Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pedidos Whmcs - Cpf/cnpj


Posts Recomendados

Olá pessoal,

 

Vocês efetuam validação de CPF/CNPJ nos pedidos?

 

Por padrão o WHMCS não permite comparar/consultar o CPF/CNPJ em campos customizáveis como ocorre no email ( chave principal ).

 

Uma cliente sugeriu uma validação CPF/CNPJ + verificação real ( base de dados ) para evitar que novos clientes utilizem o mesmo CPF/CNPJ para um cadastro existente vejam como ficou http://screencast.com/t/HIvwbxMY

 

Aguardo opiniões.

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como vai, Edvan?

 

Eu acho que a mensagem poderia ser menos explícita (serve até pra um terceiro consultar se o cpf/cnpj tem cadastro no sistema). E um contraventor vai saber que basta ele usar outro CPF/CNPJ e o cadastro passará...

 

Poderia ser uma mensagem que impedisse o registro mas deixasse o sujeito na dúvida do motivo, mais genérica. Algo como "existe um problema no seu cadastro, por favor, entre em contato com o atendimento".

 

Inclusive, se a validação fosse "distante" do campo CPF/CNPJ (pro cara não saber que o problema está ali naquele campo), como uma validação após o envio do formulário (não sei se é possível, talvez um js+ajax no botão de envio, que valide antes de fazer o post definitivo), seria melhor ainda.

(sugestões que eu implantaria se o sistema fosse meu, se a cliente está satisfeita assim, ótimo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como vai, Edvan?

 

Eu acho que a mensagem poderia ser menos explícita (serve até pra um terceiro consultar se o cpf/cnpj tem cadastro no sistema). E um contraventor vai saber que basta ele usar outro CPF/CNPJ e o cadastro passará...

 

Poderia ser uma mensagem que impedisse o registro mas deixasse o sujeito na dúvida do motivo, mais genérica. Algo como "existe um problema no seu cadastro, por favor, entre em contato com o atendimento".

 

Inclusive, se a validação fosse "distante" do campo CPF/CNPJ (pro cara não saber que o problema está ali naquele campo), como uma validação após o envio do formulário (não sei se é possível, talvez um js+ajax no botão de envio, que valide antes de fazer o post definitivo), seria melhor ainda.

(sugestões que eu implantaria se o sistema fosse meu, se a cliente está satisfeita assim, ótimo).

 

Renato,

 

Obrigado pela opinião... a mensagem final o cliente tem a "liberdade" de escrever o que desejar e ocultar o email.

 

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renato,

 

Obrigado pela opinião... a mensagem final o cliente tem a "liberdade" de escrever o que desejar e ocultar o email.

 

Vlw

 

Ah, muito interessante se é personalizável. :)

 

Também gostei da sugestão do Marcelo da 11, podia padronizar, tudo alert, ou tudo embaixo do campo (podia ser configurável na admin, também, se quer um ou outro :D )

 

Parabéns pela modificação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que poderia padronizar as mensagens, pois tem momentos que aparece um alert e outros aparece abaixo do campo...

 

 

Ah, muito interessante se é personalizável. :)

 

Também gostei da sugestão do Marcelo da 11, podia padronizar, tudo alert, ou tudo embaixo do campo (podia ser configurável na admin, também, se quer um ou outro :D )

 

Parabéns pela modificação.

 

Dando liberdade pro cliente atente todos os gostos!

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de bola Edvan!

 

Vlw.

 

Muito bom, Edvan Você desenvolve modulo por encomenda?

 

Manda um email whmcs@edvan.com.br explicando o que você precisa.

 

Muito interessante, quando estará disponível para venda ?

 

Na verdade a personalização está pronta ( utilizo no meu WHMCS produção ), creio que na próxima semana eu comece a vender... te aviso por MP!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?