Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Visão - Missão E Valores


Jonas F

Posts Recomendados

Estou iniciando uma revisão completa de meu plano de negócios, e comecei repensando a Visão e a Missão da minha empresa, acho que seria interessante que os colegas que tem estes conceitos de suas empresas definidos que compartilhassem aqui. 

 

Atualmente a visão da Center Mídia era um objetivo financeiro que felizmente já foi alcançado, quero mudar a nova visão para algo mais genérico mas ao mesmo tempo mais empolgante e um pouco utópico. Já a missão atual é a seguinte:

Facilitar a presença na web pelos nossos clientes oferecendo um suporte amigável, serviços de qualidade e preço justo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que a sua missão é muito vaga, pois toda empresa quer oferecer um serviço de qualidade, ter um suporte amigável e ser a melhor ou a maior empresa do mercado. Tente criar uma missão com mais direção, com objetivos relacionados ao que você já conquistou e aonde quer chegar.

 

Somente você sabe onde está no mercado e quais caminhos devem ser seguidos para alcançar a sua missão. Por isso destaque-se das outras empresas, pois estes conceitos já são muito utilizados e perderam bastante a credibilidade.

 

Tenha em mente o seguinte: como que a sua empresa pode oferecer o que você está propondo aos seus clientes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1040ez, embora não tenha pedido a opinião sobre a missão da minha empresa, concordo com o que você disse, tanto que estou, como disse anteriormente repensando isto, iniciando pela visão.

Paulo, estou concluindo a graduação em Processos Gerenciais pela FGV, curso que aliás recomendo para aqueles que queiram buscar alguma formação voltada para a parte administrativa, então sim, sei as diferenças. A ideia do post não era pedir a opinião sobre a minha empresa, mas fomentar a discussão sobre este tema já que estas três definições são a base para qualquer plano de negócios, que tenho certeza, é algo negligenciado por muitos aqui.

Então repito, a minha ideia era que compartilhássemos Visão, Missão e Valores de nossas empresas neste local a fim de fomentar a discussão sobre gestão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Center Midia,

Em primeiro lugar dispense comentários com gracinhas antipáticas, o fórum é uma comunidade e cada um tem sua opinião, passe por cima das palavras, assim a comunidade vai ver você como um membro promissor e facilitará a ajuda. Acredite, muitos usuários aqui não são ajudados pela falta de compreensão e maturidade perante a situações como essas.

 

Sobre seu tópico:

Acredito que você deve pensar de uma maneira diferente, como já dito, realmente essa é a missão principal de todo o Host, suporte eficaz, qualidade e preço justo. Na verdade não chegas nem ser uma missão e sim uma competitividade de mercado.

 

Foque em alguns objetivos principais para gravar a tua marca, tais como meios de aparecer na mídia online, frases marcantes só de sua empresa. (Exemplo da Rede Host: Suporte Ninja)

Isto não é visto como missão, valores, etc. Mas quem pensa assim pensa errado, pois de fato a RedeHost se apresenta de uma maneira jovem, de uma maneira que algumas vezes até tira sorrisos dos clientes. 

Enfim, foque-se em fazer sua empresa ser única, foque-se em um serviço em potencial de começo, como Hospedagem. No meu caso foi o Streaming de início, depois de começar vender bem, comecei me focar na hospedagem para cada vez mais ter uma gama de produtos forte.

Foque-se na apresentação Web. Suas cores, levam sua presença, é como você se vestir para uma comitiva, você quer se apresentar de calção e camisa de surfista ou de terno e gravata ?

 

Cada empresa tem seu meio de trabalho, você deve criar o da sua empresa. Este é e sempre será os valores de uma Web Host.

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não acho que aqui seja lugar para gracinhas, acho sim que essa parte do fórum representa um dos grandes problemas neste mercado, muito pessoal técnico assumindo responsabilidades administrativas. Aí da nisso, não pedi opinião sobre a missão da minha empresa ou como devo pensar nela. Pedi para que vocês compartilhassem a de cada empresa. Eu já imaginava que muitos não teriam mas parece que a coisa é pior do que eu imaginava.

Enviado de meu XT920 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não acho que aqui seja lugar para gracinhas, acho sim que essa parte do fórum representa um dos grandes problemas neste mercado, muito pessoal técnico assumindo responsabilidades administrativas. Aí da nisso, não pedi opinião sobre a missão da minha empresa ou como devo pensar nela. Pedi para que vocês compartilhassem a de cada empresa. Eu já imaginava que muitos não teriam mas parece que a coisa é pior do que eu imaginava.

Enviado de meu XT920 usando Tapatalk

Rapaz, 

Mesmo você não pedindo opinião é normal a atividade perante ao seu conteúdo do post. Não precisa se exaltar quando a isto. Acho que você vê de uma maneira errada a opinião dos outros..

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?