sabe o que fazer? executando o comando vi no arquivo eth0 tenho esses dizeres DEVICE=eth0 TYPE=Ethernet UUID=fb7..... ONBOOT=yes NM_CONTROLLED=yes BOOTPROTO=none DEFROUTE=yes IPV4_FAILURE_FATAL=yes IPV6INIT=no Name-´´System eth0`` HWADDR=00:50... IPADDR=192.95... PREFIX=32 GATEWAY=198.245... DNS1=8.8.8.8 DOMAIN=8.8.4.4 Mas mesmo assim ainda não consigo. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeandroTC Postado Novembro 2, 2014 Compartilhar Postado Novembro 2, 2014 Amigo, é um VPS ou dedicado? Pelo que percebi, a faixa do gateway não é a mesma do IP principal. Isso é típico da OVH, rss. Você pode ter errado em alguma configuração. Só com essas informações eu não consegui diagnosticar. É VPS? Qual virtualizador? Definiu MAC corretamente? Faça também o comando "route -n" e retorne o resultado aqui. Abraços! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
checkpointtv Postado Novembro 3, 2014 Autor Compartilhar Postado Novembro 3, 2014 Olá Leandro, é um VPS rodando em um VMWARE, O MAC esta correto, o engrassado é que eu instalei hoje uma versão do Centos 7 e deu certo ( eu modifiquei o gateway para o mesmo ip do meu vps, mas com o final 254 ), reinstalei e tentei novamente com a ISO do site do Cpanel e não consegui. no comando route -n deu o seguinte. Destination 169.254.0.0 Gateway 0.0.0.0 mask 255.255.0.0 Flags: u Metric 1002 Ref: 0 Use: 0 Eth0 Precisa de mais alguma info? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
checkpointtv Postado Novembro 3, 2014 Autor Compartilhar Postado Novembro 3, 2014 Aparentemente resolvido consegui pingar o google as minhas configs ficaram assim. Aparentemente no que eu mexi ( se não estou enganado ) foram tantas mudanças hehe: GATEWAY= segui o do ip do meu vps com o final 254 BOOTPROTO estava STATIC e deixei NONE Assim que surgir mais duvidas e soluções vou postando. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
checkpointtv Postado Novembro 3, 2014 Autor Compartilhar Postado Novembro 3, 2014 Consegui instalar o cpanel, mas no momento da instalação, ele utilizou só o IP2, o IP 1 não funcionou, peguei a config do IP2 copiei e deixei só os numeros dos ip diferente uma config da outra. Blz voltou a funcionar o IP1, mas parou o IP 2 novamente. Alguma idéia? O parou que eu falo, é quando eu dou o comando ´´service network restart`` ele aparece como OK, mas eu não consigo pingar ele. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Yves Cleuder Postado Novembro 3, 2014 Compartilhar Postado Novembro 3, 2014 Mandei MP para você @checkpointtv, se eu conseguir resolver o problema dele posto aqui como foi. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Sodre Postado Novembro 3, 2014 Compartilhar Postado Novembro 3, 2014 Mandei MP para você @checkpointtv, se eu conseguir resolver o problema dele posto aqui como foi. Não acho legal você fazer isso, por mais que seja algo "gentil", sai da ideia de um fórum. @checkpointtv você pode adicionar o outro IP manualmente dentro do cPanel, mas se ele não está pingando provavelmente a configuração dele está errada. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Yves Cleuder Postado Novembro 3, 2014 Compartilhar Postado Novembro 3, 2014 O problema que ele está tendo é o seguinte. Ele criou 2 rede na máquina virtual, cada um com um MAC.. então ele está criando a máquina virtual novamente somente com 1 rede e criando somente 1 MAC. (algumas coisas tem que ser olhada, acho que seria mais complicado alguém adivinhar que seria isso) 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeandroTC Postado Novembro 3, 2014 Compartilhar Postado Novembro 3, 2014 O problema que ele está tendo é o seguinte. Ele criou 2 rede na máquina virtual, cada um com um MAC.. então ele está criando a máquina virtual novamente somente com 1 rede e criando somente 1 MAC. (algumas coisas tem que ser olhada, acho que seria mais complicado alguém adivinhar que seria isso) Concordo. Muitas vezes a própria pessoa que está com problemas tem dificuldades de explicar o que é, e quem está de fora não adivinha mesmo. Pode até fazer ideia do que seja o problema, mas não tem como ter certeza até olhar e solucionar. O pessoal quando for pedir ajuda precisa postar o maior número de informações possíveis... Abraços! :) 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
checkpointtv Postado Novembro 3, 2014 Autor Compartilhar Postado Novembro 3, 2014 Galera realmente, eu nunca iria imaginar que o erro estava num simples MAC, o YVES me ajudou como esta ajudando e muito, e com certeza, pela conversa no skype, esta sendo criada uma parceria, e que se deus quiser de sucesso para ambos. Como tanto o Yves como o Leandro citaram, por mais que eu tentava explicar o problema, se o Yves não tivesse acessado a maquina, a gente estaria ainda tentando encontrar o problema. Agradeço mais uma vez o forum pela ajuda de sempre! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.