pedrohs Postado Dezembro 2, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 2, 2013 Ola pessoal, estou estudando jquery por conta própria e to fazendo um efeito simples que é de quando passar o mouse sobre um elemento ele mude sua forma/cor etc, mas meu problema é o seguinte, se eu passo varias vezes o mouse em cima dele rápido e depois parar ele fica rodando o efeito sozinho, se eu passo 10 vezes o mouse rápido em cima do elemento ele fica rodando o efeito 10 vezes, teria como retirar isso? Código: $(document).ready(function(){ $("#menu ul li").mouseover(function(){ $(this).animate({ backgroundColor: "#fff" }, 500); }); $("#menu ul li").mouseout(function(){ $(this).animate({ backgroundColor: "#161616" }); }); }); Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucianoZ Postado Dezembro 2, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 2, 2013 Rapaz pelo que conheço acho que não vem a ter como fazer isso, pois você definiu para passar e mudar de cor a cada vez, então se passar 10 vezes as 10 vezes ele vai mudar a não ser que você mude o código para deixar ativo só quando mouse estiver em cima do objeto... nesta parte já não sei a lógica não mexo muito bem com jquery. Chamou? Estamos ai! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pedrohs Postado Dezembro 2, 2013 Autor Compartilhar Postado Dezembro 2, 2013 a maior parte dos menus que vejo na internet se eu passar 10 vezes rapido o mouse em cima do elemento ele so faz o efeito quando fico uns segundos encima Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jefferson Postado Dezembro 2, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 2, 2013 Isso pode ser porque o seu navegador é lento... mas se você passar o mouse por cima do elemento 10x, é normal que o efeito ocorra 10x ;) █ DDR Host - https://www.ddrhost.com.br █ Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pedrohs Postado Dezembro 2, 2013 Autor Compartilhar Postado Dezembro 2, 2013 Conseguiiiiii adicionei o .stop() e tudo funfo olha o codigo: $(document).ready(function(){ $("#menu ul li").hover(function(){ $(this).stop().animate({ backgroundColor: "#fff" }, 300); }); $("#menu ul li").mouseout(function(){ $(this).animate({ backgroundColor: "#161616" }); }); }); mas agora to com otro problema .-., o efeito funciona formal quando eu coloco o mouse em cima do li se o mouse fica em cima da fonte que existe dentro o li o efeito para de aparecer, so funciona se o mouse estiver em cima do li teria como adicionar mais elementos no $("#menu ul li").hover(function(){ para que ele tb funcione se estiver em cima do #menu ul li a ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anger Postado Dezembro 2, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 2, 2013 Conseguiiiiii adicionei o .stop() e tudo funfo olha o codigo: $(document).ready(function(){ $("#menu ul li").hover(function(){ $(this).stop().animate({ backgroundColor: "#fff" }, 300); }); $("#menu ul li").mouseout(function(){ $(this).animate({ backgroundColor: "#161616" }); }); }); mas agora to com otro problema .-., o efeito funciona formal quando eu coloco o mouse em cima do li se o mouse fica em cima da fonte que existe dentro o li o efeito para de aparecer, so funciona se o mouse estiver em cima do li teria como adicionar mais elementos no $("#menu ul li").hover(function(){ para que ele tb funcione se estiver em cima do #menu ul li a ? Todas as sintaxes devem ser chamadas para que funcione. Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pedrohs Postado Dezembro 2, 2013 Autor Compartilhar Postado Dezembro 2, 2013 Todas as sintaxes devem ser chamadas para que funcione. como poderia fazer isso? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pedrohs Postado Dezembro 2, 2013 Autor Compartilhar Postado Dezembro 2, 2013 eu adicionei uma Class em todas as li e coloquei para aplicar o efeito na Class, mais sesmo assim sem resultados Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anger Postado Dezembro 2, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 2, 2013 eu adicionei uma Class em todas as li e coloquei para aplicar o efeito na Class, mais sesmo assim sem resultados Posta eles em provedor free para que eu possa analisar melhor. Na prática consigo entender melhor o erro. Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pedrohs Postado Dezembro 2, 2013 Autor Compartilhar Postado Dezembro 2, 2013 Posta eles em provedor free para que eu possa analisar melhor. Na prática consigo entender melhor o erro. Nem precisa cara kkkkkkk, so muito jege, tava .hover simplesmente mudei para .mouseover e funcionou, Mas tou com otro problema se vc passar de mais o mouse por cima varias vezes ele fica piscando sem parar ate dar a quantidade de vezes que vc passo o mouse veja: http://unikhost.com.br/menu/menu.html Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados