Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Outros Painéis De Controle


Posts Recomendados

  • Administração

O Zpanel é bom, mas do que andei lendo, segurança não é bem o foco dele. Mas tem outras opções boas dependendo da sua necessidade: ajenti, vesta cp, isp manager (pago).

 

Acho o isp config um #$$%¨¨$$# pra instalar. E o ISP manager é bem fácil de usar, usei ele por um tempo quando estava na vps.net.

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

I love ISPConfig.

 

 

Ao contrário dos demais painéis que instalam tudo e mais um pouco, o ISPConfig é o inverso, primeiro você instala tudo o que você vai de fato usar, e por fim o painel. Como ele tem suporte a n funcionalidades, basta desabilitar aquilo que você não vai usar, assim a interface fica limpa para administrar somente o que de fato você quer usar.

 

Por exemplo: o cPanel instala o bind, dovecot, spamassassin, etc... sendo que muitas vezes você gerencia seu DNS via Cloudflare e usa e-mails no Google Apps, esses programas ficam abertos e consumindo muitos recursos. Já no ISPConfig, basta você não instalar, e depois desabilitar na interface de gerenciamento. Pronto.

 

O lado bom do ISPCONFIG é  ter controle total de todos softwares instalados, o que deixa o servidor extemamente leve. O lado negativo é que para isso você tem que conhecer cada software/protocolo um pouco mais a fundo. É o melhor dos free para quem vai hospedar apenas sites próprios e que só acesse lá de vez de nunca o sistema.

 

Ele é bastante estável em Ubuntu e Debian, uso à anos e não tenho tido problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Do início do ano pra cá eu testei vários painéis de controle e, sinceramente, achei todos eles bastante ruinzinhos em termos de funcionalidades (sim, estou comparando com o cPanel) e, por incrível que pareça, o único que achei que tem tudo que eu queria é o feiosão do Virtualmin (primo mais novo e também horrível Webmin, que eu utilizo desde 1998).

 

Sinceramente, se eu fosse optar "forçar" meus clientes a utilizarem outro painel de controle, seria o Virtualmin. Ele é bem complicado de entender no começo, principalmente pra quem está acostumado com o cPanel todo bonitinho e pega um troço horrendo daqueles, mas depois de configurado e, principalmente, depois que você já entendeu a lógica dele, putz, fica muito fácil mexer com tudo ali dentro!

 

Ainda me surpreendi quando, para testar, migrei uma conta do cPanel para ele e ele foi lá bonitinho e configurou tudo! Ou seja, importou o backup do cPanel sem absolutamente NENHUM problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cheguei a testar apenas o zPanel e achei muito bom, além de ser 100% gratuito. A última versão lançada simplesmente ficou show de bola!

 

Poréééém, dizem que existem muitas brechas de segurança, mas não sei se isso realmente é verdade.

 

Eu li algo sobre a segurança dele..

Segundo o que dizem, a versão anterior estava com problemas de segurança, mais nessa versão atual foi resolvido o problema.

 

Já utilizei o zpanel, facil de instalar e tudo mais.

O único problema é que tem muitas coisas que deve ser feito na mão, fora isso foi 100% funcional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Zpanel é bom, mas do que andei lendo, segurança não é bem o foco dele. Mas tem outras opções boas dependendo da sua necessidade: ajenti, vesta cp, isp manager (pago).

 

Acho o isp config um #$$%¨¨$$# pra instalar. E o ISP manager é bem fácil de usar, usei ele por um tempo quando estava na vps.net.

Quais paineis voce esta usando no momento, Angelica? Qual o que mais gostou e por que? ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?