Jump to content

Recommended Posts

Posted

Como vocês fazem para trabalhar com dias de teste no WHMCS, estava pensando em oferecer 7 dias gratuitos para novos clientes já para não ter problemas com o código do consumidor que diz que o cliente tem o direito de pedir devolução no prazo de 7 dias sem qualquer motivo. Porém ao pesquisar não encontrei esse tipo de promoção no WHMCS fui pesquisar por módulos e o único que encontrei é de 5 anos atrás, então gostaria de saber como vocês fazem?

Segue o modulo abaixo: http://www.whmcs.com/members/communityaddons.php?action=viewmod&id=49

Posted

Antigamente eu mudava a data de carência do WHMCS para 7 dias e ele deixava o serviço ativo durante 7 dias. Sai dele e fui para o Soft4you, 1 ano depois que voltei isso não funcionava mais.

O "order by Grace" aba ordering tem função similar.

Posted

Você sabe me dizer @edvan se eu marcar a fatura como pago e no serviço ativo marcar o Próximo Vencimento para daqui 7 dias, ele vai enviar os lembretes de cobrança certo e suspender a conta caso não receba o pagamento? Não sei se consegui me fazer entender, basicamente adiantar o vencimento, ao invés daqui 30 dias para 7 dias, manualmente.

Posted

Você sabe me dizer @edvan se eu marcar a fatura como pago e no serviço ativo marcar o Próximo Vencimento para daqui 7 dias, ele vai enviar os lembretes de cobrança certo e suspender a conta caso não receba o pagamento? Não sei se consegui me fazer entender, basicamente adiantar o vencimento, ao invés daqui 30 dias para 7 dias, manualmente.

Lucas,

Não acho interessante essa opção pois ela é manual ( a cada pedido você terá que fazer isso ), não seria mais prático você utilizar o Order Days Grace http://docs.whmcs.com/Ordering_Tab#Order_Days_Grace 

Colocando 7 dias, todos os pedidos terão vencimento D + 7 automaticamente.

Posted

Lucas,

Não acho interessante essa opção pois ela é manual ( a cada pedido você terá que fazer isso ), não seria mais prático você utilizar o Order Days Grace http://docs.whmcs.com/Ordering_Tab#Order_Days_Grace 

Colocando 7 dias, todos os pedidos terão vencimento D + 7 automaticamente.

Nesse caso eu teria que configurar o WHMCS para assim que receber um novo pedido já ativa-lo não é? O cliente teria 7 dias de serviço ativo e de prazo para pagar a fatura, caso ele não pague o serviço é automaticamente suspenso?

Posted

O "order by Grace" aba ordering tem função similar.

A que eu citei é exatamente essa, comigo não funciona, na epoca que eu usava o WHMCS 4.x funcionava, agora não.

Eu coloco 7 dias, e no 3° dia o serviço é suspenso.

A data de vencimento aparece com 7 dias, mais é suspenso antes.

Posted

Nesse caso eu teria que configurar o WHMCS para assim que receber um novo pedido já ativa-lo não é? O cliente teria 7 dias de serviço ativo e de prazo para pagar a fatura, caso ele não pague o serviço é automaticamente suspenso?

Lucas,

Correto, você poderá ativar o produto assim que receber... o vencimento ( next due date ) ficará com 7 dias a partir da contratação.

A que eu citei é exatamente essa, comigo não funciona, na epoca que eu usava o WHMCS 4.x funcionava, agora não.

Thiago,

Tenho diversos clientes utilizando essa configuração e não faz sentido suspender visto que o next due date é modificado.

Creio que isso que ocorre seja algo isolado, já acionou o suporte oficial da WHMCS.com?

Posted

o codigo de defesa do consumidor diz que o cliente tem direito a cancelar o serviço 7 dias APÓS O PAGAMENTO. você pode dar 365 dias de teste, se no quinto dia após o pagamento ele pedir a devolução você terá que devolver.

Posted

Thiago,

Neste caso você deve configurar a carência de pedido e a suspensão das contas inadimplentes com 7 dias.

Pelo que informa a carência está com 7 e a suspensão com 3 dias.