EvertonMorais Postado Maio 26, 2014 Compartilhar Postado Maio 26, 2014 Algumas contas não estão conseguindo enviar emails, alguem já passou por isso? Algumas conseguem normalmente, mais outras não... O recebimento de emails funciona perfeitamente em todas as contas, apenas o envio que acontece o problema. Outra dúvida: Como saber se alguém está abusando e fazendo spam em meu servidor? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Maio 26, 2014 Compartilhar Postado Maio 26, 2014 Algumas contas não estão conseguindo enviar emails, alguem já passou por isso? Algumas conseguem normalmente, mais outras não... O recebimento de emails funciona perfeitamente em todas as contas, apenas o envio que acontece o problema. Outra dúvida: Como saber se alguém está abusando e fazendo spam em meu servidor? Eberton, Sugiro que antes de abrir um tópico verifique se não existe tópicos que tratam do mesmo assunto. Exemplo: http://portaldohost.com.br/forum/index.php?app=core&module=search&do=search&fromMainBar=1 E etc... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EvertonMorais Postado Maio 27, 2014 Autor Compartilhar Postado Maio 27, 2014 Valeu Edvan por ter reaberto o tópico. Pesquisei bastante mais ainda não consegui solucionar. Depois de efetuar alguns testes percebi que: Contas no MeuServidor enviando para MeuServidor = OK! Contas no OutroServidor enviando para MeuServidor = OK! Contas no MeuServidor enviando para OutroServidor = FAIL! Apenas servidores que estão fora não estão recebendo os emails do meu... Não retorna nenhuma mensagem de erro. O OutroServidor simplesmente não recebe. -- Testei o dns reverso com a ferramenta do Terra: http://mail.terra.com.br/postmaster/reverso.cgi e está ok. -- Desativei o CSF para ver se ele estava bloqueando e também não funcionou. -- Verifiquei no resolv.conf e está os dns do google: nameserver 8.8.8.8 nameserver 8.8.4.4 -- Entrei em contato com o datacenter para ver se não existia alguma coisa bloqueando, eles disseram que não. Não sei o que pode estar acontecendo... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Maio 27, 2014 Compartilhar Postado Maio 27, 2014 As blacklists já foram verificadas? Faça também um telnet no seu servidor, na porta de envio (25 ou 587) e envie um email manualmente. Veja se é apresentada alguma mensagem de erro. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EvertonMorais Postado Maio 27, 2014 Autor Compartilhar Postado Maio 27, 2014 Sim, blacklists estão todas ok. Fiz o telnet, na porta 25 não conecta, na porta 587 através do cmd apresenta o seguinte: 220-host.name ESMTP Exim 4.82 #2 Tue, 27 May 2014 11:05:55 -0300 220-We do not authorize the use of this system to transport unsolicited, 220 and/or bulk e-mail. 421 xxxxxxxxxx: SMTP command timeout - closing connection Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EvertonMorais Postado Maio 30, 2014 Autor Compartilhar Postado Maio 30, 2014 Ninguém faz ideia do que seja? :/ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Maio 30, 2014 Compartilhar Postado Maio 30, 2014 Confira os logs do Exim e poste aqui os resultados. /var/log/exim_mainlog Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EvertonMorais Postado Junho 5, 2014 Autor Compartilhar Postado Junho 5, 2014 O log tem 20mb, vou postar as ultimas linhas: 2014-06-05 10:23:37 SMTP connection from [187.55.133.65]:3983 (TCP/IP connection count = 1) 2014-06-05 10:23:38 no IP address found for host 187-55-133-65.pmjce700.e.brasiltelecom.net.br (during SMTP connection from [187.55.133.65]:3983) 2014-06-05 10:23:39 H=(187.55.133.65) [187.55.133.65]:3983 rejected MAIL <>: Access denied - Invalid HELO name (See RFC2821 4.1.3) 2014-06-05 10:23:39 SMTP connection from (187.55.133.65) [187.55.133.65]:3983 closed by DROP in ACL Acredito que o problema esteja aqui certo "rejected MAIL <>: Access denied - Invalid HELO name"? Detalhe: Hotmail recebe os emails do servidor. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Junho 5, 2014 Compartilhar Postado Junho 5, 2014 Então Hotmail recebe normal é isso? Tenteou fazer o teste, de logar em webmail ou outlook...e enviar manualmente para um gmail exemplo e verificar o erro? Se irá retornar um reject, lendo o cabeçalho pode ser ter ideia. Verifica se o hostname está ok e respondendo para o Ip certo. Estranho essa segunda linha de "no IP address found" Disse que verificou o resolv, mas só por curiosidade, tenta pingar algum site. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
abobre Postado Junho 5, 2014 Compartilhar Postado Junho 5, 2014 O problema ocorre apenas para os emails do gmail? Enviado de meu MZ616 usando Tapatalk Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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