Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação De Host Vps


sergiowelington

Posts Recomendados

Olá pessoal!
 
Eu tenho uma aplicação .net em desenvolvimento que vai fazer uma integração (via API) com um gateway de pagamentos. Após um pagamento concluído, o gateway envia uma notificação via POST para minha aplicação. A partir daí, é feita uma confirmação do recebimento da notificação via HTTP pelo meu servidor. Logo após, o meu servidor faz um GET com o ID da operação referente à notificação recebida e recebe um reply JSON com as informações do pagamento solicitado. Por fim, a minha aplicação envia um e-mail para o usuário que efetuou o pagamento através do gateway.
 
Eu receberei uma média de 200 pagamentos por dia, com alguns picos a noite.
 
Meu servidor não hospedará nenhum sistema de e-commerce, blog ou site. Será utilizado exclusivamente para as funções descritas acima.
 
Minha dúvida é: Qual plano VPS me atenderia? O plano VPS básico (windows) da Godaddy me atenderia bem? (http://br.godaddy.com/hosting/vps-hosting.aspx?isc=iapni199&ci=9013)
 
Obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração

PM.

 

PM não é resposta. Ou contribua respondendo ao tópico ou fique quieto e faça suas propagandas nos classificados.

 

 

 

 

Minha dúvida é: Qual plano VPS me atenderia? O plano VPS básico (windows) da Godaddy me atenderia bem? (http://br.godaddy.com/hosting/vps-hosting.aspx?isc=iapni199&ci=9013)
 
Obrigado!

 

 

Você teria algum painel de controle instalado ou seria somente o ambiente web (servidor web, banco de dados) neste vps?

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você teria algum painel de controle instalado ou seria somente o ambiente web (servidor web, banco de dados) neste vps?

 

Pergunta pertinente, uso um server para testes de uma aplicação, SEM PAINEL, somente o IIS + SQL Server. E o IIS por si, já consome muito do servidor. Sem ter muitos detalhes da aplicação fica complicado mensurar, mas acredito que a melhor saída (independente da empresa que venha a contratar) seria utilizar uma estrutura em cloud que pudesse ser flexibilizada (aumentada em horários de pico, por exemplo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PM não é resposta. Ou contribua respondendo ao tópico ou fique quieto e faça suas propagandas nos classificados.

Você teria algum painel de controle instalado ou seria somente o ambiente web (servidor web, banco de dados) neste vps?

Angélica,

O painel de controle seria apenas para consultar o histórico das vendas e dos envios de e-mail. Não terá nenhuma função além disso.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pergunta pertinente, uso um server para testes de uma aplicação, SEM PAINEL, somente o IIS + SQL Server. E o IIS por si, já consome muito do servidor. Sem ter muitos detalhes da aplicação fica complicado mensurar, mas acredito que a melhor saída (independente da empresa que venha a contratar) seria utilizar uma estrutura em cloud que pudesse ser flexibilizada (aumentada em horários de pico, por exemplo).

Pedro,

O problema são os custos! Eu não quero sub dimensionar o meu servidor, mas também não posso investir tanto.

Obrigado pela resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Olá pessoal!
 
Eu tenho uma aplicação .net em desenvolvimento que vai fazer uma integração (via API) com um gateway de pagamentos. Após um pagamento concluído, o gateway envia uma notificação via POST para minha aplicação. A partir daí, é feita uma confirmação do recebimento da notificação via HTTP pelo meu servidor. Logo após, o meu servidor faz um GET com o ID da operação referente à notificação recebida e recebe um reply JSON com as informações do pagamento solicitado. Por fim, a minha aplicação envia um e-mail para o usuário que efetuou o pagamento através do gateway.
 
Eu receberei uma média de 200 pagamentos por dia, com alguns picos a noite.
 
Meu servidor não hospedará nenhum sistema de e-commerce, blog ou site. Será utilizado exclusivamente para as funções descritas acima.
 
Minha dúvida é: Qual plano VPS me atenderia? O plano VPS básico (windows) da Godaddy me atenderia bem? (http://br.godaddy.com/hosting/vps-hosting.aspx?isc=iapni199&ci=9013)
 
Obrigado!

 

 

oi amigo vamos relatar o que seu servidor precisa:

Disponibilidade para enviar e receber emails em media escala, por mais que seja só 200 e bem capas que esse numero dobre ou triplique em alguns momentos para ter envio e recebimento garantido recomendo amazon ses - preço muito baratissimo ele funciona como smtp a diferença e que ele tem preço baixo e qualidade alta :D

 

Memoria ram de no minimo 4gb, por mais que seja simples Api consome memoria por tratar de integração com outro sistema, sem falar no IIS

 

conselho de amigo, se você usar VPS vai passar raiva 

solução e DEDICADO de 32gb pelo preço de VPS BARATEIRO

http://www.soyoustart.com/us/offers.xml

 

SYS-E32-1 Intel Xeon E3 1225v2 4 c/ 4 t 3.2 GHz+ 32 GB 2 x 2 TB SATA Soft 200 Mbps 1 Gbps
$49.00 USD

olha o link acima e confira :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto à oferta do amigo acima, parece tentadora, mas você não mencionou onde estão hospedados os outros servidores com os quais o seu vai se comunicar, e os servidores ofertados são da OVH, datacenter BHS (Canada). Se os outros servidores forem no Brasil, o delay vai ser bem alto. Uma localização intermediária, como Scranton/Miami (link para a BurstNET) ou Orlando (link da Winity)

São bons pra se comunicar dentro dos EUA e ainda tem bom ping pra cá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi amigo vamos relatar o que seu servidor precisa:

Disponibilidade para enviar e receber emails em media escala, por mais que seja só 200 e bem capas que esse numero dobre ou triplique em alguns momentos para ter envio e recebimento garantido recomendo amazon ses - preço muito baratissimo ele funciona como smtp a diferença e que ele tem preço baixo e qualidade alta :D

 

Memoria ram de no minimo 4gb, por mais que seja simples Api consome memoria por tratar de integração com outro sistema, sem falar no IIS

 

conselho de amigo, se você usar VPS vai passar raiva 

solução e DEDICADO de 32gb pelo preço de VPS BARATEIRO

http://www.soyoustart.com/us/offers.xml

 

SYS-E32-1 Intel Xeon E3 1225v2 4 c/ 4 t 3.2 GHz+ 32 GB 2 x 2 TB SATA Soft 200 Mbps 1 Gbps
$49.00 USD

olha o link acima e confira :D

 

Sales,

 

Você está recomendando a Amazon para envio dos e-mails e esse host acima para a aplicação? Ou seja, contratar os dois serviços?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?