Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Receita Quer Tributar Serviços Internacionais Pagos Em Dólar


pedrodalia

Posts Recomendados

alguém topa arquitetar um novo golpe militar?

Opa, uashusa. Se isso for pra frente os únicos a serem prejudicados serão nós e start-ups, pois as grandes corporações conseguem lidar com esse gasto. Li um artigo muito interessante recentemente, http://goo.gl/Wq7D5S onde diz que os altos custos de servidores no Brasil está diretamente ligada a situação energética e não na oferta e procura. E também na minha opinião devido as telecoms.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, uashusa. Se isso for pra frente os únicos a serem prejudicados serão nós e start-ups, pois as grandes corporações conseguem lidar com esse gasto. Li um artigo muito interessante recentemente, http://goo.gl/Wq7D5S onde diz que os altos custos de servidores no Brasil está diretamente ligada a situação energética e não na oferta e procura. E também na minha opinião devido as telecoms.

 

O principal problema para custo de servidores no Brasil é o custo de capital, ou seja, taxa de juros. Para você pagar x por mês por um dedicado, o datacenter pagou o servidor à vista... 

 

Telecom é o próximo fator, mas se vê mais uma diminuição da cota mensal em MB ou velocidade em Mbps do que aumento de preço em função disso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí outra vez os cartões pré-pagos vão entrar em cena.

 

Estou mudando meus endereços já para o Canadá, assim fico livre disso. Recomendo a todos que tiverem amigos no exterior, mudarem o endereço no perfil do Datacenter para outro país, e se possível, evitar o paypal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí outra vez os cartões pré-pagos vão entrar em cena.

 

Estou mudando meus endereços já para o Canadá, assim fico livre disso. Recomendo a todos que tiverem amigos no exterior, mudarem o endereço no perfil do Datacenter para outro país, e se possível, evitar o paypal.

 

Rapaz, tá difícil a vida... se tiver que recolher assim os impostos ai acabou o hosting barato no Brasil. Se colocar 40% em cima eu fecho as portas. Esse mês fui pegar o imposto de renda, lá se foi 15% do meu anual. Pagei meus servidores 6% de I.O.F.. fui comprar combustível ICMS+PIS+CONFINS+CAIXA 2. Vou viver para pagar imposto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, tá difícil a vida... se tiver que recolher assim os impostos ai acabou o hosting barato no Brasil. Se colocar 40% em cima eu fecho as portas. Esse mês fui pegar o imposto de renda, lá se foi 15% do meu anual. Pagei meus servidores 6% de I.O.F.. fui comprar combustível ICMS+PIS+CONFINS+CAIXA 2. Vou viver para pagar imposto. 

 

Pode ir fazendo as contas com 40% de imposto, porque é o efetivamente devido... quem sonega atualmente está se arriscando, porque é devido e pode ser cobrado retroativamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ir fazendo as contas com 40% de imposto, porque é o efetivamente devido... quem sonega atualmente está se arriscando, porque é devido e pode ser cobrado retroativamente. 

 

Sonegar? Já pago na emissão da nota fiscal, e ter que pagar novamente porque a empresa receptora nem no Brasil está e fogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sonegar? Já pago na emissão da nota fiscal, e ter que pagar novamente porque a empresa receptora nem no Brasil está e fogo.

 

A legislação prescreve que o tomador deve pagar 40% de impostos sobre o valor do serviço, pois é o tomador e não o prestador que é empresa brasileira com CNPJ e CCN. É esse valor que costuma ser esquecido por quem é revenda de empresa internacional ou contrata datacenter, registro de domínio etc. de prestadores internacionais. 

 

O imposto pago na emissão da nota fiscal é sobre os seus serviços, não sobre os serviços contratados fora. São motivos de incidência diferentes. Vamos a um exemplo numérico:

 

Valor dos serviços contratados fora: $100

Imposto sobre eles: 40% de 100 = $40

Valor dos serviços vendidos aqui: $200

Impostos sobre a venda: 10% de $200 = $20

Resultado líquido da transação: $200-$20-$140 = $40

Imposto de renda (se for lucro real, não vale se for lucro presumido) = 15% de $40 = $6

Resultado efetivo  da transação: $40 - $6 = $34

 

Agora, se você quer embolsar os $40, decisão sua. Mas não reclame de governantes que desviam dinheiro, pois está se fazendo o mesmo. E se depois você estiver devendo para o fisco mais do que o seu patrimônio, não se surpreenda se quebrar... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A legislação prescreve que o tomador deve pagar 40% de impostos sobre o valor do serviço, pois é o tomador e não o prestador que é empresa brasileira com CNPJ e CCN. É esse valor que costuma ser esquecido por quem é revenda de empresa internacional ou contrata datacenter, registro de domínio etc. de prestadores internacionais. 

 

O imposto pago na emissão da nota fiscal é sobre os seus serviços, não sobre os serviços contratados fora. São motivos de incidência diferentes. Vamos a um exemplo numérico:

 

Valor dos serviços contratados fora: $100

Imposto sobre eles: 40% de 100 = $40

Valor dos serviços vendidos aqui: $200

Impostos sobre a venda: 10% de $200 = $20

Resultado líquido da transação: $200-$20-$140 = $40

Imposto de renda (se for lucro real, não vale se for lucro presumido) = 15% de $40 = $6

Resultado efetivo  da transação: $40 - $6 = $34

 

Agora, se você quer embolsar os $40, decisão sua. Mas não reclame de governantes que desviam dinheiro, pois está se fazendo o mesmo. E se depois você estiver devendo para o fisco mais do que o seu patrimônio, não se surpreenda se quebrar... 

 

 

Não disse "ah governantes desviam dinheiro" "vou deixar de pagar imposto" "blablabla"

Só disse que é inviável, e se for assim não tem jeito. Minha unica critica real nesse post é o "Caixa 2" também conhecido como "lucro Brasil" do petróleo.

No meu caso minha micro empresa só faz serviços para a cidade, nem existe lucro na realidade do servidor... apenas do serviço de gerenciamento.

Com esses 40% a mais é inviável para uma porrada de empresas, até grandes.

 

Fale o que quiser, mas não muda minha opinião de que assim não dá, outro detalhe é que o dinheiro que você diz que "embolsa" passa pelo IR do mesmo jeito então uma parte dele também e tributada. Outro motivo é que como PF como vou recolher o imposto de um dedicado que venha a ter de uso próprio?

 

AI então, quando compro minha renovação do Whatsapp+40%.

Quando compro minutos no Skype+40%

Compro um domínio para meu Blog+40%

 

Não estou dizendo que é errado, não estou dizendo que não irei recolher(Na segunda eu ligo para a contadora) e muito menos que quero que os políticos não desviem verbas porque houve a ideia que eu estou aqui para sonegar e estaria fazendo o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?