Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Você vai comprar um domínio .host?

AngelCosta

20 votos

1. 1. Você pretende registrar algum domínio .host?

• Sim
      10
    • Não
      10

Posts Recomendados

Eu acho meio exagerado dizer que o UOL tem grande responsabilidade no .host, inclusive porque o UOL nem pode ele mesmo registrar .host (por não estar ainda no RAA 2013), e nem poder usar uol.host antes de meados de Novembro, por causa da lista de colisões de nomes da ICANN... eu acho que a Radix viu quem são os maiores registrars em domínios gerenciados, viu quais tinham "host" no nome para ver se conseguia alguma publicidade ancorada nestas empresas bastante conhecidas.

Notar também que o UOL vai ter o .uol, que é de uso exclusivo deles... então não sei se eles vão usar mesmo o uol.host ou preferir uolhost.uol, o que inclusive estaria mais alinhado com o discurso ("o host do UOL"). Só depois de 18/19 de Novembro para descobrir... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho meio exagerado dizer que o UOL tem grande responsabilidade no .host, inclusive porque o UOL nem pode ele mesmo registrar .host (por não estar ainda no RAA 2013), e nem poder usar uol.host antes de meados de Novembro, por causa da lista de colisões de nomes da ICANN... eu acho que a Radix viu quem são os maiores registrars em domínios gerenciados, viu quais tinham "host" no nome para ver se conseguia alguma publicidade ancorada nestas empresas bastante conhecidas.

Notar também que o UOL vai ter o .uol, que é de uso exclusivo deles... então não sei se eles vão usar mesmo o uol.host ou preferir uolhost.uol, o que inclusive estaria mais alinhado com o discurso ("o host do UOL"). Só depois de 18/19 de Novembro para descobrir... 

Excelente colocação...

Também vi que a Globo registrou seu próprio TLD, (.globo).

Vejam: http://www.nic.br/imprensa/clipping/2014/midia447.htm

Tem outras também, .vivo, .bradesco, .natura, etc...

Link para o comentário

Pode até ter sido um pouco de exagero. Mas eles são importantes para o projeto. Você mesmo quem me disse isso. Mínimo de importância ele tem. Pois é Leader Regional.

Link para o comentário

Acho algo legal cada coisa na web ser especificada por setores com seus domínios .

Mas acho que isso é algo que não vai ser aquele diferencial , pois creio que não assume o lugar .com .net ou .br 

e igual vejo rádios fm existe o domínio .fm mas menos de 5% usam.

Menos de 5% usam justamente por conta do preço e pela maioria sequer saber que existe, afinal, .FM ou até .AM também são caros e quase todas as poucas rádios que compraram este tipo de domínio no Brasil tiveram de adquirir em empresas estrangerias.    Geralmente são rádios de ponta que adquirem este tipo de extensão (até pelo trabalho que dava pra achar uma empresa no Brasil que registrasse), exemplo disso é a Clube FM de Brasília, considerada entre os profissionais de rádio como uma das melhores FMs do país e que aproveita muito bem este tipo de domínio.

Se o preço assusta a maioria das FMs nas quais os donos não conseguem encarar a situação de pagar apenas uns R$ 30,00 num domínio .com.br ou .com e .net e se deparar com o preço do .FM, imagine só o caso das webrádios?    Existe webrádio que usa .FM, mas isso é ainda mais raro, tendo em vista que, se as FMs são o tipo de rádio que possui lucro e normalmente se assustam com o preço, o que dirá as webrádios...

De fato a situação do .HOST deverá ser a mesma, porém é importante lembrar que o .FM existe há anos e nunca barateou ao nível dos domínios genéricos.

Link para o comentário

Menos de 5% usam justamente por conta do preço e pela maioria sequer saber que existe, afinal, .FM ou até .AM também são caros e quase todas as poucas rádios que compraram este tipo de domínio no Brasil tiveram de adquirir em empresas estrangerias.    Geralmente são rádios de ponta que adquirem este tipo de extensão (até pelo trabalho que dava pra achar uma empresa no Brasil que registrasse), exemplo disso é a Clube FM de Brasília, considerada entre os profissionais de rádio como uma das melhores FMs do país e que aproveita muito bem este tipo de domínio.

Se o preço assusta a maioria das FMs nas quais os donos não conseguem encarar a situação de pagar apenas uns R$ 30,00 num domínio .com.br ou .com e .net e se deparar com o preço do .FM, imagine só o caso das webrádios?    Existe webrádio que usa .FM, mas isso é ainda mais raro, tendo em vista que, se as FMs são o tipo de rádio que possui lucro e normalmente se assustam com o preço, o que dirá as webrádios...

De fato a situação do .HOST deverá ser a mesma, porém é importante lembrar que o .FM existe há anos e nunca barateou ao nível dos domínios genéricos.

Rádios brasileiras podem usar .am.br e .fm.br, desde que sejam rádios registradas no MinCom(não valem web radios). Custa os mesmo R$30 que o .com.br, e em função da restrição tem quase todo nome legal ainda disponível. 

A associação européia de rádios conseguiu vencer a disputa pelo .radio, que em de alguns meses a 1 ano deve estar operando. 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?