Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

IP sendo bloqueado somente pelo Spamhaus


Posts Recomendados

Boa tarde caros colegas,

 

Tenho um servidor com um IP (main shared - usado pelo apache) que está constantemente entrando na Blocklist da spamhaus. 

 

Imaginando que alguma conta está enviando spam, vírus ou qualquer coisa parecida comecei a procurar nos logs e não achei nenhuma conta que justificasse meu ip ficar listado. 

 

O interessante é que procurando no View Sent Summary do cpanel é que existe um usuário chamado -remote- que tem um número absurdamente alto em relação as outras contas. 

Pelo que pesquisei na internet esse usuário são de emails recebidos pelo meu servidor. Se realmente for isso meu ip não seria listado, então continuo a procurar o spammer ou que conta está colocando meu ip nesta lista da spamhaus. 

 

Alguém Sabe se tem como verificar o motivo da spamhaus ter listado o ip na base deles ?

 

Tem algum macete ou dica adicional pra achar o spammer ?

post-14-0-43178600-1400704780_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, apenas peara finalizar reste assunto, o spamhaus estava bloqueando meu ip por causa de uma página phishing. Nunca tinha visto isso mas consegui descobrir por causa de uma atualização da página deles onde foi possível verificar esta falha.

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, apenas peara finalizar reste assunto, o spamhaus estava bloqueando meu ip por causa de uma página phishing. Nunca tinha visto isso mas consegui descobrir por causa de uma atualização da página deles onde foi possível verificar esta falha.

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Podemos fechar o tópico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?