chuvadenovembro Postado Setembro 17, 2013 Compartilhar Postado Setembro 17, 2013 Pessoal, De uns meses p/ cá, tenho notado que várias empresas com a qual eu trabalho direta ou indiretamente parece estar passando por alguma dificuldade... De junho p/ cá, meus sites e muitos outros tiveram perdas significantes de backlink...no meu caso, por uma questão obvia tive perdas nas vendas que me fizeram trabalhar dobrado p/ compensar o meses que fiquei sem atingir minha meta (infelizmente só percebi isso em meados de agosto) Não sei se tem alguma influência, mas a moip esta me ligando com certa frequência pedindo p/ eu usar exclusivamente apenas o serviço deles (alguém mais está recebendo ligações do gênero?) A iweb, nos últimos meses está constantemente enviando ofertas de servidores que não enviavam antes. Alguém mais tem notado esse cenário nebuloso ou é apenas impressão minha? hehehe █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otavio Postado Setembro 17, 2013 Compartilhar Postado Setembro 17, 2013 Amigo e a época do ano desde que mecho sempre que chega nessa parte do ano da essa queda , Chegada das festas , e pós festas de fim de ano melhora isso para mim não mudou muito :) Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dinei Freitas Postado Setembro 17, 2013 Compartilhar Postado Setembro 17, 2013 Para mim este ano no geral não tem sido muito bom não consegui atingir minhas metas Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anger Postado Setembro 17, 2013 Compartilhar Postado Setembro 17, 2013 Para mim sempre tem momentos altos e momentos baixos. Aqui normalmente de janeiro até março é ótimo, de abril até agosto é médio e de setembro até dezembro é horrível. Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cassiano Teixeira Postado Setembro 18, 2013 Compartilhar Postado Setembro 18, 2013 Haha, duvido alguém vir aqui e dizer que esta tendo perdas.. @chuva, praticamente todas as empresas do ramo de webhosting esta notando essas quedas - a diferença é que nenhuma delas vem a publico e abre essa questão (até porque não são obrigadas, obviamente) Assim como o Google esta punindo muitos sites de blogueiros ~> http://www.ferramentasblog.com/2013/09/punicao-geral-estao-perdendo-visitas-google.html É a crise de 2008/09 chegando agora ao Brasil - A diferença que aqui é o Brasil e não estamos na Europa. Povo na rua, espionagem, políticos corruptos, deputado preso recebendo salários normalmente, mercado cambial alto, incertezas e insegurança de investidores. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração AngelCosta Postado Setembro 18, 2013 Administração Compartilhar Postado Setembro 18, 2013 Verdade, eu tô sentindo aqui também. Tanto é que estou diversificando os rendimentos. O mercado anda muito estranho... 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Setembro 18, 2013 Compartilhar Postado Setembro 18, 2013 Assim como o Google esta punindo muitos sites de blogueiros ~> http://www.ferramentasblog.com/2013/09/punicao-geral-estao-perdendo-visitas-google.html Quanto aos blogueiros, acredito sinceramente que foi um fato só que derrubou todos:o investimento em SEO. Afinal, SEO não é melhorar a visibilidade do site aos mecanismos de pesquisa? Esse é o problema. Melhorar visibilidade é diferente de melhorar conteúdo, o Google agora sabe avaliar a qualidade de um conteúdo e o índice de precisão do mesmo. Conteúdos genéricos com boas palavras chaves vão cair e muito mesmo, talvez até sumir. O Google com seus recursos de IA já deve ter criado uma enciclopédia digital de todo conhecimento humano e deve relacionar suas palavras chaves a centenas de outras relacionadas ao mesmo tema mas que não aparecem no G.Keywoords, com essa comparação é simples determinar se um post tem fins econômicos ou fins educacionais, que é o que eles mais valorizam. Se notarem, a Wikipédia andou alguns anos com um baixo ranking, mas ultimamente tem subido muito em pesquisas quais, genéricas e não objetivas. