Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Ajuda] Efeito Simples Com Jquery


Posts Recomendados

Ola pessoal, estou estudando jquery por conta própria  e to fazendo um efeito simples que é de quando passar o mouse sobre um elemento ele mude sua forma/cor etc, mas meu problema é o seguinte, se eu passo varias vezes o mouse em cima dele rápido e depois parar ele fica rodando o efeito sozinho, se eu passo 10 vezes o mouse rápido em cima do elemento ele fica rodando o efeito 10 vezes, teria como retirar isso?

 

Código:

$(document).ready(function(){
    $("#menu ul li").mouseover(function(){
        $(this).animate({
            backgroundColor: "#fff"
        }, 500);
    });
    $("#menu ul li").mouseout(function(){
        $(this).animate({
            backgroundColor: "#161616"
        });
    });
});

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz pelo que conheço acho que não vem a ter como fazer isso, pois você definiu para passar e mudar de cor a cada vez, então se passar 10 vezes as 10 vezes ele vai mudar a não ser que você mude o código para deixar ativo só quando mouse estiver em cima do objeto... nesta parte já não sei a lógica não mexo muito bem com jquery.

Hospedagem, Revendas, Servidores VPS - [Adven Host]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiiiiii

 

adicionei o .stop() e tudo funfo

olha o codigo:

$(document).ready(function(){    
    $("#menu ul li").hover(function(){
        $(this).stop().animate({
            backgroundColor: "#fff"
        }, 300);
    });
    $("#menu ul li").mouseout(function(){
        $(this).animate({
            backgroundColor: "#161616"
        });
    });
});

mas agora to com otro problema .-., o efeito funciona formal quando eu coloco o mouse em cima do li se o mouse fica em cima da fonte que existe dentro o li o efeito para de aparecer, so funciona se o mouse estiver em cima do li teria como adicionar mais elementos no $("#menu ul li").hover(function(){ para que ele tb funcione se estiver em cima do #menu ul li a ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiiiiii

 

adicionei o .stop() e tudo funfo

olha o codigo:

$(document).ready(function(){    
    $("#menu ul li").hover(function(){
        $(this).stop().animate({
            backgroundColor: "#fff"
        }, 300);
    });
    $("#menu ul li").mouseout(function(){
        $(this).animate({
            backgroundColor: "#161616"
        });
    });
});

mas agora to com otro problema .-., o efeito funciona formal quando eu coloco o mouse em cima do li se o mouse fica em cima da fonte que existe dentro o li o efeito para de aparecer, so funciona se o mouse estiver em cima do li teria como adicionar mais elementos no $("#menu ul li").hover(function(){ para que ele tb funcione se estiver em cima do #menu ul li a ?

Todas as sintaxes devem ser chamadas para que funcione.

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu adicionei uma Class em todas as li e coloquei para aplicar o efeito na Class, mais sesmo assim sem resultados 

Posta eles em provedor free para que eu possa analisar melhor. Na prática consigo entender melhor o erro.

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posta eles em provedor free para que eu possa analisar melhor. Na prática consigo entender melhor o erro.

Nem precisa cara kkkkkkk, so muito jege, tava .hover simplesmente mudei para .mouseover e funcionou,

 

Mas tou com otro problema se vc passar de mais o mouse por cima varias vezes ele fica piscando sem parar ate dar a quantidade de vezes que vc passo o mouse veja: http://unikhost.com.br/menu/menu.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?