Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Galera, tenho um vps com WHM/cPanel pra oferecer hospedagem compartilhada a meus clientes.

 

Tenho algumas duvidas sobre backups principalmente envolvendo duas contas que utilizam um espaço maior de disco (Cerca de 15GB).

 

Estou perguntando pois a quase 5 meses tive um problema com uma revenda que possuía na netRevenda, em uma ocasião precisei dos backups de uma dessas contas e a netrevenda simplemente me falou que não possuía o backups delas, que haviam tido um "problema" com a ferramenta de backup deles - inclusive esse foi o motivo de sair de lá e montar meu próprio vps pra hosting -.

 

Quando estava migrando as contas da netrevenda para esse meu VPS tive uma terrível dor de cabeça, pois o cpanel não conseguia enviar o backup para o VPS, sempre que terminava e eu ia restaurar a conta os backups gerados sempre viam corrompidos (só dessas duas contas)...

 

Precisei solicitar o backup na netrevenda e fazer o upload pro vps manualmente - enviando via ssh.

 

Depois de explicar tudo isso, vem a minha preocupação:

 

Contratei um vps na backupsy pra armazenar os backups das contas desse meu servidor, porém checando os backups feitos, pude perceber que os arquivos dessas duas contas que possuem cerca de 15 GB estão apenas com 4GB, acredito que os arquivos estejam corrompidos como da vez anterior que precisei fazer a migração das contas.

 

Vamos as dúvidas:

-- O cPanel não consegue enviar backups muito grandes para outro servidor?

-- Como fazer o backup dessas contas?

-- Como deletar os backups antigos? Terei que fazer manualmente - entrando no ftp e deletando - ?

 

 

 

Outra questão é que o WHM está gerando os backups tanto no vps na Backupsy, como também no VPS que hospedo as contas, isso está ocorreto? O certo não seria ter esses backups só na Backupsy?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eberton, se o fullbkp está com apenas 4GB não quer dizer que ele está corrompido.

 

Normalmente o fullbkp alem de gerar o arquivo ele tambem compacta o mesmo. Essa é a principal razão do arquivo de bkp gerado pelo cpanel está com esse tamanho.

 

Sobre suas dúvidas vamos la:

 

- Consegue sim enviar arquivos grandes para outro servidor;

- Basta usar o modo padrão do cpanel.

- Existem alguns plugins para o whm que apagam bkps antigos.

 

Sobre os arquivos estarem tambem em seu vps, basta usar a opção para usar o FTP. Lembrando tambem de ativar a opção Passive Mode e caso tenha o csf instalado, adicione o ip do seu servidor de bkp no mesmo.

WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais  (OpenVZ / KVM).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eberton, se o fullbkp está com apenas 4GB não quer dizer que ele está corrompido.

 

Normalmente o fullbkp alem de gerar o arquivo ele tambem compacta o mesmo. Essa é a principal razão do arquivo de bkp gerado pelo cpanel está com esse tamanho.

 

Sobre suas dúvidas vamos la:

 

- Consegue sim enviar arquivos grandes para outro servidor;

- Basta usar o modo padrão do cpanel.

- Existem alguns plugins para o whm que apagam bkps antigos.

 

Sobre os arquivos estarem tambem em seu vps, basta usar a opção para usar o FTP. Lembrando tambem de ativar a opção Passive Mode e caso tenha o csf instalado, adicione o ip do seu servidor de bkp no mesmo.

 

Então é ai que está o problema, tenho certeza que o arquivo está corrompido pois o mesmo arquivo que está armazenado no VPS tem cerca de 14 GB, já no Backupsy tem só 4Gb... Acho que por ser grande o arquivo, na hora de enviar de um vps para outro, deve haver alguma falha de conexão, sei la...

 

tente usar uma dessas ferramentas;

 

http://cpremote.net/

http://whmeasybackup.com/

Vo ver sim, esse http://whmeasybackup.com/ faz backup só da conta, ou faz também do SO inteiro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses dois sites em especifico são pesados não por causa dos emails, são dois sites de colunas de moda em wordpress, ele fazem muitas postagens durante o dia, cada postagem tem uma imagem destacada, cada imagem destacada é gerado umas 5 thumbs, ai ja viu...

 

O problema é que o WHM não está conseguindo enviar o arquivo completo pro servidor de backup, existe algum timeout? Tpo depois que estiver tentando enviar o arquivo de backup, se não em enviar em X minutos ele corta a conexão e vai pro próximo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?