joaopaulo Postado Junho 23, 2014 Compartilhar Postado Junho 23, 2014 Com a versão free do zimbra, até quantas contas podemos adicionar? Você pode conferir as diferenças aqui: https://www.zimbra.com/products/zimbra-collaboration/compare-products.html 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RenanLTReis Postado Julho 1, 2014 Autor Compartilhar Postado Julho 1, 2014 Obrigado a todos pela participação! Na correria aqui com os clientes, demorei a retornar! ;) Sim, eu forneço serviços de E-mail corporativo (Microsoft Exchange e Zimbra) aqui na empresa para ALGUNS clientes.. Respondendo a sua pergunta.. 2) Servidor Dedicado 3) Não, nunca. Infelizmente não, não conheço. O serviço é bom e lucrativo, mas, prepare-se pois você vai ter que investir muito caso for trabalhar com esta plataforma, até porque o custo é BEM salgado, fora que é bem chatinho administrar rede (blacklists... asn...) e também exige grande investimento em hardware (principalmente para SharePoint) -- Eu cheguei a trabalhar com o serviço de E-mail do Google, mas, acabou virando um pouco caro, então decidimos trabalhar somente com Servidores de E-mail próprio, no qual pagamos menos e não temos problemas. Eu gostei muito do Google Apps Free (quando disponíveis)! Eram 50 contas e dava para utilizar muito bem! Foi até hoje a melhor solução! @RenanLTReis Se o teu cliente não esta pagando pelo serviço de e-mail separadamente, calcule bem o esforço e o custo para empregar soluções que você não consiga controlar dentro de seu campo de conhecimento ou dentro de seu poder de investimento. O zimbra é show mesmo, e pra bancar um show você tem que ter artista e palco adequados (arcando com os custos). O Zoho Mail - http://www.zoho.com/mail/ - oferece 10 contas gratuitamente para domínios próprios. Talvez a solução deles lhe dê um fôlego enquanto planeja melhor a sua oferta de hospedagem de email. Zoho Mail tem tudo o que é essencialmente essencial e mais. Justamente essa pesquisa custo/benefício/fluxo de vendas que estou apurando. Zimbra hoje pode ser a melhor solução, mas hoje não está dentro da realidade... Obrigado pela dica do Zoho, vou estudar essa solução também! Aproveitando o tópico, qual a diferença entre as contas de e-mail convencional oferecidas via CPanel e o e-mail corporativo? Os colegas mencionaram o zimbra, mas até onde vi é um ambiente de email com o RoundCube e o Horde. No passado tive problemas com clientes que solicitavam muitas contas e não queriam pagar por espaço adicional para os e-mails. Por exemplo: numa conta de 10 GB, haviam 10 emails de 500MB - ou seja, 50% do espaço de hospedagem estava destinado aos emails. Teoricamente tudo bem, mas os funcionários do cliente - também conhecidos como peãozada de escritório - gostavam de enviar diariamente fotos de viagens, apresentações ppt de autoajuda, filminhos de sacanagem, mp3 e todo tipo de bobagem não relacionada ao trabalho - sempre de um para quase todos os outros. E ninguém apagava nada. A cada dois meses eu recebia reclamação de que não conseguiam abrir o e-mail, que estava lotado, que o serviço era ruim, etc. Mais de uma vez fui até o cliente mostrar a razão dos problemas, esfregar na cara mesmo, e os funcionários sempre de sorriso amarelo, ou com a famosa "cara de bunda" do "eu não sabia", ou "ah, então era por isso?" Os clientes não querem pagar um centavo a mais por espaço extra para e-mails, assim eu pergunto: repassar o cliente p/ um serviço de e-mail corporativo resolve, ou é apenas uma hospedagem dedicada a e-mails? Seria o mesmo que ter um plano de hospedagem exclusivo para e-mails? O Email CPanel é esse que você utilizou, utiliza a conta do CPanel e cria as contas de email e gerencia através de um webmail integrado. O que eu chamei de email corporativo é esse email com domínio personalizado (no caso do domínio do Fórum: [email protected]). Minha pergunta é em relação ao Email Corporativo em servidores externos, que em minha opinião, comparando com email via Cpanel, é a melhor solução de email para os clientes. - Eu sou revendedor de domínio da Reseller Club. Agora que eles estão com atendimento para o Brasil (DDD 21), liguei para o meu gerente de conta e conversei com ele. Eles oferecem Planos de Servidores de Email. O custo é muito baixo, questão de R$ 8/ano... Em virtude do preço muito baixo, decidi testar só para ver como é! O serviço é um pouco engessado, "desprovido de beleza" (rs), mas funciona bem. Como um cliente já tinha pedido um serviço de email, tô testando esse agora! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Santos Postado Julho 1, 2014 Compartilhar Postado Julho 1, 2014 Alguém sabe quanto custa o zimbra? porque eu não achei no site. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Duran Postado Julho 1, 2014 Compartilhar Postado Julho 1, 2014 Alguém sabe quanto custa o zimbra? porque eu não achei no site. Boa pergunta, uma das coisas que mais odeio é um site com 1 milhão de informações sobre o produto/empresa - até diz qual a cor da cueca do dono - mas não mostra a @¨*$#$%$ do preço do produto. 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RenanLTReis Postado Julho 3, 2014 Autor Compartilhar Postado Julho 3, 2014 Boa pergunta, uma das coisas que mais odeio é um site com 1 milhão de informações sobre o produto/empresa - até diz qual a cor da cueca do dono - mas não mostra a @¨*$#$%$ do preço do produto. Também não achei. Site tem que ser direto, com todos os preços... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Julho 31, 2014 Compartilhar Postado Julho 31, 2014 O custo é de $300/mês para cima, com fidelidade de 1 ano.... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
abreuhost Postado Agosto 10, 2014 Compartilhar Postado Agosto 10, 2014 A forma mas lucrativa e usar o roundcube, customizando ele, e deixando o layout do seu jeito ( como fez a locaweb). Eu fiz isto, e estou muito satisfeito e meus clientes também. caso alguém queira conferir acesse o www.abreumail.com.br 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
VTFerreira Postado Agosto 10, 2014 Compartilhar Postado Agosto 10, 2014 A forma mas lucrativa e usar o roundcube, customizando ele, e deixando o layout do seu jeito ( como fez a locaweb). Eu fiz isto, e estou muito satisfeito e meus clientes também. caso alguém queira conferir acesse o www.abreumail.com.br Pena que não dá para fazer isso numa revenda.. kkkk Mas valeu pela sugestão. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
abreuhost Postado Agosto 10, 2014 Compartilhar Postado Agosto 10, 2014 Pena que não dá para fazer isso numa revenda.. kkkk Mas valeu pela sugestão. Entendi, não prestei atenção que se tratava de uma revenda, mas ja pensou em contratar um servidor e fazer isto ( digo porque começei como revenda uns 10 anos atras) abraços 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
VTFerreira Postado Agosto 10, 2014 Compartilhar Postado Agosto 10, 2014 Entendi, não prestei atenção que se tratava de uma revenda, mas ja pensou em contratar um servidor e fazer isto ( digo porque começei como revenda uns 10 anos atras) abraços Tomara que eu não leve tanto tempo.. rs. Não sou o autor do tópico, mas parece ser a solução mais vantajosa. Ter um servidor de processamento 'fraco' e com muito espaço em disco como servidor exclusivo para e-mails, e deixar o servidor de alta performance exclusivo para sites e aplicações, maximizando a venda do seu espaço/processamento. Como fazer isto funcionar é outra história... Um dia desses chego lá. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.