lucasippon Postado Fevereiro 14, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2014 Parece ser uma informação verídica, olha esse artigo http://www.tecmundo.com.br/brasil/50278-google-e-facebook-sao-investigados-pela-receita-federal.htm que tem como fonte: O Globo, Folha de São Paulo, Olhar Digital. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fernandoguga Postado Março 8, 2014 Compartilhar Postado Março 8, 2014 alguém topa arquitetar um novo golpe militar? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lucasippon Postado Março 8, 2014 Compartilhar Postado Março 8, 2014 alguém topa arquitetar um novo golpe militar? Opa, uashusa. Se isso for pra frente os únicos a serem prejudicados serão nós e start-ups, pois as grandes corporações conseguem lidar com esse gasto. Li um artigo muito interessante recentemente, http://goo.gl/Wq7D5S onde diz que os altos custos de servidores no Brasil está diretamente ligada a situação energética e não na oferta e procura. E também na minha opinião devido as telecoms. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Março 8, 2014 Compartilhar Postado Março 8, 2014 Opa, uashusa. Se isso for pra frente os únicos a serem prejudicados serão nós e start-ups, pois as grandes corporações conseguem lidar com esse gasto. Li um artigo muito interessante recentemente, http://goo.gl/Wq7D5S onde diz que os altos custos de servidores no Brasil está diretamente ligada a situação energética e não na oferta e procura. E também na minha opinião devido as telecoms. O principal problema para custo de servidores no Brasil é o custo de capital, ou seja, taxa de juros. Para você pagar x por mês por um dedicado, o datacenter pagou o servidor à vista... Telecom é o próximo fator, mas se vê mais uma diminuição da cota mensal em MB ou velocidade em Mbps do que aumento de preço em função disso. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Março 8, 2014 Compartilhar Postado Março 8, 2014 Aí outra vez os cartões pré-pagos vão entrar em cena. Estou mudando meus endereços já para o Canadá, assim fico livre disso. Recomendo a todos que tiverem amigos no exterior, mudarem o endereço no perfil do Datacenter para outro país, e se possível, evitar o paypal. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Silva Postado Março 29, 2014 Compartilhar Postado Março 29, 2014 Aí outra vez os cartões pré-pagos vão entrar em cena. Estou mudando meus endereços já para o Canadá, assim fico livre disso. Recomendo a todos que tiverem amigos no exterior, mudarem o endereço no perfil do Datacenter para outro país, e se possível, evitar o paypal. Rapaz, tá difícil a vida... se tiver que recolher assim os impostos ai acabou o hosting barato no Brasil. Se colocar 40% em cima eu fecho as portas. Esse mês fui pegar o imposto de renda, lá se foi 15% do meu anual. Pagei meus servidores 6% de I.O.F.. fui comprar combustível ICMS+PIS+CONFINS+CAIXA 2. Vou viver para pagar imposto. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Março 29, 2014 Compartilhar Postado Março 29, 2014 Rapaz, tá difícil a vida... se tiver que recolher assim os impostos ai acabou o hosting barato no Brasil. Se colocar 40% em cima eu fecho as portas. Esse mês fui pegar o imposto de renda, lá se foi 15% do meu anual. Pagei meus servidores 6% de I.O.F.. fui comprar combustível ICMS+PIS+CONFINS+CAIXA 2. Vou viver para pagar imposto. Pode ir fazendo as contas com 40% de imposto, porque é o efetivamente devido... quem sonega atualmente está se arriscando, porque é devido e pode ser cobrado retroativamente. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Silva Postado Março 29, 2014 Compartilhar Postado Março 29, 2014 Pode ir fazendo as contas com 40% de imposto, porque é o efetivamente devido... quem sonega atualmente está se arriscando, porque é devido e pode ser cobrado retroativamente. Sonegar? Já pago na emissão da nota fiscal, e ter que pagar novamente porque a empresa receptora nem no Brasil está e fogo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Março 29, 2014 Compartilhar Postado Março 29, 2014 Sonegar? Já pago na emissão da nota fiscal, e ter que pagar novamente porque a empresa receptora nem no Brasil está e fogo. A legislação prescreve que o tomador deve pagar 40% de impostos sobre o valor do serviço, pois é o tomador e não o prestador que é empresa brasileira com CNPJ e CCN. É esse valor que costuma ser esquecido por quem é revenda de empresa internacional ou contrata datacenter, registro de domínio etc. de prestadores internacionais. O imposto pago na emissão da nota fiscal é sobre os seus serviços, não sobre os serviços contratados fora. São motivos de incidência diferentes. Vamos a um exemplo numérico: Valor dos serviços contratados fora: $100 Imposto sobre eles: 40% de 100 = $40 Valor dos serviços vendidos aqui: $200 Impostos sobre a venda: 10% de $200 = $20 Resultado líquido da transação: $200-$20-$140 = $40 Imposto de renda (se for lucro real, não vale se for lucro presumido) = 15% de $40 = $6 Resultado efetivo da transação: $40 - $6 = $34 Agora, se você quer embolsar os $40, decisão sua. Mas não reclame de governantes que desviam dinheiro, pois está se fazendo o mesmo. E se depois você estiver devendo para o fisco mais do que o seu patrimônio, não se surpreenda se quebrar... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Silva Postado Março 29, 2014 Compartilhar Postado Março 29, 2014 A legislação prescreve que o tomador deve pagar 40% de impostos sobre o valor do serviço, pois é o tomador e não o prestador que é empresa brasileira com CNPJ e CCN. É esse valor que costuma ser esquecido por quem é revenda de empresa internacional ou contrata datacenter, registro de domínio etc. de prestadores internacionais. O imposto pago na emissão da nota fiscal é sobre os seus serviços, não sobre os serviços contratados fora. São motivos de incidência diferentes. Vamos a um exemplo numérico: Valor dos serviços contratados fora: $100 Imposto sobre eles: 40% de 100 = $40 Valor dos serviços vendidos aqui: $200 Impostos sobre a venda: 10% de $200 = $20 Resultado líquido da transação: $200-$20-$140 = $40 Imposto de renda (se for lucro real, não vale se for lucro presumido) = 15% de $40 = $6 Resultado efetivo da transação: $40 - $6 = $34 Agora, se você quer embolsar os $40, decisão sua. Mas não reclame de governantes que desviam dinheiro, pois está se fazendo o mesmo. E se depois você estiver devendo para o fisco mais do que o seu patrimônio, não se surpreenda se quebrar... Não disse "ah governantes desviam dinheiro" "vou deixar de pagar imposto" "blablabla" Só disse que é inviável, e se for assim não tem jeito. Minha unica critica real nesse post é o "Caixa 2" também conhecido como "lucro Brasil" do petróleo. No meu caso minha micro empresa só faz serviços para a cidade, nem existe lucro na realidade do servidor... apenas do serviço de gerenciamento. Com esses 40% a mais é inviável para uma porrada de empresas, até grandes. Fale o que quiser, mas não muda minha opinião de que assim não dá, outro detalhe é que o dinheiro que você diz que "embolsa" passa pelo IR do mesmo jeito então uma parte dele também e tributada. Outro motivo é que como PF como vou recolher o imposto de um dedicado que venha a ter de uso próprio? AI então, quando compro minha renovação do Whatsapp+40%. Quando compro minutos no Skype+40% Compro um domínio para meu Blog+40% Não estou dizendo que é errado, não estou dizendo que não irei recolher(Na segunda eu ligo para a contadora) e muito menos que quero que os políticos não desviem verbas porque houve a ideia que eu estou aqui para sonegar e estaria fazendo o mesmo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados