Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

O processador XEON foi feito para ficar ligado 24h sem perca de performance e os processadores desktop não tem essa finalidade,

isso não pode influenciar?

Ambos que sejam usados para desktop ou para servidor, não perdem em nada a performance. Processador somente tem uma finalidade, seja no desktop ou na unidade de servidor.

Postado

As 3 opções são mais ou menos equivalentes.

Na realidade, apesar de ser específico para servidor o Xeon E5504 é o processador mais fraco entre todos, tanto em clock quanto em outros aspectos, mas este servidor é 2 x E5504, então no final das contas acaba ficando no mesmo nível dos outros.

Se eu fosse escolher entre estes, provavelmente eu ficaria com o i5.

Isto porque o i7-920 foi lançado no fim de 2008, o Xeon E5504 no começo de 2009 e o i5-2400 em 2011. Então é o mais novo de todos.

Se você pegar estes processadores mais antigos, possivelmente o resto do hardware destes servidores também já vai ser um hardware mais usado. Consequentemente a chance de ter problemas num futuro próximo é maior.

Grande Isaac, você respondeu com sabedoria!

Vejam este link pessoal. É um comparativo entre eles! Este I5 realmente leva a melhor.

http://www.cpubenchmark.net/compare.php?cmp[]=1240&cmp[]=834&cmp[]=793

Abraços! :D

Postado

Não vejo grandes diferenças nos processadores, porém a memória ECC faz diferença.

E pelo que entendi o primeiro possui 2 processadores.

Postado

xeon! muito mais memoria e nucleos logicos. obvio!

já foi feito para servidores. I7 e I5 é mais para quem quer um Pc rapido ou pra quem é "GAMER".

meu conselho: I7 e I5 pra casa e xeon pro trabalho :)

Postado

essa coisa que xeon é para servidor e i5 e i7 é para servidor é passado, hoje em dia eles servem para qualquer uso.

O processador XEON foi feito para ficar ligado 24h sem perca de performance e os processadores desktop não tem essa finalidade,

isso não pode influenciar? 

Meu Mac utiliza i5 e fica meses sem desligar.

Postado

essa coisa que xeon é para servidor e i5 e i7 é para servidor é passado, hoje em dia eles servem para qualquer uso.

Meu Mac utiliza i5 e fica meses sem desligar.

é mesmo?

cara I7 é pra overclock '-'

claro que ele serve pra servidor mais o xeon sempre tem mais desempenho.

não importa o que você diga. não vai mudar minha opnião =)

Postado

Xeon Filho, I7 é desktop pc comum :D

www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Postado

xeon! muito mais memoria e nucleos logicos. obvio!

já foi feito para servidores. I7 e I5 é mais para quem quer um Pc rapido ou pra quem é "GAMER".

meu conselho: I7 e I5 pra casa e xeon pro trabalho :)

Você responde quase um mês depois, acho que o responsável do tópico não deve ter mais dúvida.

E sobre um ser para isso e para outro, hoje em dia realmente já não conta mais tanto assim.

Há boas estações por ai com i7 com muito poder de processamento. E dizer que processador comum não aguenta ficar ligado 24h, putz não há nada a ver, se ambos sem dissipados vai embora.

Tenho alguns athlon e p4 até hoje que tem por cima uns 10 anos ou mais, e funcionam muito bem.

Na GVT os roteadores são em suma maioria Intel Sandy Bridge em 8 e 16 nucleos por processador, variando de 32 a 48Gb de ram. Isso alguns por armário.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?