Ayrlonn Galvao Postado Março 21, 2014 Compartilhar Postado Março 21, 2014 Olá a todos, primeiro gostaria de me apresentar, tenho 24 anos e trabalho com informática desde 2008 e nesse caminho, comecei a fazer sites e com isso acabei ganhando alguns clientes de hospedagem que comecei hospedando na minha própria. De uns dois anos para cá resolvi pegar uma Revenda, com isso peguei o Plano da HostGator, 50GB de Espaço e 500GB de Transferência, com WHMCS gratuito. Nesse tempo pra cá acabei conseguindo alguns clientes diretamente pelo site. Em janeiro abri minha loja de informática (realização de um sonho) e hoje me encontro em um momento que preciso ampliar e diversificar serviços, minha ideia (além das ampliaçoes da loja) é fortalecer e melhorar minha experiência e serviço online, não pretendo ainda oferecer Revenda e outros, apenas Hospedagem mesmo. Porém não conhecia esse mundo de informações do Portal do Host e já li bastante e tenho visto o quão vasto é o mercado, sei que existe concorrencia, mas sei também que existem pessoas conscientes que ajudam sem medo de perder. Venho pedir opinião aos caros amigos sobre o que indicam para meu crescimento, continuar com a Revenda, partir para VPS, Could? Obrigado desde já pela atenção. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Março 21, 2014 Compartilhar Postado Março 21, 2014 Antes de tudo tem de ter em mente o seguinte. Partir para um vps e afins é ter de administrar a própria estrutura, com isso vem o conhecimento, pois problemas irá enfrentar, muitos justamente pela falta de conhecimento. Tem de ver se a revenda atual está lhe suportante bem, ou não e o que falta. Numa revenda/hospedagem não tem de se preocupar com nada pois não cuida do gerenciamento do servidor, com isso menos dor de cabeça. Pense bem e leia mais. Dúvidas, seja sempre direto. E Bem vindo! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Frota Postado Março 21, 2014 Compartilhar Postado Março 21, 2014 Concordo com o que o Lucas falou. Tem que pensar que na Revenda, seu trabalho é muito mais concentrado no comercial. #PartiuVPS, seu trabalho será bem mais de gerenciamento dos sistemas. Em primeiro lugar, precisa de muito tempo livre. Se for encarar isso, tem que deixar a ampliação da sua loja de lado por um tempo (a menos que tenhas funcionários a quem confiar a loja na maior parte do tempo). Se ainda encabeça a loja sozinho (ou se é uma "eupresa", principalmente), não dá certo embarcar nas duas coisas ao mesmo tempo. Eu sugiro pegar um VPS e ir oferecer uma migração para alguns clientes de sites não críticos (clientes seus que tenham sites institucionais, blogs de menor movimento e aqueles sites/sistemas mantidos só por hobby ou para testes de programação, etc). Oferece a migração sendo aberto, diz que é uma experiência da empresa, buscando mais estabilidade e velocidade dos sites, que o serviço pode ter alguma pequena instabilidade mas, no geral, o site vai ficar mais rápido (e esclarece que, se acontecer qualquer problema mais grave ou, a pedido deles, você pode abortar o teste com eles a qualquer momento e voltar o site deles para o servidor atual). Assim você vai ter a principal ferramenta pra testar: os clientes. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ayrlonn Galvao Postado Março 21, 2014 Autor Compartilhar Postado Março 21, 2014 @LucasOliveira Muito obrigado por sua explicação, realmente meu conhecimento de VPS é zero. Minha hospedagem ainda cabe bastante clientes. @ Agradeço sua opinião também. Nesse caso minha resposta é não. @Renato Frota Você entendeu justamente minhas preocupações, a empresa ainda sou apenas eu em tudo. Atendimento, Vendas, Serviços, Financeiro, Limpeza, tudo! hehehe Sua ideia é muito interessante, mas acredito que devido as opiniões dos amigos acima, o mais coerente seria continuar com a Revenda e ao tempo que vou aumentando os clientes e gerando lucro, pegar um VPS pequeno para fazer a experiencia que você falou, não achas? _________________ Como vocês fazem na questão do Suporte do cliente em caso de Revenda? Afinal até hoje não tive nenhum problema com isso, apenas as quedas que acaba ocorrendo da Revenda, pois meu Uptime não está lá essas coisas. Since: March 3, 2011Outages: 46Total Uptime: 98.985%Total Downtime: 1.015% Vocês me recomendam alguma Revenda que me ofereça WHMCS Gratuito e um suporte digno por um preço equivalente ao da HostGator? