Jump to content

Qual a maior dificuldade em ter uma empresa de hospedagem

Cauane

Recommended Posts

Olá pessoal, gostaria de saber o que vocês acham mais difícil na empresa de hospedagem de sites, eu tenho empresa a 2 anos e meio aberta e o mais difícil para mim é a captação de novos clientes, fiz esse post pois estou fazendo um trabalho de tcc e vou tentar buscar a solução para p principal problema e quando estiver pronto posso até postar aqui, pode me ajudar? Obrigado

Eu acho Administração técnica e falta de vida social :o ... queira ou não para uma pequena empresa de hosting o dono tem que ficar em cima. Depois que cresce pode contratar gente capacitada e de confiança, mas o início é F#%@!

Captação de clientes hoje em dia é complicado... concorrência acirrada e prostituída. Só consegue prosperar quem inova, caso contrário será só mais um.

eu acho errado reclamar, porque ninguém e forçado a trabalhar 

se vocês estão nessa e porque quer, se não estão gostando porque não muda de profissão?

cliente burro em em todos os lugares, o que não pode faltar e profissionalismo para encarar da melhor forma os problemas e resolver corretamente.

mas na minha opinião o que prejudica mais você e as empresas fundo de quintal e empresas grandes que oferecem serviço porco e miserável....

no final das contas vale apena $$$$$$

agora se alguém aqui falar que não vale apena eu faço um convite para mudar de profissão duvido que alguém aceite kkkkkkkkkkkk

eu acho errado reclamar, porque ninguém e forçado a trabalhar 

se vocês estão nessa e porque quer, se não estão gostando porque não muda de profissão?

cliente burro em em todos os lugares, o que não pode faltar e profissionalismo para encarar da melhor forma os problemas e resolver corretamente.

mas na minha opinião o que prejudica mais você e as empresas fundo de quintal e empresas grandes que oferecem serviço porco e miserável....

no final das contas vale apena $$$$$$

agora se alguém aqui falar que não vale apena eu faço um convite para mudar de profissão duvido que alguém aceite kkkkkkkkkkkk

Não vi ninguém aqui reclamando apenas respondendo a pergunta que foi feita sobre o que é mais difícil (visão pessoal de cada um) no ramo de hospedagem ....

Pergunta difícil... temos o terrorismo fiscal do governo, o abuso de certos clientes, a prostituição e picaretagem de certos concorrentes, o quase dumping das gigantes com seu serviço horrível, a a ameaça de ficar sem fôlego e ser obrigado a vender a carteira de clientes a preço de banana.... mas tudo isso pode ser previsto e até contornado com um Plano de Negócios - inclusive colocando todos os números no papel você verá se vale a pena ou não entrar nesse mercado.

Para mim a hospedagem complementa outros serviços prestados, logo prefiro deixar a manutenção e licenças por conta dos fornecedores por enquanto. Meus clientes vem de indicações, networking e participação em palestras e eventos para comerciantes. Tudo estudado e 'contabilizado' como marketing.

Com certeza quem é focado em comercialização de Cloud, VPS e servidores terá uma visão completamente diferente - mas uma coisa é certa: ter seu Plano de Negócios aumenta as chances de sucesso.