Jump to content

DNS Zone Management e Reverse DNS Management - Ajuda!

Recommended Posts

Posted

Olá Pessoal,

Sou novo no forum e estou com uma dúvida. Procurei um tópico sobre isso e não achei, então me desculpe se já existir.

Estou com um novo servidor VPS e esse veio com uma nova opção de edição DNS Zone Management e Reverse DNS Management.

Quando comprei o servidor ele veio com (1) ip dedicado e eu comprei mais (3) ip`s dedicados a parte.

Então vamos lá, no meu painel tenho uma área que para mim é meio incomum, segue anexo.

Como vocês podem ver meu domínio principal é lopnet.com.br e eu tentei colocar o dns para funcionar no meu primeiro ip, sendo que os outros estão como vieram. 

O problema é que eu não sei como configurar essas áreas e não sei se estou fazendo certo. Tenho que colocar o meu domínio em todos os itens, deveria ter deixado como vieram?

Outra coisa, na primeira imagem ele mostra:

ns1.contabo.net (79.143.182.242)

ns2.contabo.net (178.238.234.231)

Como altero isso, devo alterar esse DNS, gostaria de que os registros ficassem com o meu DNS ns1.lopnet.com.br, se eu configurar apenas no whm ele já irá reconhecer? 

Obrigado pessoal

post-16547-0-77796900-1400168928_thumb.p

post-16547-0-91910800-1400168972_thumb.p

post-16547-0-19952200-1400169286_thumb.p

Posted (edited)

Bom a sua dúvida é configurar os seus dns?

No caso esse painel é o que a empresa do servidor te ofereceu?

Se caso sim, ao hospedar o seu dns, ficará com eles.

Não sei qual o teu uso, mas se for para hospedar o dns próprio, ai não importa essa zona de dns ai.

Mas caso queira hospedar com eles mesmo no DNS Zone é só adicionar o seu domínio eu imagino, posterior manusear a zona e criar teus dns.

EDIT

Agora vi que vai usar dns próprio. Então os ips já devem estar adicionados em sua maquina certo?

Então é só adicionar seu domínio no whm e criar os dns para ele na zona de dns. apontando o ns1 para ip1, ns2 ip 2 e vai assim.

As zonas para ns1, ns2...são do tipo A

Edited by lucasoliveira
Posted

Ta, ultima dúvida, vamos supor que um dos ip`s eu usarei em uma conta de um cliente, para um ip dedicado dele, eu como root add todos os ns com os ip`s que tenho na minha conta e na dele também? Ou os dedicados de clientes eu deixo fora da minha conta e coloco apenas na dele?

No caso eu quero que de toda forma ele cadastro ns1/ns2.minhaempresa.com.br posso fazer dessa forma ou ele poderá definir seus próprios dns`s?

Posted

Eu tenho um servidor no contabo, deixe eu lhe dar o exemplo para usar. Veja abaixo:

rdns.jpg

Os IPs que voce detem devem apontar para o host principal.