joaopaulo Postado Dezembro 20, 2013 Postado Dezembro 20, 2013 Sugestão: reduza as funcionalidades e deixe a doação opcional. Primeiro forme uma comunidade em torno de seu projeto para depois formar um ecossistema. Foi assim que a Zend fez com o Zend Framework, a Ellis Labs com o Code Igniter, a Wordpress com o Wordpress...
Leo Amarante Postado Dezembro 20, 2013 Postado Dezembro 20, 2013 Sugestão: reduza as funcionalidades e deixe a doação opcional. Primeiro forme uma comunidade em torno de seu projeto para depois formar um ecossistema. Foi assim que a Zend fez com o Zend Framework, a Ellis Labs com o Code Igniter, a Wordpress com o Wordpress... Ótima dica! Um dia eu vi o Jaime dizendo que era entusiasta de produtos free, acredito também que criando uma comunidade voltada para um aplicativo free com addons comerciais seja muito mais vantajoso à longo prazo, porém estará criando uma estrutura muito mais sólida. Li a proposta e achei sensacional, mas eu mesmo precisaria apenas da função migrar revenda, todas as funções restantes ficariam sem uso. Jaime, pq você não foca mais nessa opção de imediato e vai implementando outras funções aos poucos ou mediante demanda através de versões do aplicativo do básico ao completo?
Jaime Silva Postado Dezembro 21, 2013 Autor Postado Dezembro 21, 2013 Agora vi fé Jaime, se seguir o que tínhamos conversado pelo skype, vai dar certo. Obrigado pelo apoio. Sugestão: reduza as funcionalidades e deixe a doação opcional. Primeiro forme uma comunidade em torno de seu projeto para depois formar um ecossistema. Foi assim que a Zend fez com o Zend Framework, a Ellis Labs com o Code Igniter, a Wordpress com o Wordpress... Obrigado pela dica. Ótima dica! Um dia eu vi o Jaime dizendo que era entusiasta de produtos free, acredito também que criando uma comunidade voltada para um aplicativo free com addons comerciais seja muito mais vantajoso à longo prazo, porém estará criando uma estrutura muito mais sólida. Li a proposta e achei sensacional, mas eu mesmo precisaria apenas da função migrar revenda, todas as funções restantes ficariam sem uso. Jaime, pq você não foca mais nessa opção de imediato e vai implementando outras funções aos poucos ou mediante demanda através de versões do aplicativo do básico ao completo? Vou aproveitar sua dica e dividir em módulos e adicionais, acrescentando funções de forma mais devagar. Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.
joaopaulo Postado Dezembro 21, 2013 Postado Dezembro 21, 2013 Apenas sendo mais específico com os exemplos Jaime: Tem vários dos plugins aí que você cita que poderiam ser pagos. Logo, é bacana criar uma comunidade no entorno do projeto free, mas vender seus plugins específicos. Que é o que a ConfigServer faz com o CSF. CSF é free, mas CSX não.
Posts Recomendados