Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Minha primeira Campanha - oGigante.com


chuvadenovembro

Posts Recomendados

Bom dia Pessoal,

Acredito que alguns usuários aqui, devem ter recebido um email da primeira campanha de email marketing que eu fiz nesta madrugada.

Gostaria de compartilhar e até trocar experiência com quem está utilizando está ferramenta de marketing.

Então vamos lá.

O software que utilizei chama-se mailmachinepro, o soft é bom, é bem fácil de usar, mas precisa de algumas correções e o suporte é péssimo, nunca respondem os tickets...de qualquer forma, estou conseguindo me virar.

Com relação a lista de emails, acredito que muitos ficaram até surpreso de ter recebido meus emails...então vou explicar como fiz isso.

Eu utilizo o thunderbird como cliente de email, e tenho emails armazenados desde 2006, um cliente me cobrou este serviço de email marketing então decidi pesquisar sobre e fiquei pensando que estes contatos que eu tenho podem me trazer algum retorno.

Então decidi pesquisar como extrair estes contatos dos emails que tenho armazenado e achei um complemento do thunderbird chamado "Email Adress Crawler 3"

Na extração, ele pega qualquer email que estiver em remetente e destinatario.

Depois que exportei a lista e importei para o soft, eu filtrei várias palavras, ainda sim, acredito que muitas outras deveriam ter sido utilizadas, mas até ai ja havia acabado minha criatividade.

O soft disponibiliza estatisticas em tempo real e com algumas horas eu ja tive alguns clientes interessados.

Acho que é isso pessoal,

Chuva

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora q vc disse, eu fiquei encucado e fui fuçar e acabei encontrando no meu lixo eletrônico!

Eu utilizava o serviço da TECLA e hj estou usando o serviço da NET Revendas, tenho uma clientela muito boa e por isso abri o tópico abaixo:

http://portaldohost.com.br/forum/topico/1687-Smtp-dedicado?p=17228#post17228

Este software q vc comentou, vc pode criar um acesso para os próprios clientes utilizarem a ferramenta ou somente vc envia os e-mails?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Roots,

Posso criar conta para os usuários sim, como administrador você apenas gerencia, não envia campanhas.

O problema que eu estou tendo no momento, é que o software salva o texto ou html da campanha com charpset diferente do nvaegados e cliente de email, neste momento é o unico problema que vejo.

Eu cheguei a abrir um ticket com o suporte perguntando sobre isso, mas eles não responderam ainda.

O outro detalhe é que traduzir o software esta sendo bem chato e desgastante hehehehe

Ele tem um arquivo de tradução, mas não traduz tudo, exemplo, todos os textos abaixo dos icones estão traduzidos, mas a legenda dos botões de enviar, voltar estão em arquivos *.tpl (você precisa descobri-los)

Tirando estes detalhes eu recomendo.

No entanto, fiz campanhas bem pequenas, não sei como o soft deve funcionar com lista de emails acima dos 10mil contatos

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente é interessante!

Eu tô em busca de um sistema desse nível, hj nós montamos a campanha e soltamos o mailing para o cliente. O chato é que temos que ficar gerando relatório o tempo todo e com uma ferramenta dessa o cliente faz tudo!

Futuramente vou entrar em contato contigo para saber o desempenho do sistema.

Alguém mais conhece um sistema desse nível para indicar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...quanto ao uso de opt-in e opt-out, neste caso o opt-in acabou ficando de fora e eles podem considerar estas mensagens como spam...

Onze, obrigado pela dica, apesar da campanha ter estas opções, eu acabei não utilizando...preciso atentar a esta regra.

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente é interessante!

Eu tô em busca de um sistema desse nível, hj nós montamos a campanha e soltamos o mailing para o cliente. O chato é que temos que ficar gerando relatório o tempo todo e com uma ferramenta dessa o cliente faz tudo!

Futuramente vou entrar em contato contigo para saber o desempenho do sistema.

Alguém mais conhece um sistema desse nível para indicar?

eu sei de um bom, e o TeContato da Te Hospedo e muito bom uso e recomendo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?