Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Amigos, como faço para conseguir um link dedicado com IP fixo para poder criar um mini servidor dedicado em casa?

 

Conheço o "noIP" mas não é o que quero... quero um link dedicado que tenha uns 4 megas fullduplex.

 

Alguém pode me dizer mais sobre?

 

Obrigado.

 

Tem provedor via radio legalizado na sua cidade? Se sim fale com algum deles, pois podem conseguir trazer por rádio até você.

Hospedagem, Revendas, Servidores VPS - [Adven Host]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, na verdade, estou apenas especulando para saber se não vale a pena eu ter um link dedicado, com a menor banda possível para ser barato, em substituição de um servidor dedicado terceirizado.

 

Entendem? Ao invés de eu pagar para ter um servidor dedicado e pelo gerenciamento de terceiros... gostaria de eu mesmo ter o servidor (montar conforme minhas necessidades) e ter um link.... assim, eu mesmo gerenciaria tudo de forma muito mais simples, sem depender de ninguém...

 

Embora no começo fosse difícil, no decorrer do tempo iria pegando o jeito, assim como foi quando contratei um VPS pela primeira vez.

 

Mas, pelo que falaram, o custo de um link dedicado é um absurdo né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, na verdade, estou apenas especulando para saber se não vale a pena eu ter um link dedicado, com a menor banda possível para ser barato, em substituição de um servidor dedicado terceirizado.

 

Entendem? Ao invés de eu pagar para ter um servidor dedicado e pelo gerenciamento de terceiros... gostaria de eu mesmo ter o servidor (montar conforme minhas necessidades) e ter um link.... assim, eu mesmo gerenciaria tudo de forma muito mais simples, sem depender de ninguém...

 

Embora no começo fosse difícil, no decorrer do tempo iria pegando o jeito, assim como foi quando contratei um VPS pela primeira vez.

 

Mas, pelo que falaram, o custo de um link dedicado é um absurdo né?

Sim. é um absurdo. por que ele é Dedicado. e o custo pra host paga por ele para repassar pra você também não é de 2 reais...

a proposito eu já havia percebido que você queria fazer você do seu jeito. por isso perguntei.

afinal. um Link dedicado de 4 megas tem um UP maximo de 512KB/s o que na partica. pelo menos julgo eu que para um host não deve ser muito.

mais sei la. não tenho host mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado isso... às vezes me parece mais um tipo de "especulação" ou de lucro abusivo.

 

Sabe porque digo isso? Bem, aqui onde moro a TIM oferece Banda Larga de 35Mega de Download e 10Mega de Upload com IP Fixo por apenas R$ 70,00.

 

Sinceramente, seria perfeitamente utilizável para montar um servidor, não?

 

Porém, há uma cláusula no contrato que impede a utilização para fins de servidores... sacanagem, não?

 

Pois é, para mim parece que todo esse valor abusivo cobrado pelas operadores que oferecem tais links dedicados nada mais é do que interesse dos grandes e de partes do governo (Anatel?), não acham estranho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade a questão é que envolve mais lucro.

cara a TIM é grande. isso é um fato.

mais eu entendo (penso eu) o motivo para aceitarem somente contratos com pessoas Fisicas e não com Empresas.

melhor dizendo. a TIM está sobrecarregada. ou seja. 

tipo você tem 10 Mb de upload ou 1560KB/s.

se você é um usuario normal que navega na internet. não tera problema neh?

agora se você é um que tem host 24/7. já pensou o tanto que vai exigir da TIM?

simplesmente não da... eles não tem capacidade para isso.

é como ter uma ambulancia para uma metropole.

e a prova disso é tanta que se você tenta fazer download no Utorrent eles fazem o "trafic-shaping" e limitam sua velocidade.

não sei acho que UPload é o que mas consome de um DC. 

entendeu meu ponto de vista?

pode dar suas especulações. afinal somos todos livres :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?