Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Processos contra Empresas de Host


Pedro Castelo

Posts Recomendados

Prezados

 

Recentemente, um membro do fórum relatou que está enfrentando um processo judicial contra a sua empresa por DANOS MORAIS.

Verifiquei o TJSP e vi dezenas de OUTROS processos contra diversas empresas do ramo movidas por clientes e principalmente por clientes que eram advogados.

Por exemplo, uma das maiores empresa de host do Brasil, tem mais de 70 processos por  Indenização por Dano Material e Dano Moral

 

Certamente, os problemas que foram motivados para os processos são SITE FORA DO AR, PROBLEMAS NO USO DE E-MAIS, PERDE DE DADOS, BACKUP, entre outros.

 

Gostaria de saber se algum membro do forum já teve alguma demanda juridica contra a sua empresa e quais as medidas para minimizar prejuizos como este? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados

 

Recentemente, um membro do fórum relatou que está enfrentando um processo judicial contra a sua empresa por DANOS MORAIS.

Verifiquei o TJSP e vi dezenas de OUTROS processos contra diversas empresas do ramo movidas por clientes e principalmente por clientes que eram advogados.

Por exemplo, uma das maiores empresa de host do Brasil, tem mais de 70 processos por  Indenização por Dano Material e Dano Moral

 

Certamente, os problemas que foram motivados para os processos são SITE FORA DO AR, PROBLEMAS NO USO DE E-MAIS, PERDE DE DADOS, BACKUP, entre outros.

 

Gostaria de saber se algum membro do forum já teve alguma demanda juridica contra a sua empresa e quais as medidas para minimizar prejuizos como este? 

 

Termos de uso - se você define que não tem backup lá e o cliente concorda ao assinar, não há recurso.

 

* Me corrijam se eu estiver errado, mas acho que não estou haha :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tu seguir rigorosamente os seus termos de uso o cliente não há o que relatar. Agora se tu burlar seus termos, é mais fácil pagar a indenização ao cliente.

 

Parece um pensamento simplista e ingênuo demais.

Então essas empresas que estão sendo processadas simplesmente não seguiram os termos de contrato para com os seus clientes?

 

Acho que não é tão simples assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece um pensamento simplista e ingênuo demais.

Então essas empresas que estão sendo processadas simplesmente não seguiram os termos de contrato para com os seus clientes?

 

Acho que não é tão simples assim.

 

Pelo contrário, eu acho simples assim. Ainda mais as empresas grandes, que tem várias reclamações por ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece um pensamento simplista e ingênuo demais.

Então essas empresas que estão sendo processadas simplesmente não seguiram os termos de contrato para com os seus clientes?

 

Acho que não é tão simples assim.

Pedro,

Em alguns casos os clientes acham descaso com o cliente uma má prestação de suporte, um site offline por X tempo. Cada empresa tem que ter um setor que cuida desta parte, incluindo um valor por mês para este tipo de indenização. Isto é normal, as pessoas são assim. Aonde tem uma oportunidade, eles fazem de tudo para ganhar. Jamais será possível agradar gregos e troianos, imagina Brasileiros.

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece um pensamento simplista e ingênuo demais.

Então essas empresas que estão sendo processadas simplesmente não seguiram os termos de contrato para com os seus clientes?

 

Acho que não é tão simples assim.

 

A justiça "aceita qualquer processo contra uma empresa", agora se a vitima tem razão/direito ou não já é outro assunto.

Essa empresa pode ter 70 processos, mas não quer dizer nos 70 casos ela está errada, quer dizer que os 70 clientes acham que estão certos e por isso abriram processo, aí cabe  o juiz julgar se o cliente tem razão ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro,

Em alguns casos os clientes acham descaso com o cliente uma má prestação de suporte, um site offline por X tempo. Cada empresa tem que ter um setor que cuida desta parte, incluindo um valor por mês para este tipo de indenização. Isto é normal, as pessoas são assim. Aonde tem uma oportunidade, eles fazem de tudo para ganhar. Jamais será possível agradar gregos e troianos, imagina Brasileiros.

 

Agora concordo com você, muito interessante o que você disse e compartilho desta opinião.

A empresa deveria ter um orçamento reservado para assuntos jurídicos, principalmente para pagar honorários de advogados.

 

Hoje em dia, cada vez mais, consumidores procuram os Juizados Especiais (JEC) para tratar de assuntos relativos ao relações de consumo

E muitas vezes por questões tão banais que facilmente poderiam ser resolvidas no dialogo entre as partes, porém alguns "tipos de clientes" ajuizam ações, principalmente de DANOS MORAIS E MATERIAIS, com o unico objetivo de receber indenização, ou seja, ganhar algum dinheiro por meio do sistema judiciário.

E no Brasil que a gente vive, muito por causa do CDC, a empresa quase sempre é culpada, visto que no Judiciário é dela o ônus da prova e o consumidor é tido sempre como a parte mais frágil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A justiça "aceita qualquer processo contra uma empresa", agora se a vitima tem razão/direito ou não já é outro assunto.

Essa empresa pode ter 70 processos, mas não quer dizer nos 70 casos ela está errada, quer dizer que os 70 clientes acham que estão certos e por isso abriram processo, aí cabe  o juiz julgar se o cliente tem razão ou não.

Concordo, Processos no Brasil é coisa lenta e demorada. Cliente que abre processo por causa de valores de até 1000,00 é ignorante ou está querendo tirar dinheiro da empresa. Aqui temos uma coisa legal, analisamos o perfil do cliente, se ele já abriu muitas reclamaçoes no reclame aqui sem sentido ou é um cliente que está cheio de pendencias no SPC, simplesmente não abrimos sua conta. Infelizmente hoje temos que analisar o cliente antes de aceita-ló para evitar futuros problemas e transtornos.  Nada pior do que um cliente que paga pouco e ainda quer tirar noites de sono sua por coisas sem sentido. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?