claudio65 Postado Outubro 13, 2013 Compartilhar Postado Outubro 13, 2013 Eu realmente não deveria nem tentar ajudar, porque eu simplesmente não sei nada de VPS. Mas o que eu posso dizer é que eu vinha reclamando do serviço, achando que era ruim por ser gratuito, mas a verdade é que eu estava cometendo um erro bobo, típico de quem não tem experiência. Estava tentando entrar usando o meu e-mail como "user". Nem me ocorreu usar "root". VTFerreira, reveja todo o processo acompanhando o passo à passo do site do fornecedor. Outro erro meu foi ficar procurando direto na internet o como começar a gerenciar o meu VPS sem nem ao menos ter dado uma olhada no site do fornecedor do serviço. Acontece que eles também fornecem um excelente suporte para quem, igual a mim, não sabe direito o que está fazendo. Tem instruções detalhadas de como fazer cada coisa que é possível fazer num VPS. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
claudio65 Postado Outubro 14, 2013 Compartilhar Postado Outubro 14, 2013 Perdi meu final de semana inteiro tentando fazer o VPS funcionar, mas não consegui. Mas aprendi algumas coisas, já valeu a pena. Meu problema continua sendo a instabilidade da conexão. Acho até que consegui instalar o LAMP, mas no final da instalação a conexão cai e eu não consigo mais restabelecer, só reconstruindo o contêiner. O que destrói tudo o que eu havia feito até aquele momento. Se alguém souber o que eu estou fazendo de errado, por favor me diga. Quero o VPS para rodar um script de site de relacionamento. Então, eu só preciso mesmo saber o que fazer para rodar um site baseado em PHP e MySQL. Saber o que instalar e como configurar o VPS. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Glariston Postado Outubro 14, 2013 Compartilhar Postado Outubro 14, 2013 Eu recebi o meu, não vi problema algum relacionado ao SSH, o node está em SP e todas funções do painel estão funcionando, formatar etc.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração AngelCosta Postado Outubro 14, 2013 Administração Compartilhar Postado Outubro 14, 2013 Aviso: o Navickas acabou de dizer que algum pessoal do suporte vai se cadastrar aqui no fórum para ajudar os que tem problemas. 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
claudio65 Postado Outubro 15, 2013 Compartilhar Postado Outubro 15, 2013 Então ... O animalzinho aqui estava fazendo tudo errado. Eu estava tentando instalar o LAMP, mas acontece que o Apache já estava instalado. Acho que era por isso que encerrava a conexão depois da instalação. Enfim, o que importa é que se eu tivesse seguido todas as instruções que o próprio Host 1 fornece, ao invés de sair fuçando com informações da Internet, eu teria conseguido instalar o MySql e o PHP Myadmin logo de primeira. Instalei um painel de controle, o EHCP. Agora só falta entender como configurar os DNSs para colocar algum site para rodar no VPS. Alguma dica sobre como usar o EHCP para hospedar sites no VPS? Inclusive configuração de DNS? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EuMarcos Postado Outubro 15, 2013 Compartilhar Postado Outubro 15, 2013 Então ... O animalzinho aqui estava fazendo tudo errado. Eu estava tentando instalar o LAMP, mas acontece que o Apache já estava instalado. Acho que era por isso que encerrava a conexão depois da instalação. Enfim, o que importa é que se eu tivesse seguido todas as instruções que o próprio Host 1 fornece, ao invés de sair fuçando com informações da Internet, eu teria conseguido instalar o MySql e o PHP Myadmin logo de primeira. Instalei um painel de controle, o EHCP. Agora só falta entender como configurar os DNSs para colocar algum site para rodar no VPS. Alguma dica sobre como usar o EHCP para hospedar sites no VPS? Inclusive configuração de DNS? Pode instalar algum serviço dns no servidor (bind, nsd... ) ou utilizar algum serviço dns externo. ( https://dns.he.net/ - http://goo.gl/wV8LjP ) DNS Externo, você só precisa apontar um domínio para o IP de seu servidor. Para instalar no servidor, tem bons tutoriais em: http://www.howtoforge.com/howtos/dns Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
claudio65 Postado Outubro 15, 2013 Compartilhar Postado Outubro 15, 2013 O bind já está instalado. Só falta aprender a usar. Eu ainda não entendi como fazer para que o nome do domínio aponte para o IP do server. Ainda não aprendi como usar o bind. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração AngelCosta Postado Outubro 15, 2013 Administração Compartilhar Postado Outubro 15, 2013 Povos, falei com o admin lá e ele pediu que eu avisasse o seguinte: - A localização do VPS é atribuída na região do seu IP, mas o processo não é 100% preciso, visto que nem sempre o IP reflete a real localização da pessoa. Nestes casos vão ser criados vps no DC alemão. - O problema de conectividade com o SSH já foi resolvido. Quem tiver dúvida de alguma coisa (eu não sou suporte técnico), me avise que eu repasso. 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
claudio65 Postado Outubro 15, 2013 Compartilhar Postado Outubro 15, 2013 Não to conseguindo acertar com o bind. Deve ser porque eu não entendo nada de programação, não é? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Outubro 15, 2013 Compartilhar Postado Outubro 15, 2013 Não to conseguindo acertar com o bind. Deve ser porque eu não entendo nada de programação, não é? Experimente instalar o webmin e o plug-in dele para BIND DNS, pode ajudar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados