Anger Postado Julho 21, 2014 Compartilhar Postado Julho 21, 2014 Caros, É possível simular um VPS no seu pc com a ferramenta Virtual Server do windows ? Se sim, poderá instalar tudo? cPanel, softwares, etc etc ? 0 Citar Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Juliano Postado Julho 21, 2014 Compartilhar Postado Julho 21, 2014 Possivel é, porem se o seu vps for instalado como nat, o cpanel não ira consegur ativar a licença trial no mesmo. Pois normalmente o ip externo chega ate o modem. 0 Citar WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Julho 21, 2014 Compartilhar Postado Julho 21, 2014 Virtual Machine é só pra SO Windows se não estou enganado. Utilize o Virtual Box. Sim. Como você irá utilizar NAT, o servidor terá um IP interno. Efetuando os corretos apontamentos no seu modem, o cPanel irá funcionar normalmente, tendo em vista que ele suporta 1:1. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Sabaia Postado Julho 21, 2014 Compartilhar Postado Julho 21, 2014 A maneira que eu utilizava aqui era instalar o CentOS direto no notebook 0 Citar █ Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 65,95 por mês █ Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda. █ www.superthost.com.br - WhatsApp 21 983 121 387 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Julho 21, 2014 Compartilhar Postado Julho 21, 2014 É possível sim Anger. No meu caso eu uso kvm no Linux Mint, mas ja utilizei cpanel em vários testes, e tudo ok. Cada vez que o ip muda só ativar um novo trial rsrs. Virtual Server do windows se refere ao Virtual PC ou teu windows é o 2012 Dc com hyper-v? Se for VirtualPC? Se for o virtualPC, é possível sim usar Linux, mas o desempenho é sofrível. Até o VirtualBOX tem um desempenho melhor. Ainda mais se o seu processador tiver instrução de virtualização. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
c0l3r4 Postado Julho 28, 2014 Compartilhar Postado Julho 28, 2014 Eu acredito que virtualizar em cima de um ambiente já virtualizado(ex: máquinas virtuais) pode apresentar algumas restrições porque a virtualização pode exigir acesso direto à determinados recursos do hardware. Mas se você estiver disposto a fazer direto no seu próprio computador, não há nada que lhe impeça de utilizar o OpenVZ, KVM, Xen e etc para simular VPS. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anger Postado Julho 28, 2014 Autor Compartilhar Postado Julho 28, 2014 É possível sim Anger. No meu caso eu uso kvm no Linux Mint, mas ja utilizei cpanel em vários testes, e tudo ok. Cada vez que o ip muda só ativar um novo trial rsrs. Virtual Server do windows se refere ao Virtual PC ou teu windows é o 2012 Dc com hyper-v? Se for VirtualPC? Se for o virtualPC, é possível sim usar Linux, mas o desempenho é sofrível. Até o VirtualBOX tem um desempenho melhor. Ainda mais se o seu processador tiver instrução de virtualização. A intenção é testar alguns recursos em um ambiente totalmente separado e que eu tenha uma resposta rápida. Meu computador é muito bom, aguenta o tranco tranquilo e ainda sobra, rsrs Hoje em dia é fácil instalar 2 SO em 1 mesmo PC. Porém com este VirtualBox poderia instalar um Cloudlinux nele, ou não ? 0 Citar Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Julho 28, 2014 Compartilhar Postado Julho 28, 2014 A intenção é testar alguns recursos em um ambiente totalmente separado e que eu tenha uma resposta rápida. Meu computador é muito bom, aguenta o tranco tranquilo e ainda sobra, rsrs Hoje em dia é fácil instalar 2 SO em 1 mesmo PC. Porém com este VirtualBox poderia instalar um Cloudlinux nele, ou não ? CloudLinux é baseado no RHEL assim como o CentOS e Fedora, então sim, consegues instalar. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anger Postado Julho 28, 2014 Autor Compartilhar Postado Julho 28, 2014 CloudLinux é baseado no RHEL assim como o CentOS e Fedora, então sim, consegues instalar. Show Rodrigo! Obrigado! Conhece alguma base de conhecimento deste VirtualBox ? 0 Citar Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Julho 29, 2014 Compartilhar Postado Julho 29, 2014 Vamos lá, colaborando com o assunto: Sim voce pode virtualizare maquinas em seu computador normalmente, desde que: ele tenha o recurso de virtualizacao nativo na MOBO e que voce tenha hardware bom para tal tarefa. Todo servidor dedicado para virtualizacao é dividido em 2 partes, o gerente de VMs, e o administrador disso tudo... Como foi citado o Windows entao comentar sobre o mesmo. No Windows Server 2008 r2 e no 2012 existe essa funcao virtualizacao chamado de Hyper-V ( como falei antes ) ele e dividdo em o hipervisor e as vms propriamente ditas. Onde no hipervisor voce gerencia as maquinas para que tenham configuracao assim ou assado. No linux todas essas mesmas caracteristicas tambem existem sendo possivel manipular todas elas normalmente. Existe tambem outros hipervisores como SoluxVM, e o que eu uso que é o VMWare ESX 5.5. Alguns pagos outros nao. Em todos os casos sao LEGACY VMS onde voce pode ter exatamente o que voce contrata em diversos DCs por ai, com a unica diferenca que voce nao terá um link qualidifcado para operar de modo satisfatorio como num DC. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.