Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DNS Zone Management e Reverse DNS Management - Ajuda!


Cauane

Posts Recomendados

Olá Pessoal,

 

Sou novo no forum e estou com uma dúvida. Procurei um tópico sobre isso e não achei, então me desculpe se já existir.

 

Estou com um novo servidor VPS e esse veio com uma nova opção de edição DNS Zone Management e Reverse DNS Management.

 

Quando comprei o servidor ele veio com (1) ip dedicado e eu comprei mais (3) ip`s dedicados a parte.

 

Então vamos lá, no meu painel tenho uma área que para mim é meio incomum, segue anexo.

 

Como vocês podem ver meu domínio principal é lopnet.com.br e eu tentei colocar o dns para funcionar no meu primeiro ip, sendo que os outros estão como vieram. 

 

O problema é que eu não sei como configurar essas áreas e não sei se estou fazendo certo. Tenho que colocar o meu domínio em todos os itens, deveria ter deixado como vieram?

 

Outra coisa, na primeira imagem ele mostra:

ns1.contabo.net (79.143.182.242)

ns2.contabo.net (178.238.234.231)

Como altero isso, devo alterar esse DNS, gostaria de que os registros ficassem com o meu DNS ns1.lopnet.com.br, se eu configurar apenas no whm ele já irá reconhecer? 

 

Obrigado pessoal

 

 

 

 

 

post-16547-0-77796900-1400168928_thumb.p

post-16547-0-91910800-1400168972_thumb.p

post-16547-0-19952200-1400169286_thumb.p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom a sua dúvida é configurar os seus dns?

 

No caso esse painel é o que a empresa do servidor te ofereceu?

 

Se caso sim, ao hospedar o seu dns, ficará com eles.

 

Não sei qual o teu uso, mas se for para hospedar o dns próprio, ai não importa essa zona de dns ai.

 

Mas caso queira hospedar com eles mesmo no DNS Zone é só adicionar o seu domínio eu imagino, posterior manusear a zona e criar teus dns.

 

 

EDIT

 

Agora vi que vai usar dns próprio. Então os ips já devem estar adicionados em sua maquina certo?

 

Então é só adicionar seu domínio no whm e criar os dns para ele na zona de dns. apontando o ns1 para ip1, ns2 ip 2 e vai assim.

 

As zonas para ns1, ns2...são do tipo A

Editado por lucasoliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta, ultima dúvida, vamos supor que um dos ip`s eu usarei em uma conta de um cliente, para um ip dedicado dele, eu como root add todos os ns com os ip`s que tenho na minha conta e na dele também? Ou os dedicados de clientes eu deixo fora da minha conta e coloco apenas na dele?

 

No caso eu quero que de toda forma ele cadastro ns1/ns2.minhaempresa.com.br posso fazer dessa forma ou ele poderá definir seus próprios dns`s?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?