Jump to content

Pedidos Whmcs - Cpf/cnpj

edvan

Recommended Posts

Olá pessoal,

Vocês efetuam validação de CPF/CNPJ nos pedidos?

Por padrão o WHMCS não permite comparar/consultar o CPF/CNPJ em campos customizáveis como ocorre no email ( chave principal ).

Uma cliente sugeriu uma validação CPF/CNPJ + verificação real ( base de dados ) para evitar que novos clientes utilizem o mesmo CPF/CNPJ para um cadastro existente vejam como ficou http://screencast.com/t/HIvwbxMY

Aguardo opiniões.

Grato

Como vai, Edvan?

Eu acho que a mensagem poderia ser menos explícita (serve até pra um terceiro consultar se o cpf/cnpj tem cadastro no sistema). E um contraventor vai saber que basta ele usar outro CPF/CNPJ e o cadastro passará...

Poderia ser uma mensagem que impedisse o registro mas deixasse o sujeito na dúvida do motivo, mais genérica. Algo como "existe um problema no seu cadastro, por favor, entre em contato com o atendimento".

Inclusive, se a validação fosse "distante" do campo CPF/CNPJ (pro cara não saber que o problema está ali naquele campo), como uma validação após o envio do formulário (não sei se é possível, talvez um js+ajax no botão de envio, que valide antes de fazer o post definitivo), seria melhor ainda.

(sugestões que eu implantaria se o sistema fosse meu, se a cliente está satisfeita assim, ótimo).

Como vai, Edvan?

Eu acho que a mensagem poderia ser menos explícita (serve até pra um terceiro consultar se o cpf/cnpj tem cadastro no sistema). E um contraventor vai saber que basta ele usar outro CPF/CNPJ e o cadastro passará...

Poderia ser uma mensagem que impedisse o registro mas deixasse o sujeito na dúvida do motivo, mais genérica. Algo como "existe um problema no seu cadastro, por favor, entre em contato com o atendimento".

Inclusive, se a validação fosse "distante" do campo CPF/CNPJ (pro cara não saber que o problema está ali naquele campo), como uma validação após o envio do formulário (não sei se é possível, talvez um js+ajax no botão de envio, que valide antes de fazer o post definitivo), seria melhor ainda.

(sugestões que eu implantaria se o sistema fosse meu, se a cliente está satisfeita assim, ótimo).

Renato,

Obrigado pela opinião... a mensagem final o cliente tem a "liberdade" de escrever o que desejar e ocultar o email.

Vlw

Renato,

Obrigado pela opinião... a mensagem final o cliente tem a "liberdade" de escrever o que desejar e ocultar o email.

Vlw

Ah, muito interessante se é personalizável. :)

Também gostei da sugestão do Marcelo da 11, podia padronizar, tudo alert, ou tudo embaixo do campo (podia ser configurável na admin, também, se quer um ou outro :D )

Parabéns pela modificação.

Acho que poderia padronizar as mensagens, pois tem momentos que aparece um alert e outros aparece abaixo do campo...

Ah, muito interessante se é personalizável. :)

Também gostei da sugestão do Marcelo da 11, podia padronizar, tudo alert, ou tudo embaixo do campo (podia ser configurável na admin, também, se quer um ou outro :D )

Parabéns pela modificação.

Dando liberdade pro cliente atente todos os gostos!

Obrigado.

Show de bola Edvan!

Vlw.

Muito bom, Edvan Você desenvolve modulo por encomenda?

Manda um email whmcs@edvan.com.br explicando o que você precisa.

Muito interessante, quando estará disponível para venda ?

Na verdade a personalização está pronta ( utilizo no meu WHMCS produção ), creio que na próxima semana eu comece a vender... te aviso por MP!