edvan Posted March 6, 2014 Share Posted March 6, 2014 Olá pessoal, Vocês efetuam validação de CPF/CNPJ nos pedidos? Por padrão o WHMCS não permite comparar/consultar o CPF/CNPJ em campos customizáveis como ocorre no email ( chave principal ). Uma cliente sugeriu uma validação CPF/CNPJ + verificação real ( base de dados ) para evitar que novos clientes utilizem o mesmo CPF/CNPJ para um cadastro existente vejam como ficou http://screencast.com/t/HIvwbxMY Aguardo opiniões. Grato 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Renato Frota Posted March 6, 2014 Share Posted March 6, 2014 Como vai, Edvan? Eu acho que a mensagem poderia ser menos explícita (serve até pra um terceiro consultar se o cpf/cnpj tem cadastro no sistema). E um contraventor vai saber que basta ele usar outro CPF/CNPJ e o cadastro passará... Poderia ser uma mensagem que impedisse o registro mas deixasse o sujeito na dúvida do motivo, mais genérica. Algo como "existe um problema no seu cadastro, por favor, entre em contato com o atendimento". Inclusive, se a validação fosse "distante" do campo CPF/CNPJ (pro cara não saber que o problema está ali naquele campo), como uma validação após o envio do formulário (não sei se é possível, talvez um js+ajax no botão de envio, que valide antes de fazer o post definitivo), seria melhor ainda. (sugestões que eu implantaria se o sistema fosse meu, se a cliente está satisfeita assim, ótimo). 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jesmarcelo Posted March 6, 2014 Share Posted March 6, 2014 Acho que poderia padronizar as mensagens, pois tem momentos que aparece um alert e outros aparece abaixo do campo... 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
edvan Posted March 6, 2014 Author Share Posted March 6, 2014 Como vai, Edvan? Eu acho que a mensagem poderia ser menos explícita (serve até pra um terceiro consultar se o cpf/cnpj tem cadastro no sistema). E um contraventor vai saber que basta ele usar outro CPF/CNPJ e o cadastro passará... Poderia ser uma mensagem que impedisse o registro mas deixasse o sujeito na dúvida do motivo, mais genérica. Algo como "existe um problema no seu cadastro, por favor, entre em contato com o atendimento". Inclusive, se a validação fosse "distante" do campo CPF/CNPJ (pro cara não saber que o problema está ali naquele campo), como uma validação após o envio do formulário (não sei se é possível, talvez um js+ajax no botão de envio, que valide antes de fazer o post definitivo), seria melhor ainda. (sugestões que eu implantaria se o sistema fosse meu, se a cliente está satisfeita assim, ótimo). Renato, Obrigado pela opinião... a mensagem final o cliente tem a "liberdade" de escrever o que desejar e ocultar o email. Vlw 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Renato Frota Posted March 6, 2014 Share Posted March 6, 2014 Renato, Obrigado pela opinião... a mensagem final o cliente tem a "liberdade" de escrever o que desejar e ocultar o email. Vlw Ah, muito interessante se é personalizável. :) Também gostei da sugestão do Marcelo da 11, podia padronizar, tudo alert, ou tudo embaixo do campo (podia ser configurável na admin, também, se quer um ou outro :D ) Parabéns pela modificação. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
edvan Posted March 6, 2014 Author Share Posted March 6, 2014 Acho que poderia padronizar as mensagens, pois tem momentos que aparece um alert e outros aparece abaixo do campo... Ah, muito interessante se é personalizável. :) Também gostei da sugestão do Marcelo da 11, podia padronizar, tudo alert, ou tudo embaixo do campo (podia ser configurável na admin, também, se quer um ou outro :D ) Parabéns pela modificação. Dando liberdade pro cliente atente todos os gostos! Obrigado. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
silas_i Posted March 6, 2014 Share Posted March 6, 2014 Show de bola Edvan! 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Glariston Posted March 7, 2014 Share Posted March 7, 2014 Muito interessante, quando estará disponível para venda ? 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
edvan Posted March 7, 2014 Author Share Posted March 7, 2014 Show de bola Edvan! Vlw. Muito bom, Edvan Você desenvolve modulo por encomenda? Manda um email whmcs@edvan.com.br explicando o que você precisa. Muito interessante, quando estará disponível para venda ? Na verdade a personalização está pronta ( utilizo no meu WHMCS produção ), creio que na próxima semana eu comece a vender... te aviso por MP! 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
PauloNichio Posted March 7, 2014 Share Posted March 7, 2014 Edvan, quando disponibilizar para compra me avisa, neste fiquei interessado! 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.