Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Servidor Core i7-920 x i5-2400 x Xeon 2 E5504


Posts Recomendados

O processador XEON foi feito para ficar ligado 24h sem perca de performance e os processadores desktop não tem essa finalidade,

isso não pode influenciar?

Ambos que sejam usados para desktop ou para servidor, não perdem em nada a performance. Processador somente tem uma finalidade, seja no desktop ou na unidade de servidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As 3 opções são mais ou menos equivalentes.

Na realidade, apesar de ser específico para servidor o Xeon E5504 é o processador mais fraco entre todos, tanto em clock quanto em outros aspectos, mas este servidor é 2 x E5504, então no final das contas acaba ficando no mesmo nível dos outros.

Se eu fosse escolher entre estes, provavelmente eu ficaria com o i5.

Isto porque o i7-920 foi lançado no fim de 2008, o Xeon E5504 no começo de 2009 e o i5-2400 em 2011. Então é o mais novo de todos.

Se você pegar estes processadores mais antigos, possivelmente o resto do hardware destes servidores também já vai ser um hardware mais usado. Consequentemente a chance de ter problemas num futuro próximo é maior.

 

Grande Isaac, você respondeu com sabedoria!

 

Vejam este link pessoal. É um comparativo entre eles! Este I5 realmente leva a melhor.

 

http://www.cpubenchmark.net/compare.php?cmp[]=1240&cmp[]=834&cmp[]=793

 

Abraços! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

xeon! muito mais memoria e nucleos logicos. obvio!

já foi feito para servidores. I7 e I5 é mais para quem quer um Pc rapido ou pra quem é "GAMER".

meu conselho: I7 e I5 pra casa e xeon pro trabalho :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa coisa que xeon é para servidor e i5 e i7 é para servidor é passado, hoje em dia eles servem para qualquer uso.

 

 

O processador XEON foi feito para ficar ligado 24h sem perca de performance e os processadores desktop não tem essa finalidade,

isso não pode influenciar? 

 

Meu Mac utiliza i5 e fica meses sem desligar.

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa coisa que xeon é para servidor e i5 e i7 é para servidor é passado, hoje em dia eles servem para qualquer uso.

 

 

 

Meu Mac utiliza i5 e fica meses sem desligar.

é mesmo?

cara I7 é pra overclock '-'

claro que ele serve pra servidor mais o xeon sempre tem mais desempenho.

não importa o que você diga. não vai mudar minha opnião =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

xeon! muito mais memoria e nucleos logicos. obvio!

já foi feito para servidores. I7 e I5 é mais para quem quer um Pc rapido ou pra quem é "GAMER".

meu conselho: I7 e I5 pra casa e xeon pro trabalho :)

 

Você responde quase um mês depois, acho que o responsável do tópico não deve ter mais dúvida.

 

E sobre um ser para isso e para outro, hoje em dia realmente já não conta mais tanto assim.

 

Há boas estações por ai com i7 com muito poder de processamento. E dizer que processador comum não aguenta ficar ligado 24h, putz não há nada a ver, se ambos sem dissipados vai embora.

 

Tenho alguns athlon e p4 até hoje que tem por cima uns 10 anos ou mais, e funcionam muito bem.

 

Na GVT os roteadores são em suma maioria Intel Sandy Bridge em 8 e 16 nucleos por processador, variando de 32 a 48Gb de ram. Isso alguns por armário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?