Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como funciona transferência de conta de hospedagem ?


LucasG

Posts Recomendados

Bom amigos eu estou nesse ramo a poucos meses e até hoje nao me deparei com clientes que deseja transferir sua conta cpanel de outro servidor para o meu servidor e venho aqui pedir para vocês me explicar como funciona isso ? oque eu devo fazer ?

Entrar em contato com a empresa que o cliente está hospedado 

Pedir usuario e senha do cpanel e transferir eu mesmo ? (acho q isso nao existe mais enfin)

 

hein , me deem uma luz ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Revenda ...

No servidor que o cliente está tem a opção "Backup" faça um Full Backup, após isso coloque o full backup em seu domínio root e peça para o seu provedor fazer a restauração da conta. Algumas empresas oferecem um plugin de restauração de contas e tu mesmo pelo seu WHM poderá fazer.

Para agilizar a transferência dos arquivos, recomendo usar Backup Remoto.

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No servidor que o cliente está tem a opção "Backup" faça um Full Backup, após isso coloque o full backup em seu domínio root e peça para o seu provedor fazer a restauração da conta. Algumas empresas oferecem um plugin de restauração de contas e tu mesmo pelo seu WHM poderá fazer.

Para agilizar a transferência dos arquivos, recomendo usar Backup Remoto.

Então no caso o cliente que tem q fazer o backup e me passar ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ele te passar os dados de acesso ao cPanel, tu mesmo pode fazer.

No caso aqui no cpanel da revenda tem um plugin chamado cPremote Backup Management e tem varios opções como : 

 

Restore Home

 

Restore Document Root

 

Restore Mail Directory

 

Restore File / Directory

 

Restore Database

 

About CPremote

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

No caso aqui no cpanel da revenda tem um plugin chamado cPremote Backup Management e tem varios opções como : 

 

Restore Home

 

Restore Document Root

 

Restore Mail Directory

 

Restore File / Directory

 

Restore Database

 

About CPremote

 

Então, é só utilizar o Plugin que irá conseguir restaurar. Cada opção vai te restaurar uma coisa, então faça por partes.

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O CPRemote não é para efetuar migração/restauração de backups de outros provedores, apenas restauração de backup da sua própria conta de Revenda.

 

Utilize a opção 'Fullbackup' no cPanel atual do seu cliente e envie o backup para sua Revenda, utilizando a opção 'FTP Remoto', depois como o amigo @Anger informou solicite a suporte da sua revenda que realize a restauração do arquivos para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O CPRemote não é para efetuar migração/restauração de backups de outros provedores, apenas restauração de backup da sua própria conta de Revenda.

 

Utilize a opção 'Fullbackup' no cPanel atual do seu cliente e envie o backup para sua Revenda, utilizando a opção 'FTP Remoto', depois como o amigo @Anger informou solicite a suporte da sua revenda que realize a restauração do arquivos para você.

Se ele tiver os arquivos separados consegue restaurar sim..

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?