Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Backup de e-mail


Posts Recomendados

Existe alguma forma de fazer backup individual de uma caixa de e-mail para ser restaurada em outro servidor.

A plataforma utilizada é WHM/CPANEL.

Desde já, obrigado!

 

Você diz backup apenas de e-mails em todas as suas contas no whm?

Ou você tem uma conta cPanel e deseja pegar apenas backup de e-mails?

 

Se for apenas de uma conta cpanel e seus emails se pode fazer através da opção Backup que encontra-se em seu cpanel, agora 1 de cada não sei se é possível fazer.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 de cada vez exemplo fulano@dominio.com (somente esta caixa)

 

@Tavinlol não sei lhe dizer se tem como, mais creio que se houver alguma possibilidade só será possível através do SSH, não sei se tem essa possibilidade. Caso tenha acesso ao SSH tente entrar em contato com o suporte da cPanel e tire esta dúvida com eles.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração

Há como fazer isso sim, e para isso existem 2 maneiras (já testadas por mim).

 

1ª Opção

 

Acessando o seu servidor via ssh, se a pasta de armazenamento das contas estiver setada como /home você deve fazer o seguinte:

 

*Acessar a pasta referente a conta que deseja realizar o "backup":
Exemplo:  root@main [~]# cd /home/nomedacontadocpanel/mail/dominio.com.br/contadeemail/

 

* Já dentro da pasta, execute o comando: # ls

 

* Localize a conta de e-mail que deseja realizar o "backup" e compacte-a:

Exemplo: root@main[~]# tar -cvf contadeemail.tar.gz contadeemail/

 

Aguarde ele executar a compactação completa dessa conta de e-mail, após a compactação você pode mover o arquivo compactado para a pasta /home/nomedaconta/public_html/ e assim conseguir fazer o download via FTP/HTTP etc...

 

2ª Opção

 

Acesse o cPanel da conta em questão utilizando o seu acesso de root.

Utilizando o Gerenciador de arquivos avançados, no menu a sua esquerda selecione o icone MAIL/ que uma lista se abrirá.

 

Selecione o dominio desejado, após isso selecione a conta e faça a compactação utilizando o botão localizado na área superior.

Após o procedimento faça o download e pronto.

 

 

Para restaurar você precisará descompactar a pasta em questão dentro do /home/nomedacontadocpanel/mail/dominio.com.br/ 

 

Espero que não tenha ficado muito confuso, não estou com tempo para prints e maiores detalhes.

Qualquer dúvida que tenha me manda uma mp que te ajudo.

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há como fazer isso sim, e para isso existem 2 maneiras (já testadas por mim).

 

1ª Opção

 

Acessando o seu servidor via ssh, se a pasta de armazenamento das contas estiver setada como /home você deve fazer o seguinte:

 

*Acessar a pasta referente a conta que deseja realizar o "backup":

Exemplo:  root@main [~]# cd /home/nomedacontadocpanel/mail/dominio.com.br/contadeemail/

 

* Já dentro da pasta, execute o comando: # ls

 

* Localize a conta de e-mail que deseja realizar o "backup" e compacte-a:

Exemplo: root@main[~]# tar -cvf contadeemail.tar.gz contadeemail/

 

Aguarde ele executar a compactação completa dessa conta de e-mail, após a compactação você pode mover o arquivo compactado para a pasta /home/nomedaconta/public_html/ e assim conseguir fazer o download via FTP/HTTP etc...

 

2ª Opção

 

Acesse o cPanel da conta em questão utilizando o seu acesso de root.

Utilizando o Gerenciador de arquivos avançados, no menu a sua esquerda selecione o icone MAIL/ que uma lista se abrirá.

 

Selecione o dominio desejado, após isso selecione a conta e faça a compactação utilizando o botão localizado na área superior.

Após o procedimento faça o download e pronto.

 

 

Para restaurar você precisará descompactar a pasta em questão dentro do /home/nomedacontadocpanel/mail/dominio.com.br/ 

 

Espero que não tenha ficado muito confuso, não estou com tempo para prints e maiores detalhes.

Qualquer dúvida que tenha me manda uma mp que te ajudo.

 

opção 2: Lembrando que se for migrar para um novo local tem que criar a conta de e-mail antes de extrair o arquivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?