Alexandre Duran Postado Janeiro 21, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 21, 2011 Realmente seria viável lá por causa da GVT. Bastaria alugar um espaço em um prédio comercial que já tenha solução de falta de luz (leia-se: geradores), investir em nobreaks bons que aguentem o tranco por algumas horas e em um rack 42u cheio de servidores, além de um bom sistema de ar condicionado. Vai ser o início, e assim que entrar clientes investe-se mais, até ter seu próprio prédio. É exatamente isso que eu pensava em fazer, já tenho aqui tb estudo de custos e estudo técnico. @Pedro não use apenas uma operadora, use GVT e Intelig (casam bem) uma com o link principal e outra como proxy reverso (não sei se é este o caso) em caso de queda. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Janeiro 21, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 21, 2011 Desculpa a pergunta, mas pretende montar uma estrutura dessas para vender serviços? pergunto porque considerando o link dedicado (redundante), + servidores + nobreakes + ar condicionado + consumo de energia eletrica deve ficar bem caro. Para valer a pena, certamente ja deveria ter uma quantidade de clientes (consideravel) Nem imagino os demais detalhes, relacionados a segurança, softwares, reposição de equipamentos...e um montão de coisas que devem fazer parte dessa empreitada. █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rocha Neto Postado Janeiro 21, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 21, 2011 Acho que todos que trabalham com Servidores sonham em um dia ter isso ai... Mais não é tão fácil, então, mãos a obras. Vamo que Vamo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jose Postado Janeiro 21, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 21, 2011 Rocha neto ate eu que nao trabalho com dedico sonho em ter um Simples so para rodar meus server rsrs ! Tipow um COm 12 MB de Link , 8 Gb de Ram , quadcore 2,97 ^^ Se eu tivesse grana para um desse ja estaria feliz ^^ Mas boa sorte e tomara que ele consiga montar o data center dele =D Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlo Schneider Postado Janeiro 21, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 21, 2011 (editado) Eu entrei em contato com a GVT sobre internet dedicada, não a banda larga... Eu olhei a Internet Express deles que tem 100% de garantia de banda com 8 IPs no mínimo! Divulga os valores pro pessoal :P Editado Janeiro 21, 2011 por carlo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Cresci Postado Janeiro 21, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 21, 2011 GVT eu não sei, mas a CTBC mês passado tava com uma promoção de R$ 100/Mbps com no mínimo 100Mbps de compromisso. A Intelig costumava ser isso também dentro do datacenter deles (o da Sena Madureira). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Sodre Postado Janeiro 21, 2011 Autor Compartilhar Postado Janeiro 21, 2011 Obrigado tekobr. Acabei de ligar para a GVT. O Link dedicado de 1 mb para minha região sai em torno de R$ 1.200 por mês e 2 mb R$ 1.700 por mês. Bem caro ... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Sodre Postado Janeiro 21, 2011 Autor Compartilhar Postado Janeiro 21, 2011 É bem complicado, acho que meu sonho seria realizado com esse Datacenter. Já tenho o espaço, adquiri sistema em caso de queda de energia (no-break), o ar condicionado para a temperatura ideal e os servidores. Me resta a internet e os clientes. Me falaram para começar com uma banda larga comum, mas o problema dela é a queda e o endereço de IP (que não sei se é fixo e se pode pegar vários). Dicas? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Janeiro 21, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 21, 2011 Obrigado tekobr. Acabei de ligar para a GVT. O Link dedicado de 1 mb para minha região sai em torno de R$ 1.200 por mês e 2 mb R$ 1.700 por mês. Bem caro ... No varejo realmente é caro.. mas no atacado(100mb para cima, fica mt baratooo!). Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Sodre Postado Janeiro 21, 2011 Autor Compartilhar Postado Janeiro 21, 2011 Como assim? Não entendi: No varejo realmente é caro.. mas no atacado(100mb para cima, fica mt baratooo!). Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados