Leo Amarante Postado Dezembro 13, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 13, 2013 Olá Galera, Alguém aqui já vendeu algum domínio .com.br de sua propriedade para outra pessoa? Quais os procedimentos recomendados para venda de um domínio .com.br em que seja seguro para o vendedor e comprador? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anger Postado Dezembro 13, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 13, 2013 Já vendi. Fiz um contrato de venda e reconheci em cartório. O cliente me pagou e eu passei o domínio para o nome dele. Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leo Amarante Postado Dezembro 13, 2013 Autor Compartilhar Postado Dezembro 13, 2013 Anger... era da mesma cidade? No meu caso o interessado está em outra cidade. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
absamhost Postado Dezembro 13, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 13, 2013 Faça o contrato de compra e venda, reconheça em cartório e envie o contrato por correios para o comprador. Depois disso ele faz o pagamento e você faz a transferência. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rhuan Postado Dezembro 13, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 13, 2013 Para que o domínio saia totalmente da sua titularidade é necessário enviar uma carta para o registro.br com seus documentos e os do novo titular Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Dezembro 14, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 14, 2013 Olá Galera, Alguém aqui já vendeu algum domínio .com.br de sua propriedade para outra pessoa? Quais os procedimentos recomendados para venda de um domínio .com.br em que seja seguro para o vendedor e comprador? Quem forneceria esse tipo de segurança seria um fornecedor de escrow, mas não conheço ninguém fazendo isso no Brasil. Funciona assim: o comprador transfere o dinheiro para esse intermediário, que informa o vendedor de que o dinheiro está em mãos. Esse intermediário porém só paga o vendedor após o vendedor fazer a transferência prometida. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leo Amarante Postado Dezembro 14, 2013 Autor Compartilhar Postado Dezembro 14, 2013 Faça o contrato de compra e venda, reconheça em cartório e envie o contrato por correios para o comprador. Depois disso ele faz o pagamento e você faz a transferência. Acredito que essa seja a melhor solução. Vou combinar com o interessado e vamos ver no que vai dar. Para que o domínio saia totalmente da sua titularidade é necessário enviar uma carta para o registro.br com seus documentos e os do novo titular Sim, estou a par disso... já preenchi a carta e irei encaminhar os documentos. Quem forneceria esse tipo de segurança seria um fornecedor de escrow, mas não conheço ninguém fazendo isso no Brasil. Funciona assim: o comprador transfere o dinheiro para esse intermediário, que informa o vendedor de que o dinheiro está em mãos. Esse intermediário porém só paga o vendedor após o vendedor fazer a transferência prometida. Ótima dica. Na minha procura sobre informações descobri um site especializado em compra e venda de domínios (http://www.vendadominios.com.br/) que faz esse tipo de serviço mas devido a negociação ter sido feita de forma direta irei formalizar um contrato direto sem intermediários. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anger Postado Dezembro 17, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 17, 2013 Anger... era da mesma cidade? No meu caso o interessado está em outra cidade. Desculpe a demora. Não era da mesma cidade. Falava com ele por telefone, e ele me pagou primeiro. Tu tens que passar credibilidade, e acho que a venda sempre é prioridade o pagamento adiantado. Faça um pedido de compra e venda e registra no cartório, mande para cidade dele, ele assina e volta para ti, e fim de história. Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados