Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Governo incompetente.

Teria mais concorrência sem atos regulatórios, teria uma competição se a empresa A oferecer 20% da velocidade ai entra a empresa B e oferece 60% da velocidade contratada.

 

Este intervencionismo estatal apenas prejudica!

Até faz sentido, mas também tem as empresas picaretas que quando não há lei e atos regulatórios elas fazem questão de não entregar a velocidade contratada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Governo incompetente.

Teria mais concorrência sem atos regulatórios, teria uma competição se a empresa A oferecer 20% da velocidade ai entra a empresa B e oferece 60% da velocidade contratada.

 

Este intervencionismo estatal apenas prejudica!

 

Concordo contigo e com o amigo @Wolfenstein, porém, acho que deve sim haver agência regulatória do governo para fiscalizar e não permitir que haja um agrupamento das teles em detrimento da sociedade.

 

Porque senão for assim, elas (as teles, as prestadoras de plano de saúde, de energia, etc) se unem e tabelas os preços, mais ou menos como é hoje... já reparou que dificilmente há grandes diferenças entre os preços.

 

Se você vai no mercadinho da esquina e no Extra ou Carrefour, a diferença de preço às vezes é brutal... agora se você procura TV por assinatura, Telefone Fixo, Telefone Celular ou Banda Larga Fixa ou Móvel, é quase tudo a mesma coisa, tanto em preço quanto em especificações.

 

Porque é importante ter agência regulatória, visto que a concorrência citada entre o mercadinho e os super e hipermercados provê preços melhores? Porque um mercadinho qualquer um consegue montar... já uma empresa de telecomunicação, apenas grandes investidores conseguirão entrar no mercado.

 

Mas sei lá, é a minha visão e na verdade, não tenho muita instrução e formação, logo, posso estar totalmente equivocado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mercado de telecomunicações depende de forte investimento em infra-estrutura e é intensivo em serviços, então mesmo que o mercado fosse muito mais competitivo, não seria tanto quanto o de varejo de produtos. Outra questão é a dispersão de produtos é menor; no varejo muitas vezes se consegue um preço bom no produto X mas os outros estão todos caros... mas você que quer apenas o produto X vai ter o produto por um preço menor, desde que não aproveite a viagem e compre os outros produtos que estão caros. Isso é bem menos factível no mercado de telecom, que tem poucos produtos; mesmo que se considere voz (x, y, z minutos) dados (x de Mbps) e tv (tais e tais pacotes de canais), ainda serão muito menos produtos que num mercado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?