Lui Oliver Postado Setembro 9, 2014 Compartilhar Postado Setembro 9, 2014 Prezados boa noite, Faz um mês que enviei um e-mail para alguns clientes informando que um dos serviços seria cancelado amanhã, dia 10/09. Liberei o backup no cPanel para que eles fizessem seus backups e HOJE, 09/09, um dos clientes (inclusive amigo meu), que não conseguiu fazer o backup de quatro do 32 clientes alegou que estava dando erro. O cara deu "PITI" aqui querendo me responsabilizar por não ter conseguido fazer o backup e me disse que 2 dos 4 clientes irão me processar se não passar o backup para ele. Inclusive me disse que eu não estou agindo na forma da Lei com "apenas" 30 dias de prazo. A maioria dos clientes dele usam wordpress. Mesmo liberando o backup via cPanel para ele, expliquei que ele poderia fazer o backup do banco de dados via phpMyAdmin e fazer o FTP dos sites. Juridicamente estou respaldado após o e-mail enviado com o prazo de 30 dias estabelecido? Corro algum risco de perder essa causa? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Rafs Postado Setembro 9, 2014 Compartilhar Postado Setembro 9, 2014 Prezados boa noite, Faz um mês que enviei um e-mail para alguns clientes informando que um dos serviços seria cancelado amanhã, dia 10/09. Liberei o backup no cPanel para que eles fizessem seus backups e HOJE, 09/09, um dos clientes (inclusive amigo meu), que não conseguiu fazer o backup de quatro do 32 clientes alegou que estava dando erro. O cara deu "PITI" aqui querendo me responsabilizar por não ter conseguido fazer o backup e me disse que 2 dos 4 clientes irão me processar se não passar o backup para ele. Inclusive me disse que eu não estou agindo na forma da Lei com "apenas" 30 dias de prazo. A maioria dos clientes dele usam wordpress. Mesmo liberando o backup via cPanel para ele, expliquei que ele poderia fazer o backup do banco de dados via phpMyAdmin e fazer o FTP dos sites. Juridicamente estou respaldado após o e-mail enviado com o prazo de 30 dias estabelecido? Corro algum risco de perder essa causa? Se você deu o prazo até 10/09/2014, hoje ainda é 09/09/2014 sendo assim para evitar transtornos, gere o backup para seu cliente e lhe passe o link para backup, simples assim. O prazo que você forneceu a ele ainda não se esgotou, então gerando o backup e fornecendo para ele você evita transtornos sem necessidade. Sobre backup é responsabilidade do seu cliente efetuar backups regulares, independente se o serviço seria cancelado ou não, a não ser que os termos do seu serviço prometa que o backup é de sua responsabilidade e não dele. Se você forneceu prazos, ferramentas e recursos para que os backups fossem gerados, mas mesmo assim o cliente não o fez não vejo a responsabilidade sobre você, mas evite transtornos e passe o backup. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jorge Marcelino Postado Setembro 10, 2014 Compartilhar Postado Setembro 10, 2014 Gera o Backup e envie o link de download a eles, e evite problemas. #SimplesAssim 0 Citar █ www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Antonio Postado Setembro 10, 2014 Compartilhar Postado Setembro 10, 2014 Se você deu o prazo até 10/09/2014, hoje ainda é 09/09/2014 sendo assim para evitar transtornos, gere o backup para seu cliente e lhe passe o link para backup, simples assim. O prazo que você forneceu a ele ainda não se esgotou, então gerando o backup e fornecendo para ele você evita transtornos sem necessidade. Sobre backup é responsabilidade do seu cliente efetuar backups regulares, independente se o serviço seria cancelado ou não, a não ser que os termos do seu serviço prometa que o backup é de sua responsabilidade e não dele. Se você forneceu prazos, ferramentas e recursos para que os backups fossem gerados, mas mesmo assim o cliente não o fez não vejo a responsabilidade sobre você, mas evite transtornos e passe o backup. Isso mesmo, e a atitude correta, mesmo assim, gere um backup e guarde em algum lugar por uns 15 dias, etc. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Sabaia Postado Setembro 10, 2014 Compartilhar Postado Setembro 10, 2014 Incrível como as pessoas dizem que vão processar, mas nunca processam. Quando eu preciso processar alguma empresa fico calado, para ela ser pega de surpresa. 0 Citar █ Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 65,95 por mês █ Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda. █ www.superthost.com.br - WhatsApp 21 983 121 387 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
HarlleyQuinn Postado Setembro 11, 2014 Compartilhar Postado Setembro 11, 2014 Oi Lui, todo mundo já falou e eu concordo. Não perde tempo correndo riscos com coisa tão simples. Faça o backup e entregue para o cliente e pronto. Não se arrisque para ver no que vai dar ok? abs 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.