Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Na verdade a questão é que envolve mais lucro.

cara a TIM é grande. isso é um fato.

mais eu entendo (penso eu) o motivo para aceitarem somente contratos com pessoas Fisicas e não com Empresas.

melhor dizendo. a TIM está sobrecarregada. ou seja. 

tipo você tem 10 Mb de upload ou 1560KB/s.

se você é um usuario normal que navega na internet. não tera problema neh?

agora se você é um que tem host 24/7. já pensou o tanto que vai exigir da TIM?

simplesmente não da... eles não tem capacidade para isso.

é como ter uma ambulancia para uma metropole.

e a prova disso é tanta que se você tenta fazer download no Utorrent eles fazem o "trafic-shaping" e limitam sua velocidade.

não sei acho que UPload é o que mas consome de um DC. 

entendeu meu ponto de vista?

pode dar suas especulações. afinal somos todos livres :)

É obrigação da TIM por contrato oferecer a velocidade contratada 24/7, não tem essa de ser "usuário normal". Se eu contratei 10MB eles tem que me oferecer 24/7 e acabou, o contrato não foi feito?  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É obrigação da TIM por contrato oferecer a velocidade contratada 24/7, não tem essa de ser "usuário normal". Se eu contratei 10MB eles tem que me oferecer 24/7 e acabou, o contrato não foi feito?  :D

 

Falou tudo... quanto à capacidade, se oferecem 10 Mega de upload tem que entregar isso, independente de o usuário usar 100% da banda 24/7/365.

 

Mas, sabem que um usuário comum, numa instalação residencial, jamais usará 100% desta banda ofertada. Logo, colocam no contrato que não pode ser usado para efeito de host, mesmo para contrato Pessoa Jurídica (sim, eles vendem para empresa sim, apenas não permitem utilização como servidor de hospedagem).

 

Agora fala sério, dá água na boca um preço tão barato, com IP Fixo (sim, para PJ tem IP Fixo) e não poder usar para host...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É obrigação da TIM por contrato oferecer a velocidade contratada 24/7, não tem essa de ser "usuário normal". Se eu contratei 10MB eles tem que me oferecer 24/7 e acabou, o contrato não foi feito?  :D

Não me comprendeu? :D

quis dizer que ela não vende para empresas. pois vai puxar muito do servidor deles. ai vai superfaturar a rede e no final ficam todos com menos do que a internet contratada não é verdade? :D

 

Falou tudo... quanto à capacidade, se oferecem 10 Mega de upload tem que entregar isso, independente de o usuário usar 100% da banda 24/7/365.

 

Mas, sabem que um usuário comum, numa instalação residencial, jamais usará 100% desta banda ofertada. Logo, colocam no contrato que não pode ser usado para efeito de host, mesmo para contrato Pessoa Jurídica (sim, eles vendem para empresa sim, apenas não permitem utilização como servidor de hospedagem).

 

Agora fala sério, dá água na boca um preço tão barato, com IP Fixo (sim, para PJ tem IP Fixo) e não poder usar para host...

engano seu. a anatel tem uma LEI que as empresas de internet são obrigadas a entregar 10% de Download e upload.

pode fazer o que quiser :)

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A obrigação de fornecer 10% é o mínimo aceitável pela Anatel.

 

Porém, a TIM garante entregar 100% do oferecido.

 

E sim, eles vendem para empresa sim, com preços muito interessantes similares aos dos clientes residenciais... o problema, como disse anteriormente, é a cláusula no contrato que proibe a utilização do serviço contratado em servidores de hospedagem :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A obrigação de fornecer 10% é o mínimo aceitável pela Anatel.

 

Porém, a TIM garante entregar 100% do oferecido.

 

E sim, eles vendem para empresa sim, com preços muito interessantes similares aos dos clientes residenciais... o problema, como disse anteriormente, é a cláusula no contrato que proibe a utilização do serviço contratado em servidores de hospedagem :(

tá. mais claro que ela não vai oferecer serviço a uma hospedagem que vai consumir toda banda deles 24/7 por 69 reais! kkkk!

isso ai já seria maladragem por parte de quem compra...

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas você concorda que é malandragem é por parte das teles e dos corruptos por trás da Anatel?

 

Se eles oferecem o serviço, mesmo que para pessoa física e uso pessoal, o serviço teoricamente "pode" ser usado em 100% de sua capacidade anunciada e prometida 24/7/365.

 

Agora falando em uso comercial, em servidores de hospedagem, por exemplo... como pode uma discrepância tão grande de valores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas você concorda que é malandragem é por parte das teles e dos corruptos por trás da Anatel?

 

Se eles oferecem o serviço, mesmo que para pessoa física e uso pessoal, o serviço teoricamente "pode" ser usado em 100% de sua capacidade anunciada e prometida 24/7/365.

 

Agora falando em uso comercial, em servidores de hospedagem, por exemplo... como pode uma discrepância tão grande de valores?

 

Essa história de que a Anatel determinava 10% de garantia é mito. Antes, a garantia regulatória era 0%... 10% era um valor arbitrário escolhido pelas operadoras. Agora há obrigação regulatória que já está em 70%, e vai até 90% daqui algum tempo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, mas tem sempre uma escapatória para as teles... a Anatel é uma mãe para as empresas e uma madrasta para o povão, é fato... como tantas outras agências reguladoras... obra do governo do PT, não tem jeito... é corrupção + incompetência.

 

Falo sobre "velocidade instantânea" e "velocidade média mensal", ou seja, são obrigados a entregar 70% da velocidade média mensal e apenas 30% da velocidade instantânea, medida no ato.

 

Aí já viu né... abre margem para a velocidade ficar um lixo hoje, amanhã ficar boa, depois ficar ruim, melhorar, e aí vai...

 

Falei dos 10% porque no contrato que tenho aqui, do Telefônica Speedy, que realmente diz que apenas 10% da velocidade nominal são garantidos pela prestadora.

 

Mas acho que isso é assunto para outro tópico... o tema aqui é Link dedicado ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não me comprendeu? :D

quis dizer que ela não vende para empresas. pois vai puxar muito do servidor deles. ai vai superfaturar a rede e no final ficam todos com menos do que a internet contratada não é verdade? :D

 

engano seu. a anatel tem uma LEI que as empresas de internet são obrigadas a entregar 10% de Download e upload.

pode fazer o que quiser :)

abraços!

Amigo você já está falando uma coisa que não sabe. Por lei as operadores de internet são obrigadas a entregar no mínimo 30% da velocidade contratada. E a média mensal tem que ser de pelo menos 70% da velocidade contratada.

 

Essa história de que a Anatel determinava 10% de garantia é mito. Antes, a garantia regulatória era 0%... 10% era um valor arbitrário escolhido pelas operadoras. Agora há obrigação regulatória que já está em 70%, e vai até 90% daqui algum tempo. 

Exatamente Rubens. Em novembro vai começar a valer uma nova lei que subirá para 80% da velocidade mensal contratada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?