Jump to content

Instalando CentOS e Cpanel do zero.

checkpointtv

Recommended Posts

Olá, estou instalando e configurando pela primeira vez o CentOS e estou tendo um problema, não consigo definir a rede, no ifconfig o Ip de rede e também do broadcast ficam iguais e não consigo dar ping em nada.

Ex: 192.168.0.1 o Broadcast teria que ser 192.168.0.255, mas aparece 192.168.0.1 ou seja o mesmo ip da maquina.

Alguém sabe o que fazer?

executando o comando vi no arquivo eth0 tenho esses dizeres

DEVICE=eth0
TYPE=Ethernet
UUID=fb7.....
ONBOOT=yes
NM_CONTROLLED=yes
BOOTPROTO=none
DEFROUTE=yes
IPV4_FAILURE_FATAL=yes
IPV6INIT=no
Name-´´System eth0``
HWADDR=00:50...
IPADDR=192.95...
PREFIX=32
GATEWAY=198.245...
DNS1=8.8.8.8
DOMAIN=8.8.4.4

Mas mesmo assim ainda não consigo.

Amigo, é um VPS ou dedicado? Pelo que percebi, a faixa do gateway não é a mesma do IP principal. Isso é típico da OVH, rss.

Você pode ter errado em alguma configuração. Só com essas informações eu não consegui diagnosticar. É VPS? Qual virtualizador? Definiu MAC corretamente?

Faça também o comando "route -n" e retorne o resultado aqui.

Abraços!

Olá Leandro, é um VPS rodando em um VMWARE, O MAC esta correto, o engrassado é que eu instalei hoje uma versão do Centos 7 e deu certo ( eu modifiquei o gateway para o mesmo ip do meu vps, mas com o final 254 ), reinstalei e tentei novamente com a ISO do site do Cpanel e não consegui.

no comando route -n deu o seguinte.

Destination 169.254.0.0

Gateway 0.0.0.0

mask 255.255.0.0

Flags: u

Metric 1002

Ref: 0

Use: 0

Eth0

Precisa de mais alguma info?

Aparentemente resolvido consegui pingar o google as minhas configs ficaram assim.

Aparentemente no que eu mexi ( se não estou enganado ) foram tantas mudanças hehe:

GATEWAY= segui o do ip do meu vps com o final 254

BOOTPROTO estava STATIC e deixei NONE

Assim que surgir mais duvidas e soluções vou postando.

Consegui instalar o cpanel, mas no momento da instalação, ele utilizou só o IP2, o IP 1 não funcionou, peguei a config do IP2 copiei e deixei só os numeros dos ip diferente uma config da outra.

Blz voltou a funcionar o IP1, mas parou o IP 2 novamente.

Alguma idéia?

O parou que eu falo, é quando eu dou o comando ´´service network restart`` ele aparece como OK, mas eu não consigo pingar ele. 

Mandei MP para você @checkpointtv, se eu conseguir resolver o problema dele posto aqui como foi.

Não acho legal você fazer isso, por mais que seja algo "gentil", sai da ideia de um fórum.

@checkpointtv você pode adicionar o outro IP manualmente dentro do cPanel, mas se ele não está pingando provavelmente a configuração dele está errada.

O problema que ele está tendo é o seguinte.

Ele criou 2 rede na máquina virtual, cada um com um MAC.. então ele está criando a máquina virtual novamente somente com 1 rede e criando somente 1 MAC.

(algumas coisas tem que ser olhada, acho que seria mais complicado alguém adivinhar que seria isso)

O problema que ele está tendo é o seguinte.

Ele criou 2 rede na máquina virtual, cada um com um MAC.. então ele está criando a máquina virtual novamente somente com 1 rede e criando somente 1 MAC.

(algumas coisas tem que ser olhada, acho que seria mais complicado alguém adivinhar que seria isso)

Concordo. Muitas vezes a própria pessoa que está com problemas tem dificuldades de explicar o que é, e quem está de fora não adivinha mesmo. Pode até fazer ideia do que seja o problema, mas não tem como ter certeza até olhar e solucionar.

O pessoal quando for pedir ajuda precisa postar o maior número de informações possíveis...

Abraços! :)

Galera realmente, eu nunca iria imaginar que o erro estava num simples MAC, o YVES me ajudou como esta ajudando e muito, e com certeza, pela conversa no skype, esta sendo criada uma parceria, e que se deus quiser de sucesso para ambos.

Como tanto o Yves como o Leandro citaram, por mais que eu tentava explicar o problema, se o Yves não tivesse acessado a maquina, a gente estaria ainda tentando encontrar o problema.

Agradeço mais uma vez o forum pela ajuda de sempre!