Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Consultar MySQL com HTML


Posts Recomendados

O HTML passaria a ser uma linguagem server in side, e essa não é a função de tal linguagem. O HTML é uma linguagem para demarcação (marcação), e cumpre bem o seu papel.

 

É a mesma coisa de querer tranasformar o PHP numa linguagem para aplicações desktop (PHP GTK), iniciativa que ao meu ver não deu certo. Quando um projeto ou ação perde seu foco, as coisas viram uma bagunça.

 

Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O HTML passaria a ser uma linguagem server in side, e essa não é a função de tal linguagem. O HTML é uma linguagem para demarcação (marcação), e cumpre bem o seu papel.

 

É a mesma coisa de querer tranasformar o PHP numa linguagem para aplicações desktop (PHP GTK), iniciativa que ao meu ver não deu certo. Quando um projeto ou ação perde seu foco, as coisas viram uma bagunça.

 

Abçs

Daniel obrigado por iniciar com um bom posicionamento. Penso entretanto que sua visão embora sensata é um pouco conservadora. Eu gostaria de saber quanto a viabilidade técnica e aplicabilidade pela comunidade caso esta loucura alternativa viesse a acontecer. Você não acha que iniciantes na programação não se sentiriam mais a vontade em lidar com tal possibilidade? E se para mesmos os mais avançados, gerasse uma longa economia de tempo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não posso afirmar com total segurança agora, pois não me recordo, mas com o HTML 5 é possível você fazer o armazenamento e leitura de dados através de cookies no navegador do cliente.. Talvez, lendo a documentação da linguagem e especificamente dessa função, consiga se fazer algo mais seguro e talvez que se aproxime do debate que foi iniciado com o tópico ;)

 

Essa questão de HTML ser apenas linguagem de marcação já é passado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou levando a consideração da importancia deste tópico pro lado mais cientifico e tecnológico. Mais pelo avanço da linguagem. Pelo visto só o ultimo amigo trouxe uma visão que eu gostaria de ler. Estou em testes, mas pretendo fazer um mini-fw com algumas funcionalidades tipicas de linguagem server-side usando apenas HTML.

Recomendo maior leitura do HTML que temos atual para quem ainda sustenta o conceito de HTML exclusivamente voltado para marcação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com HTML seria praticamente impossível, mas já com HTML5 que é totalmente mais forte que o nosso antigo conceito, há tantas coisas que é possível fazer que não imaginas.

Sim. Quando me refiro ao HTML, falo das funcionalidades que temos disponíveis para a linguagem atualmente. É nisso que estou trabalhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?