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Pedro Castelo

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    Pedro Castelo
  1. A atuaçao do UOlhost, Hostgator e godaddy, em termos de mercado de anuncios na internet, representa o fim da chance dos pequenos e medias empresas de hosting sobrevirem no mercado. Infelizmente...
  2. Para grande parte desses "clientes" , o unico interesse em tirar algum $$ da empresa. E mesmo que o processo seja lento e demorado, o custo que a empresa vai ter para se defender supera em muito o valor de qualquer anuidade do serviço de hospedagem. Honorarios advocaticios são caros e na maioria das vezes, devem ser direcionados em forum diferente da localidade da empresa, é o que obriga o CDC. Ou seja, suponhamos que você é de SP e o seu cliente ajuiza uma ação lá no Amazonas, assim você é obrigado a se defender no forum da comarca do consumidor. Eu já trabalhei em uma grande empresa de hosting e era dessa forma, e agora trabalho na minha própria empresa e uma coisa eu digo para vocês: EXISTEM TIPOS DE CLIENTES QUE É MELHOR VOCÊ NEM TER.
  3. Agora concordo com você, muito interessante o que você disse e compartilho desta opinião. A empresa deveria ter um orçamento reservado para assuntos jurídicos, principalmente para pagar honorários de advogados. Hoje em dia, cada vez mais, consumidores procuram os Juizados Especiais (JEC) para tratar de assuntos relativos ao relações de consumo E muitas vezes por questões tão banais que facilmente poderiam ser resolvidas no dialogo entre as partes, porém alguns "tipos de clientes" ajuizam ações, principalmente de DANOS MORAIS E MATERIAIS, com o unico objetivo de receber indenização, ou seja, ganhar algum dinheiro por meio do sistema judiciário. E no Brasil que a gente vive, muito por causa do CDC, a empresa quase sempre é culpada, visto que no Judiciário é dela o ônus da prova e o consumidor é tido sempre como a parte mais frágil.
  4. Parece um pensamento simplista e ingênuo demais. Então essas empresas que estão sendo processadas simplesmente não seguiram os termos de contrato para com os seus clientes? Acho que não é tão simples assim.
  5. Prezados Recentemente, um membro do fórum relatou que está enfrentando um processo judicial contra a sua empresa por DANOS MORAIS. Verifiquei o TJSP e vi dezenas de OUTROS processos contra diversas empresas do ramo movidas por clientes e principalmente por clientes que eram advogados. Por exemplo, uma das maiores empresa de host do Brasil, tem mais de 70 processos por Indenização por Dano Material e Dano Moral Certamente, os problemas que foram motivados para os processos são SITE FORA DO AR, PROBLEMAS NO USO DE E-MAIS, PERDE DE DADOS, BACKUP, entre outros. Gostaria de saber se algum membro do forum já teve alguma demanda juridica contra a sua empresa e quais as medidas para minimizar prejuizos como este?
  6. Meu rapaz... Isso é piada neh! Pois, qualquer um que entenda de WHCMS sabe que a quantidade de cadastros do sistema nao é sinônimo de contas ativas de clientes! Obs. Pelo tempo q vc diz que trabalha com hospedagem, se comparado com a quantidade de reclamações de péssimo serviço no ReclameAqui, aposto que muitos destes cadastros do seu whcms estão todos CLOSED já há muito tempo!
  7. E os fatores externos, ninguém considera ?? A entrada e a disputa de grandes players no mercado de hospedagem ? O mercado brasileiro de hospedagem hoje em dia é oligopolizado, somente as grandes empresa tem poder financeiro para fortalecer sua marca por meio nos anuncios continuamente no google. Então meus amigos, vc pode montar um belo site, oferecer um bom plano de hospedagem, com um bom preço e um bom suporte, tudo isso utilizando uma estrutura de uma revenda, porém dificilmente conseguirá aumentar exponencialmente sua base de clientes como era no passado! E esse rapaz que falou que conseguiu 4 mil clientes em 8 anos, ou 1,3 clientes por dia, eu aposto que ele tem uma boa conversa de pescador!
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