Leo Amarante Postado Fevereiro 15, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2014 Olá, Galera. Atualmente gerencio mais de 10 contas de e-mails e utilizo o Thunderbird em minhas máquinas, estou procurando uma solução online que funcione basicamente como um cliente de e-mail online onde possa acessar e administrar todas as contas ao mesmo tempo. Pesquisei e cheguei em 3 produtos que podem me atender, Exchange, Google Apps e E-mail Colaborativo. Minha dúvida seria no sentido de utilizar um desses serviços mas sem mexer na hospedagem atual dos meus domínios, quero apenas direcionar centralizar os e-mails em uma plataforma online. Alguém poderia indicar qual plataforma teria o melhor custo x benefício e desenpenho? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Samuel dos Santos Postado Fevereiro 16, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2014 Uso e Recomendo Outlook , Mas inicialmente e 50 contas por Domínio , mas Você Pode entrar em contato e Solicitar que eles Ampliam o Numero de contas. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leo Amarante Postado Fevereiro 16, 2014 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2014 Uso e Recomendo Outlook , Mas inicialmente e 50 contas por Domínio , mas Você Pode entrar em contato e Solicitar que eles Ampliam o Numero de contas. Usa no exchange? Contratou direto com a microsoft ou através de um revendedor? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Samuel dos Santos Postado Fevereiro 16, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2014 Criei através deste domínio aqui https://domains.live.com/ Gratuito sem Custo 50 contas Hoje Além do Meu site eu Tenho mais de 50 domínios com eles de clientes que possuem sites comigo que presto manutenção e Todos estão perfeitamente Funcionando , sem Qualquer Problema. Google Apps, Testei , mas não atendeu minhas expectativas , Sem contar que tem o custo de 5,00 dólares Cada Conta. Como Lhe disse Acima , Uso e Recomendo , e Poderá Haver Opiniões contrarias , mas eu Particularmente não Troco. Abraços ... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eltern Postado Fevereiro 16, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2014 Acredito que "E-mail Colaborativo" seja um conceito aplicável aos citados Google Apps e Microsoft Exchange. O Zimbra, por exemplo, se encaixa no conceito "E-mail Colaborativo". Antes de migrar completamente para o Gmail, via Google Apps, utilizava o Mozilla Thunderbird também. A menos que o ecossistema de seu negócio exija soluções Microsoft, o Google Apps - mesmo com as diversas controvérsias de privacidade - é o melhor custo benefício. Há 10 anos não sei oque é perder uma única mensagem, coisa que não era tão incomum na época em que o desktop era armazenador de mensagens via cliente de e-mail. No Google Apps, inclusive, tu pode gerenciar vários domínios diferentes. O que importa e o custo por caixa postal / conta. Agora, se estiver com disposição para manter um servidor de e-mail, deixo como referência algumas ferramentas que utilizei ou implementei em algumas organizações: http://www.egroupware.org http://www.moregroupware.de https://www.group-office.com Eu cheguei à conclusão que o cPanel é péssimo para serviço de e-mail, e que fica muito bais barato terceirizar o mesmo do que manter um servidor de e-mail (segurança, backups, sistema, software, etc, etc, etc.). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Maffezoli Postado Fevereiro 17, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2014 Eu queria utilizar o Outlook (Live Domains) para os clientes. Mas o que ferra é ele não permitir trocar a senha depois... Muitos clientes acabam esquecendo e não tem como resetar! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Samuel dos Santos Postado Fevereiro 17, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2014 Sim Tem Como Sim , e a Mesma coisa como se Você fosse resetar a senha do seu Hotmail , Normalmente.Tenho contas La e Reseto normalmente as senhas sem qualquer stress Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Maffezoli Postado Fevereiro 17, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2014 Então... Mas não é pelo painel de adm né? Se o cliente esquecer a senha atual, por tudo que eu já li na internet, ele não tem como trocar. Consegue trocar apenas se lembrar a atual e quiser modificar. Ou realmente tem como e tá tudo errado o que eu li? rs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Fevereiro 17, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2014 Então... Mas não é pelo painel de adm né? Se o cliente esquecer a senha atual, por tudo que eu já li na internet, ele não tem como trocar. Consegue trocar apenas se lembrar a atual e quiser modificar. Ou realmente tem como e tá tudo errado o que eu li? rs Via admin realmente não tem como! Para usuários/cliente final leigo isso é uma bronca. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Maffezoli Postado Fevereiro 17, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2014 Eu vi no fórum da microsoft que eles liberam a opção de reset no admin se você pedir... mas que burocracia neh! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados