Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como definir IP dedicado para um site NGINX?!

saldorflorindo

Posts Recomendados

Meu caro, eu ja debati muito com a syslint, tenta acessar seu ip dedicado pra conta para você ver se abre, ele certamente não ira abrir, eles mesmo por meio de ticket me afirmaram que não tem suporte a isto.

Reafirmo que funciona normalmente como passado.

Se passei a informação é porque este teste já foi feito a muito tempo atrás, inclusive hoje.Nunca forneceria uma informação sem antes testá-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Good luck. Quem se aventura a fazer isso, muita experiência e conhecimento deve possuir (com certeza).

Nao tenho muito concecimento mas ja configurei o service por completo, só falta essa questao do ip pois me surgiu essa duvida, e te falo nao possuo quase nehum conhcecimento e configurei o servidor, o que precisa é de boa vontade!

Link para o comentário

Nao tenho muito concecimento mas ja configurei o service por completo, só falta essa questao do ip pois me surgiu essa duvida, e te falo nao possuo quase nehum conhcecimento e configurei o servidor, o que precisa é de boa vontade!

Acredito que ele quer dizer, sobre o conhecimento ao surgir algum problema, você será capaz de resolver.

Mas é bom, você já está aprendendo e não fica preso a um painel de controle.

Link para o comentário

Acredito que ele quer dizer, sobre o conhecimento ao surgir algum problema, você será capaz de resolver.

Mas é bom, você já está aprendendo e não fica preso a um painel de controle.

Pois é aprendi bastente e achei muit legal, só que ai surgiu essa duvida pe no meu servidor tenho 2 ip dedicados, ai pensei como que eu os colocarias para rodar, pelo o pouco que eu entendo, acho eu "acho" que essas configurações são feita no host do nginx ou seja aquele arquivos ".conf" que ficam na pasta "/etc/nginx/conf.d/ *.conf.... só ainda nao imagino o jeito de fazer

Link para o comentário

Boa, realmente o trabalho não é difícil, só técnico, mas se você é leigo, cuidado com alguns tutoriais na net... já que está utilizando centos, faça isso configurando apache/nginx via proxy reverso. Vai ter menos problemas de compatibilidade com scripts.

Link para o comentário

Para definir um IP dedicado à uma conta no Nginx, vá neste arquivo:

/etc/nginx/conf.d/virtual.conf

Aí aqui já vai ter pronta a seção 'server', exemplo:

server {
listen *:80;
server_name example.com;

Aí o que você precisa fazer é alterar o '*' para o IP que quiser, e em 'server_name' colocar o domínio com e sem WWW:

-- não apague o restante, altere apenas as linhas abaixo! --

listen IP-DEDICADO:80;
server_name www.meu-site.com.br meusite.com.br;

Se você quiser usar o outro IP do site, precisa criar uma nova seção, exemplo:

meuNovoSite {
listen IP-DEDICADO-2:80;
server_name novo-site.com.br;

location / {
root /var/www/outro-site/public_html/;
index index.html index.htm index.php ; 
}
}

Lembre-se de tirar o sustenido (#) que às vezes tem antes do 'listen'.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?