Dinei Freitas Postado Outubro 18, 2013 Compartilhar Postado Outubro 18, 2013 Olá amigos, meus domínios.com.br atualmente estão no Uol porem estive pensando se seria melhor deixar todos diretamente no registro.br para administrar mas tenho duvidas. Qual a recomendação de vocês, deixar o uol como provedor ou deixar sem provedor e administrar no registro.br? Quais as vantagens e desvantagens? Desde já agradeço Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Outubro 18, 2013 Compartilhar Postado Outubro 18, 2013 Olá amigos, meus domínios.com.br atualmente estão no Uol porem estive pensando se seria melhor deixar todos diretamente no registro.br para administrar mas tenho duvidas. Qual a recomendação de vocês, deixar o uol como provedor ou deixar sem provedor e administrar no registro.br? Quais as vantagens e desvantagens? Desde já agradeço Aqui no fórum você encontra relatos de pessoas que tiveram problemas na administração de domínios com a UOLHOST. Evite intermediários... administre você mesmo via registro.br Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jpontes Postado Outubro 18, 2013 Compartilhar Postado Outubro 18, 2013 Concordo plenamente. Já tentei fazer essa manobra, mas segue abaixo a resposta recebida do Registro.br Prezado Sr., Esclarecemos que um Provedor de Serviços é uma empresa previamente homologada e certificada através de um contrato firmado com o Registro.br, para que o registro e a manutenção dos domínios e entidades possam ser feitas através de uma interface específica. Os clientes dos Provedores de Serviços só podem cadastrar novos domínios ou alterar os dados de domínios e entidades existentes através do seu Provedor de Serviços, sendo que nestes casos o sistema do Registro.br somente permitirá a visualização dos dados de seus domínios e/ou entidades, caso sejam contatos destes. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Barboza Postado Outubro 18, 2013 Compartilhar Postado Outubro 18, 2013 É melhor você administrar você mesmo e nada de terceiros. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Outubro 18, 2013 Compartilhar Postado Outubro 18, 2013 Já tentei fazer essa manobra, mas segue abaixo a resposta recebida do Registro.br Prezado Sr., Esclarecemos que um Provedor de Serviços é uma empresa previamente homologada e certificada através de um contrato firmado com o Registro.br, para que o registro e a manutenção dos domínios e entidades possam ser feitas através de uma interface específica. Os clientes dos Provedores de Serviços só podem cadastrar novos domínios ou alterar os dados de domínios e entidades existentes através do seu Provedor de Serviços, sendo que nestes casos o sistema do Registro.br somente permitirá a visualização dos dados de seus domínios e/ou entidades, caso sejam contatos destes. Como citado na última frase, se você é o contato cadastrado, consegue acessar. E inclusive alterar o provedor de serviços: http://registro.br/suporte/faq/faq7.html Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dinei Freitas Postado Outubro 18, 2013 Autor Compartilhar Postado Outubro 18, 2013 Primeiramente quero agradecer a todos que estão tirando as minhas duvidas. Nunca tive problema com UOL mas sei que muitos tem então já é bom prevenir, com todas as informações passadas no tópico me lavam a acreditar que administrar domínios diretamente no Registro.br seja a melhor opção. Se tiverem mais algum recomendação agradeço. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dinei Freitas Postado Outubro 19, 2013 Autor Compartilhar Postado Outubro 19, 2013 Pronto amigos agora vou administrar pessoalmente meus domínios.com.br no registro.br, rápido e simples. Brigado pelas dicas Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados