Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Simular VPS no PC

Anger

Posts Recomendados

Virtual Machine é só pra SO Windows se não estou enganado. Utilize o Virtual Box.

Sim. Como você irá utilizar NAT, o servidor terá um IP interno. Efetuando os corretos apontamentos no seu modem, o cPanel irá funcionar normalmente, tendo em vista que ele suporta 1:1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É possível sim Anger.

No meu caso eu uso kvm no Linux Mint, mas ja utilizei cpanel em vários testes, e tudo ok. Cada vez que o ip muda só ativar um novo trial rsrs.

Virtual Server do windows se refere ao Virtual PC ou teu windows é o 2012 Dc com hyper-v? Se for VirtualPC? Se for o virtualPC, é possível sim usar Linux, mas o desempenho é sofrível.

Até o VirtualBOX tem um desempenho melhor. Ainda mais se o seu processador tiver instrução de virtualização.

Link para o comentário

Eu acredito que virtualizar em cima de um ambiente já virtualizado(ex: máquinas virtuais) pode apresentar algumas restrições porque a virtualização pode exigir acesso direto à determinados recursos do hardware. Mas se você estiver disposto a fazer direto no seu próprio computador, não há nada que lhe impeça de utilizar o OpenVZ, KVM, Xen e etc para simular VPS.

Link para o comentário

É possível sim Anger.

No meu caso eu uso kvm no Linux Mint, mas ja utilizei cpanel em vários testes, e tudo ok. Cada vez que o ip muda só ativar um novo trial rsrs.

Virtual Server do windows se refere ao Virtual PC ou teu windows é o 2012 Dc com hyper-v? Se for VirtualPC? Se for o virtualPC, é possível sim usar Linux, mas o desempenho é sofrível.

Até o VirtualBOX tem um desempenho melhor. Ainda mais se o seu processador tiver instrução de virtualização.

A intenção é testar alguns recursos em um ambiente totalmente separado e que eu tenha uma resposta rápida. Meu computador é muito bom, aguenta o tranco tranquilo e ainda sobra, rsrs

Hoje em dia é fácil instalar 2 SO em 1 mesmo PC.

Porém com este VirtualBox poderia instalar um Cloudlinux nele, ou não ?

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário

A intenção é testar alguns recursos em um ambiente totalmente separado e que eu tenha uma resposta rápida. Meu computador é muito bom, aguenta o tranco tranquilo e ainda sobra, rsrs

Hoje em dia é fácil instalar 2 SO em 1 mesmo PC.

Porém com este VirtualBox poderia instalar um Cloudlinux nele, ou não ?

CloudLinux é baseado no RHEL assim como o CentOS e Fedora, então sim, consegues instalar.

Link para o comentário

Vamos lá, colaborando com o assunto:

Sim voce pode virtualizare maquinas em seu computador normalmente, desde que: ele tenha o recurso de virtualizacao nativo na MOBO e que voce tenha hardware bom para tal tarefa.

Todo servidor dedicado para virtualizacao é dividido em 2 partes, o gerente de VMs, e o administrador disso tudo... Como foi citado o Windows entao comentar sobre o mesmo.

No Windows Server 2008 r2 e no 2012 existe essa funcao virtualizacao chamado de Hyper-V ( como falei antes ) ele e dividdo em o hipervisor e as vms propriamente ditas. Onde no hipervisor voce gerencia as maquinas para que tenham configuracao assim ou assado.

No linux todas essas mesmas caracteristicas tambem existem sendo possivel manipular todas elas normalmente. Existe tambem outros hipervisores como SoluxVM, e o que eu uso que é o VMWare ESX 5.5. Alguns pagos outros nao.

Em todos os casos sao LEGACY VMS onde voce pode ter exatamente o que voce contrata em diversos DCs por ai, com a unica diferenca que voce nao terá um link qualidifcado para operar de modo satisfatorio como num DC.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?