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Frota Postado Março 21, 2014 Compartilhar Postado Março 21, 2014 @Renato Frota Você entendeu justamente minhas preocupações, a empresa ainda sou apenas eu em tudo. Atendimento, Vendas, Serviços, Financeiro, Limpeza, tudo! hehehe Sua ideia é muito interessante, mas acredito que devido as opiniões dos amigos acima, o mais coerente seria continuar com a Revenda e ao tempo que vou aumentando os clientes e gerando lucro, pegar um VPS pequeno para fazer a experiencia que você falou, não achas? Vocês me recomendam alguma Revenda que me ofereça WHMCS Gratuito e um suporte digno por um preço equivalente ao da HostGator? Quanto à ideia, é como eu implementaria se eu decidisse partir pro VPS. A decisão é sua. Se você tivesse mais tempo livre pra estudar, poderia começar dessa forma. Mas como não tem, meu caro, estou com os outros: fique na revenda. Quanto à indicação de revendas, do pessoal aqui do fórum eu conheço o Chuva (www.ogigante.com / www.vwhost.com.br) e acho ele bastante profissional. Não posso falar dos demais. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Enio F. Postado Março 21, 2014 Compartilhar Postado Março 21, 2014 @Ayrlonn Galvao Bem-vindo! De fato, partir para um VPS é uma excelente alternativa mas requer conhecimento e investimento, além das dicas dos amigos é interessante contar com gerenciamento no VPS para aplicações e configurações. Aqui no fórum tu encontra muitas informações que lhe podem ser úteis para este novo passo. No mais, boa sorte! 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração AngelCosta Postado Março 21, 2014 Administração Compartilhar Postado Março 21, 2014 E simples, Tem conhecimento para administrar um vps? Caso a resposta seja não, Continue na revenda. Se a respostar for sim, Pense se realmente a sua atual situação tem necessidade de que você contrate um vps. Se o vps for gerenciado, é uma dor de cabeça a menos... 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ayrlonn Galvao Postado Março 21, 2014 Autor Compartilhar Postado Março 21, 2014 Otimo, vou ler um sobre VPS Gerenciado, mas seguindo a lógica e mantendo uma Revenda por mais tempo. Sugestões de empresas sérias? Quais vertentes deverei dar mais atenção para o crescimento da empresa? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Frota Postado Março 21, 2014 Compartilhar Postado Março 21, 2014 Otimo, vou ler um sobre VPS Gerenciado, mas seguindo a lógica e mantendo uma Revenda por mais tempo. Sugestões de empresas sérias? Quais vertentes deverei dar mais atenção para o crescimento da empresa? Se puder ser com atendimento em inglês, recomendo a Site5 (revenda e VPS, com/sem gerenciamento). Tem inclusive servidores no Brasil. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anger Postado Março 21, 2014 Compartilhar Postado Março 21, 2014 @Ayrlonn Galvao Bem vindo ao Portal do Host, de quebra gostaria que se ainda não leste, dê uma olhada nas regras da comunidade Recomendo que quando decidir ir para um VPS deixe ele funcionando um tempo antes, para que assim tu possa ver ele em funcionamento, coloque algumas contas testes e vá aprendendo. Eu acho que tu deverias ficar na revenda, tendo uma loja para cuidar, a revenda é a melhor alternativa. Temos uma área aqui no fórum que são os classificados dê uma olhada http://portaldohost.com.br/forum/forum/15-classificados-de-hospedagem/ Lembrando que os classificados são de usuários, nem todos tem a qualidade que tu procuras, e alguns podem ter uma qualidade extremamente superior do que está buscando. Avalie bem antes de contratar! Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados