Rafael Cresci Postado Janeiro 24, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2011 E no caso do Jordan tambem diz que : no VPS você terá mais facilidade de upgrade e downgrade e esta correto... Porem a resposta que citei antes se sobre poe... Há muitos anos, mesmo os dedicados que eu gerencio, eu virtualizo o SO base com o VMWare ESXi ou o XenServer, mesmo que a máquina em si nunca vá ser dividida com mais ninguém. Nunca mais precisei migrar dados e reconfigurar coisas a menos que fosse um upgrade de Windows 2003 para 2008, ou se a máquina foi invadida e infectada. Se fizer upgrade de hardware, não tem que reconfigurar nada, só aumentar o espaço do HD virtual e a partição dentro do SO virtualizado... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rhuan Postado Janeiro 24, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2011 Aproveitando o tópico e se eu comprasse um dedicado, vamos supor um Core2Quad Q9550, 8 GB de ram, 500 GB de HD e virtualizasse apenas 1 VPS de 6.5 GB ou 7 GB e dar os outros recursos ao máximo, e instala-se o cPanel/WHM e etc... Vocês acham que ficaria bom ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Cresci Postado Janeiro 24, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2011 Sim, fica a mesma coisa. Vc perde no máximo 2% de processamento nisso. Cuidado só pra comprar CPUs que aceitem ser virtualizadas (Q8xxx não tem VT por exemplo). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rhuan Postado Janeiro 24, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2011 @iptelligent Obrigado, estava com essa dúvida pois estou querendo migrar as contas para um dedicado mais a licença do cPanel/WHM para dedicado é um assalto. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Cresci Postado Janeiro 24, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2011 @iptelligent Obrigado, estava com essa dúvida pois estou querendo migrar as contas para um dedicado mais a licença do cPanel/WHM para dedicado é um assalto. Cuidado, que se eles descobrirem que o VPS é apenas um dedicado virtualizado com 1 so instancia, eles cortam a licença e te banem do sistema. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cleiton D Postado Janeiro 25, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 25, 2011 Rhuan, você vai perde uns core se usar vmware esxi :) que ate mesmo proibido uso comercialmente... use o xenserver que vai fica como dedicado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Janeiro 25, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 25, 2011 Cuidado, que se eles descobrirem que o VPS é apenas um dedicado virtualizado com 1 so instancia, eles cortam a licença e te banem do sistema. Já que ele vai virtualizar, ele poderia separar as coisas por VPS. Dividiria de forma que o servidor de e-mails ficasse em um, o apache em outro e o de banco de dados em um terceiro. Assim ele conseguiria equalizar melhor os recursos, tirando do que não usa e jogando no que está mais precisando. A dúvida que eu tenho é se apenas uma instalação do cPanel conseguiria administrar 3 VPSs diferentes configurados desta forma. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Janeiro 25, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 25, 2011 (editado) Já que ele vai virtualizar, ele poderia separar as coisas por VPS. Dividiria de forma que o servidor de e-mails ficasse em um, o apache em outro e o de banco de dados em um terceiro. Assim ele conseguiria equalizar melhor os recursos, tirando do que não usa e jogando no que está mais precisando. A dúvida que eu tenho é se apenas uma instalação do cPanel conseguiria administrar 3 VPSs diferentes configurados desta forma. o que voce quer fazer é cluster. O Cpanel permite fazer isso para alguns serviços.. nao me lembro quais agora. Porém, em todos os 3 você teria que ter o Apache, DNS, e cpanel instalado.... Embora o uso se concentraria num serviço só. Porém o que voce vai perder de processamento para manter 3 so's rodando + 3x cada serviço.. nao compensa o investimento... Abraços Editado Janeiro 25, 2011 por joaopaulo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rhuan Postado Janeiro 25, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 25, 2011 Bom, agora estou com um pé atrás, meu planejamento era só comprar um dedicado e virtualizar apenas 1 VPS para cortar de inicio os gastos, no caso a licença do cPanel/WHM que é muito caro pra um dedicado, eu já acertei quase tudo só falta fazer o pagamento, vou contratar na LimeStone, vocês acham melhor eu entrar em contato para saber se é proibido fazer o que eu disse acima para não correr riscos ? Bom, vocês me recomendam virtualizar com qual virtualizador, o que eu tinha em mente era o Vmware mesmo, vocês acham que vou perder recursos utilizando ele ? Obrigado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Janeiro 25, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 25, 2011 Já que é só pra um VPS, usa o openvz que é free e muito leve... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados