Jump to content

O Cliente Que Nunca Mais Volta.


Recommended Posts

Anos atrás, Sam Walton, fundador da maior rede de varejo do mundo, a Wal-Mart, abriu um programa de treinamento para seus funcionários, com muita sabedoria. Quando todos esperavam uma palestra sobre vendas ou atendimento, ele iniciou com as seguintes palavras:

"Eu sou o homem que vai a um restaurante, senta-se à mesa e espera pacientemente, enquanto o garçom faz tudo, menos anotar o meu pedido.

Eu sou o homem que vai a uma loja e espera calado, enquanto os vendedores terminam suas conversas particulares.

Eu sou o homem que entra num posto de gasolina e nunca usa a buzina, mas espera pacientemente que o empregado termine a leitura do seu jornal.

Eu sou o homem que explica sua desesperada urgência por uma peça, mas não reclama quando a recebe somente após três semanas de espera.

Eu sou o homem que, quando entra num estabelecimento comercial, parece estar pedindo um favor, implorando por um sorriso ou esperando apenas ser notado.

Você deve estar pensando que sou uma pessoa quieta, paciente, do tipo que nunca cria problemas... Engana-se.

Sabe quem eu sou? Eu sou o cliente que nunca mais volta!

Divirto-me vendo milhões sendo gastos todos os anos em anúncios de toda ordem, para levar-me de novo à sua empresa, sendo que quando fui lá pela primeira vez, tudo o que deveriam ter feito era apenas uma pequena gentileza, simples e barata: tratar-me com um pouco mais de cortesia.

Só existe um chefe: O CLIENTE. E ele pode demitir todas as pessoas da empresa, do presidente ao faxineiro, simplesmente levando o seu dinheiro para gastar em outro lugar.”

Compartilhei este clássico discurso de Sam Walton para refletirmos sobre como está a qualidade de nosso atendimento. Você tem feito o melhor para atender as necessidades e resolver os problemas de seus clientes? Você realiza um atendimento extraordinário? Faça com que seus clientes sintam-se especiais desde o primeiro contato. Lembre-se: Você nunca terá uma segunda chance de causar uma boa primeira impressão.

Link to comment
  • Administration

Olhe, ele pode até ser assim, mas a rede dele no Brasil DEIXA MUITÍSSIMO a desejar. Para mim ele é um pouco hipócrita.

 

Pode crer. Aqui no Nordeste, compraram a maior rede de supermercados, o Hiper Bompreço. Tudo ficou horrivel. O hiper tinha ate cartao de crédito, mas foi vendido pro Itaú. As lojas estão um lixo e o atendimento é horrível.

A única exceção é a loja online do walmart.

Criadora/Fundadora disso aqui.

Link to comment

Pode crer. Aqui no Nordeste, compraram a maior rede de supermercados, o Hiper Bompreço. Tudo ficou horrivel. O hiper tinha ate cartao de crédito, mas foi vendido pro Itaú. As lojas estão um lixo e o atendimento é horrível.

A única exceção é a loja online do walmart.

Eu quando saia ia sempre no Hiper, era um lugar que lhe atendiam realmente ben, mas hoje é completamente diferente.

Link to comment

Walmart está passando por problemas no Brasil, li uma matéria recentemente que dizia que eles fecharam diversas lojas em todo pais. O daqui de Campo Grande era esplendido mas recentemente está um porcaria também, prateleiras desorganizadas, atendentes dispersos ou que não sabem nada, entre outras coisas. 

Link to comment
Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

Do you agree with our terms?