Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Exchange, Google Apps Ou E-Mail Colaborativo

Posts Recomendados

Olá, Galera.

Atualmente gerencio mais de 10 contas de e-mails e utilizo o Thunderbird em minhas máquinas, estou procurando uma solução online que funcione basicamente como um cliente de e-mail online onde possa acessar e administrar todas as contas ao mesmo tempo.

Pesquisei e cheguei em 3 produtos que podem me atender, Exchange, Google Apps e E-mail Colaborativo.

Minha dúvida seria no sentido de utilizar um desses serviços mas sem mexer na hospedagem atual dos meus domínios, quero apenas direcionar centralizar os e-mails em uma plataforma online.

Alguém poderia indicar qual plataforma teria o melhor custo x benefício e desenpenho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Criei através deste domínio aqui https://domains.live.com/ Gratuito sem Custo 50 contas Hoje Além do Meu site eu Tenho mais de 50 domínios com eles de clientes que possuem sites comigo que presto manutenção e Todos estão perfeitamente Funcionando , sem Qualquer Problema.  Google Apps, Testei , mas não atendeu minhas expectativas , Sem contar que tem o custo de 5,00 dólares Cada Conta.

Como Lhe disse Acima , Uso e Recomendo , e Poderá Haver Opiniões contrarias , mas eu Particularmente não Troco.

Abraços ...

Link para o comentário

Acredito que "E-mail Colaborativo" seja um conceito aplicável aos citados Google Apps e Microsoft Exchange.

O Zimbra, por exemplo, se encaixa no conceito "E-mail Colaborativo". 

Antes de migrar completamente para o Gmail, via Google Apps, utilizava o Mozilla Thunderbird também. A menos que o ecossistema de seu negócio exija soluções Microsoft, o Google Apps - mesmo com as diversas controvérsias de privacidade -  é o melhor custo benefício. Há 10 anos não sei oque é perder uma única mensagem, coisa que não era tão incomum na época em que o desktop era armazenador de mensagens via cliente de e-mail.

No Google Apps, inclusive, tu pode gerenciar vários domínios diferentes. O que importa e o custo por caixa postal / conta.

Agora, se estiver com disposição para manter um servidor de e-mail, deixo como referência algumas ferramentas que utilizei ou implementei em algumas organizações:

Eu cheguei à conclusão que o cPanel é péssimo para serviço de e-mail, e que fica muito bais barato terceirizar o mesmo do que manter um servidor de e-mail (segurança, backups, sistema, software, etc, etc, etc.).

Link para o comentário

Então... Mas não é pelo painel de adm né? Se o cliente esquecer a senha atual, por tudo que eu já li na internet, ele não tem como trocar.

Consegue trocar apenas se lembrar a atual e quiser modificar. Ou realmente tem como e tá tudo errado o que eu li? rs

Via admin realmente não tem como!

Para usuários/cliente final leigo isso é uma bronca.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?