Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Criando um novo negócio


Visitante Wilson Lavrador

Posts Recomendados

@Wilson Lavrados

De primeira mão, seja bem vindo..

Este tópico é meio desnecessário.. utilize a busca e verá MUITOS relatos e tópicos sobre isso, inclusive respondendo todas suas dúvidas.

De quebra, sugiro que leia atentamente: 

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você não tiver preocupado com o dinheiro que terá que investir, comesse a montar, pegue um link, servidor, nobreak, etc e vá estudando, testando, etc.

 

Se for oferecer algo para seus clientes durante o período de teste, ofereça de graça e deixe bem claro que não se responsabiliza por nada. Um cliente testando um serviço é bom para ter um feedback legal, pois para você sempre funcionará, para o cliente sempre existirá um problema, então oferecendo um teste grátis, você já vai saber lidar com os problemas e resolve-los.

 

A melhor forma de aprender é na pratica.

 

Respondendo suas perguntas:

  1. Concelhos para o Ambiente: Local bem ventilado ou fácil instalação de sistemas de ventilação/refrigeração, instalação elétrica reforçada, poucas quedas de eletricidade e limpo, não misture ambiente de trabalho com o local onde ficará os servidores. Meu computador fica ligado 24hrs, uma vez no mês tenho que desligar ele para tirar poeira dentro, servidor você não pode desligar e abrir, então já sabe.
  2. Se eu tiver mais de 1 Servidor eu preciso de outro link dedicado ou posso o mesmo para 2 ? Você pode usar o mesmo link para outros servidores, você vai precisar manjar um pouco de rede, e ter IPs para isso.
  3. Servidores consomem menos energia do que Desktop ? Depende do servidor. Uns vão gastar mais, outros vão gastar menos.
  4. Quais os riscos que eu vou ter ? Todos, principalmente quedas de eletricidade, queda no link, falha de hardware(é raro acontecer, mais é bom está preparado, já imaginou o servidor parar e você ter que ir no outro lado do estado para comprar uma peça?)
  5. Qual o prazo para retorno do investimento ? Vai depender do tempo que você vai conseguir aprender a gerenciar um mini-datacenter, configurar rede, eletricidade, etc.
  6. Como funciona o uso da taxa de upload ? Depende do Tamanho do site x número de acessos ?
  7. 2 MB link dedicado serviria para quantas visitas diárias ? Cada site tem um tamanho diferente, não tem como informar um número para isso.
  8. Visitantes que acessarem sites que estão hospedados na mesma cidade terão um ping entre 10~50 ? Nem sempre, vai depender da internet deles, as vezes a internet dele pode ter uma rota maior até seu servidor causando um ping alto.

Boa sorte.

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Thiago,

 

Não se pode partir para pratica se não tem noção teórica pelo menos. Isso até ajuda poupar dinheiro quando for para pratica.

 

No mais até concordo.

eu acho que o brother tem duvida para esclarecer curiosidade, pois quem tem intenção de montar um DC contrata uma empresa de CONSULTORIA por exemplo SEBRAE ou outras com enfase em tecnologia...

 

mas uma dica de ouro seria fazer como o lucasoliveira falou: procurar saber pelo menos o básico pra depois da o próximo passo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Wilson Lavrador

Sim eu me considero leigo no assunto, por este motivo, coloquei no tópico que estou em busca de informações, até dei uma lista básica de dúvidas sobre Data Center, oque não quer dizer que eu não entenda praticamente nada de redes, não custaria nada responde-las, pois com as respostas poderia levar à soluções de outros problemas ou dúvidas mais difíceis , assim aprofundando no assunto, e assim por diante, acho que assim que funciona um aprendizado.

 

 

Agradeço imensamente a todos.

 

Thiago , gostei muito da dica em disponibilizar os serviços gratuitos, vou anotar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde... Cara, montar um data-center não é nada fácil !

 

Trabalho no data-center da Volkswagen do Brasil aqui em São Carlos - SP

Temos uma estrutura legal porém nada gigantesco

 

Posso lhe aconselhar com a infraestrutura algo simples e objetivo para vocês, qualquer coisa me chame no inbox.

Agora eu já não consigo lhe informar sobre performance pois nossos servidores rodam outras aplicações que são utilizadas em todas as plantas por MPLS.

 

Abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?