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DENÚNCIA Site Fraudulento


DomínioHost

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Olá pessoal, gostaria de informar a todos que o site www.atualizacaoimediata.com.br utiliza código malicioso/fraudulento. O vigarista dono do referido domínio fica "pulando de galho em galho" nos hosts que tem dias grátis para testar, fazendo Spam. Uma página do site caloteiro chamada comunicado, tem logo dos bancos santander e real e uma espécie de passo-a-passo onde o cliente(vítima) insere seus dados bancários, infelizmente por incrível que pareça ainda hoje existem os que ainda caem neste tipo de golpe.

Um abraço, FELIZ NATAL!!!

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Outro dia recebei um pedido de hospedagem de um dominio acessobradesco.com.br - ao contactar o "usuário" informando que não poderíamos hostea-lo ele ainda perguntou o porque, achou um absurdo e ainda disse que entraria no procom pois teríamos a obrigação de aceita-lo como cliente :-) Volta e meia aparecem esses sujeitos, agora a onda são sites que se dizem ser de instituições financeiras que fazem empréstimos, são golpes tb.

Tem gente que é cara de pau mesmo - por isso eu sempre sugiro aos colegas que em hipótese nenhuma CONFIGUREM CONTAS DE HOSPEDAGEM AUTOMATICAMENTE. Aqui verificamos o CEP, CPF/CNPJ informado (junto ao site da receita) além de só liberar a conta após verificação de todos os dados ligando para o telefone FIXO do pedido:

Após efetuar seu pedido um de nossos atendentes deverá contacta-lo (ligação para seu telefone FIXO) para confirmar seu pedido e seus dados antes de dar início ao processo de configuração de sua conta. Informamos que só serão processados pedidos:

* Como nome e sobrenome completos (apelidos não são aceitos);

* Com telefone FIXO de contato - apenas pedidos com celular serão descartados;

* Com CPF e RG para pessoas físicas que pertençam ao dono do pedido assim como o CNPJ para pessoa jurídica (verificação feita no site da Receita Federal);

* CEP relacionado ao endereço informado (verificação feita junto ao site dos Correios)

Pedidos recebidos sem as corretas informações acima não serão processados e serão

descartados pelo sistema imediatamente e automaticamente.

Após termos tomado estas atitudes caiu para próximo do ZERO problemas com sites phishing, fraudes e até mesmo envio de SPAM.

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E no caso de pagamento via cartão de crédito, como vocês fazem já que o pagamento é confirmado na hora? Mesmo com o serviço pago vocês solicitam os dados antes de liberarem o serviço?

Mesmo assim - já teve casos em que não foi possível confirmar os dados nem por telepatia, fazemos o estorno do valor pago pelo cartão mesmo.

Ainda tem outros métodos de verificação, se caso for .com.br se os dados do pedido foram feitos pelo dono do domínio ou alguém relacionado a ele (o webdesigner por exemplo); se o email do pedido for em nome do domínio da hospedagem é um bom sinal; o nosso WHMCS pega o CEP e preenche automaticamente o endereço menos o número, geralmente um pedido de hospedagem fraudulento o cara não se dá ao trabalho de colocar o número, enfim, existem X formas de vc pesar bem se um pedido é de um desocupado ou de um bom cliente.

Eu até acredito que tenho perdido alguns clientes válidos por causa desta rotina, mas eu prefiro assim do que hospedar "clientes" indesejáveis e hostea-los com clientes que tenho a anos e que demoramos a conquistar. Dureza é tentar educar nossas revendas, tem gente aqui conosco que venderia a mae para ter uma assinatura, seja de quem for.

Ainda assim as vezes falhamos e deixamos escapar um ou outro, mas hoje em dia é raro.

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A dica é a de Duran mesmo:

Em hipótese nenhuma CONFIGUREM CONTAS DE HOSPEDAGEM AUTOMATICAMENTE. Aqui verificar o CEP, CPF/CNPJ informado (junto ao site da receita) além de só liberar a conta após verificação de todos os dados ligando para o telefone FIXO do pedido:

Concordo 100% com o Marco, sempre temos que verificar todos os dados para evitar fraudes.

 Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios
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