redenflu Postado Março 25, 2014 Compartilhar Postado Março 25, 2014 O almoço grátis no Facebook acabou. As fanpages têm seus dias contados! Quem trabalha com Mídias Sociais e analisa o que acontece com seu conteúdo, percebeu nos últimos meses uma diminuição drástica de acessos em sites vindos de publicações em Fanpages e de interações nestes posts. Até então o Facebook deu diversas desculpas, de Edgerank a conteúdo que não é qualificado. Tudo foi dito pela equipe de Mark Zuckerberg e muitos dos profissionais digitais engoliram, mesmo um pouco desconfiados. O Facebook não está mais entregando o conteúdo como entregava antes Segundo o site gawker.com, uma fonte confiável de dentro da rede social confirmou que o Facebook está trabalhando para cortar o alcance orgânico e entregar apenas 2% do conteúdo gerado. Resumindo: se você tem uma Fanpage da sua empresa, projeto ou banda, separe aquela graninha para investir em novos fãs e, principalmente, para impulsionar posts para que seus fãs possam receber as publicações. Então, quem se dá mal nessa mudança são só as grandes empresas? Na verdade, todo mundo. Atualmente o Guaraná Antarctica tem cerca de 17 milhões de fãs; se 2% do seu conteúdo for entregue no orgânico, apenas 34 mil pessoas receberão seus posts. Ok, 34 mil ainda é gente pra caramba. Mas imagine uma Fanpage com 20 mil fãs, apenas 100 pessoas irão receber o conteúdo. Como resolver esse problema? Pagando para ter mais atenção. Se você quer audiência e interação em seus posts, vai ter que investir uma grana em Facebook ads. Isso é um absurdo, como pode…. Calma, calma. Não fique tão bravo assim. Temos que lembrar que o Facebook é uma empresa e necessita ter lucro. A rede social criada por Mark não é uma instituição de caridade. O cadastro de perfil feito no Facebook é grátis e sempre será, como eles mesmos dizem. Mas nunca citaram nada sobre FanPages. É a vida! Fonte: http://imasters.com.br/midia-e-marketing-digital/redes-sociais/o-almoco-gratis-facebook-acabou-fanpages-tem-seus-dias-contados/ Hospedagem, Revendas e VPS? www.cloudx.com.br Link para o comentário
absamhost Postado Março 25, 2014 Compartilhar Postado Março 25, 2014 Haha, acho que vai ser um tiro no pé pro facebook. Link para o comentário
Alexandre B Postado Março 25, 2014 Compartilhar Postado Março 25, 2014 cá entre nós, já pararam para pesquisar quantos data centers o facebook possui? quantos servidores? quantos TB de fotos (eu acredito que eles armazenam mais foto do que texto)... sabem o custo disso? tem noção do que é passar o Google.com no ranking da Alexa.com? é gasto amigo... ele não é um google cheio de leques de lucratividade... é só um cara que criou uma rede social num quarto de faculdade, e agora ela está crescendo sem limite... tem mais data centers em obras... podem pesquisar... eu concordo com a ação dele, afinal, apenas você pode lucrar dentro do meu site? e sair por 0800? a balança tem dois lados... é dar para receber. Link para o comentário
Anger Postado Março 25, 2014 Compartilhar Postado Março 25, 2014 Dúvida, e se for na página e colocar Seguir, não funciona mais ? Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário
VTFerreira Postado Março 26, 2014 Compartilhar Postado Março 26, 2014 Demorou hein.. como o colega acima disse, é uma estrutura complexa e cara para manter a rede deles, que nada mais é que um modelo de negócio. As pessoas, como sempre, acham muito bom usar tudo de graça, exigir qualidade, estabilidade e funcionalidade apenas em troca de "ignorar" os anunciantes. Eu pessoalmente estou torcendo para que as Fan Pages se tornem um serviço pago. Vários conhecidos me disseram que não havia razão de se pagar por desenvolver um site e uma hospedagem quando se poderia apontar o domínio para uma Fan Page gratuita. Link para o comentário
Administração AngelCosta Postado Março 26, 2014 Administração Compartilhar Postado Março 26, 2014 Dúvida, e se for na página e colocar Seguir, não funciona mais ? Agora tem que colocar "obter notificaçoes" para poder receber um aviso. Eu tive que fazer isso com varias páginas que eu sigo. Na timeline fica sempre posts das mesmas pessoas pra mim. É um saco. 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário
redirect Postado Março 26, 2014 Compartilhar Postado Março 26, 2014 também acho que o serviço de fanpage do facebook deveria ser pago, algo em torno de 50 dólares por mês seria o ideal. Link para o comentário
Renato Frota Postado Março 26, 2014 Compartilhar Postado Março 26, 2014 Agora tem que colocar "obter notificaçoes" para poder receber um aviso. Eu tive que fazer isso com varias páginas que eu sigo. Na timeline fica sempre posts das mesmas pessoas pra mim. É um saco. Angélica, eu coloco na minha timeline o modo "Mais recentes" e aí recebo tudo. Já experimentou? Link para o comentário
Alexandre Lopes Postado Março 26, 2014 Compartilhar Postado Março 26, 2014 Por que nossas fotos do Facebook são enviadas para Akamaihd? Link para o comentário
Anger Postado Março 26, 2014 Compartilhar Postado Março 26, 2014 Agora tem que colocar "obter notificaçoes" para poder receber um aviso. Eu tive que fazer isso com varias páginas que eu sigo. Na timeline fica sempre posts das mesmas pessoas pra mim. É um saco. Bom esta questão de o facebook não mostrar para todos as postagens, não é uma novidade. Clicar no botão "seguir" e após "obter notificações" já está a um bom tempo sendo requisitado por diversas páginas. A questão da timeline, ela é dividida em duas configurações: Principais histórias e Mais recentes Principais histórias vai aparecer geralmente aquelas que tem mais curtidas, mais compartilhamento, e que tu visita mais o perfil da pessoa, adicionou ela como melhor amigo, etc. Já a Mais recentes, como o nome já diz, as publicações mais recentes. Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário
Posts Recomendados