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otavio Postado Setembro 19, 2013 Compartilhar Postado Setembro 19, 2013 Quanto aos blogueiros, acredito sinceramente que foi um fato só que derrubou todos:o investimento em SEO. Afinal, SEO não é melhorar a visibilidade do site aos mecanismos de pesquisa? Esse é o problema. Melhorar visibilidade é diferente de melhorar conteúdo, o Google agora sabe avaliar a qualidade de um conteúdo e o índice de precisão do mesmo. Conteúdos genéricos com boas palavras chaves vão cair e muito mesmo, talvez até sumir. O Google com seus recursos de IA já deve ter criado uma enciclopédia digital de todo conhecimento humano e deve relacionar suas palavras chaves a centenas de outras relacionadas ao mesmo tema mas que não aparecem no G.Keywoords, com essa comparação é simples determinar se um post tem fins econômicos ou fins educacionais, que é o que eles mais valorizam. Se notarem, a Wikipédia andou alguns anos com um baixo ranking, mas ultimamente tem subido muito em pesquisas quais, genéricas e não objetivas. Bom pelo que entendi , digamos que o Google agora esta fazendo uma triagem do que será exibido ? Se for isso honestamente e uma das melhores coisas que podem estar fazendo , pois muita coisa são relacionadas sem ao menos possuírem ligação ao assunto pesquisado. Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arthurcvm Postado Setembro 20, 2013 Compartilhar Postado Setembro 20, 2013 Pessoal, De uns meses p/ cá, tenho notado que várias empresas com a qual eu trabalho direta ou indiretamente parece estar passando por alguma dificuldade... De junho p/ cá, meus sites e muitos outros tiveram perdas significantes de backlink...no meu caso, por uma questão obvia tive perdas nas vendas que me fizeram trabalhar dobrado p/ compensar o meses que fiquei sem atingir minha meta (infelizmente só percebi isso em meados de agosto) Não sei se tem alguma influência, mas a moip esta me ligando com certa frequência pedindo p/ eu usar exclusivamente apenas o serviço deles (alguém mais está recebendo ligações do gênero?) A iweb, nos últimos meses está constantemente enviando ofertas de servidores que não enviavam antes. Alguém mais tem notado esse cenário nebuloso ou é apenas impressão minha? hehehe Rapaz não é nosso setor em si, mas todo sistema de comércio nacional, tiro como exemplo o meu pai, ele é representante comercial de uma empresa de cereais já faz alguns meses, faturava valor X em vendas no inicio e de um tempo para cá passou a faturar valor Y (tendo em vista que X > Y) e isso o perturba bastante, vejo isso também em vários outros ramos do comércio por onde vou as pessoas sempre pressionam para você levar tal produto e oferece, exibe, até conquista-lo. Mas no nosso ramo vem a questão também do conhecer, saber o que é, conheci pessoas que poderiam ser clientes em potencial mas que não sabiam para quê nem como funciona uma "simples" hospedagem de sites, mas aí já é um caso para se oferecer um curso, estava um dia conversando com a minha namorada que é da área de TI e ela me disse uma coisa muito importante e acho que a maioria aqui já deve saber, que não adianta você falar com o dono da empresa de ele é um tapado leigo por completo, você deve procurar uma pessoa que seja responsável pelo TI naquela empresa. Creio que seja apenas uma fase e espero que passe logo, fases como essas são boas porque mantêm apenas quem tem sangue no olho no ramo e torna os serviços com melhores condições e suporte. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Setembro 20, 2013 Compartilhar Postado Setembro 20, 2013 [...]estava um dia conversando com a minha namorada que é da área de TI e ela me disse uma coisa muito importante e acho que a maioria aqui já deve saber, que não adianta você falar com o dono da empresa de ele é um tapado leigo por completo, você deve procurar uma pessoa que seja responsável pelo TI naquela empresa. [..] A minha experiência diz totalmente o contrário. O cara do TI sempre vai torcer o nariz para você, ele quer usar o que ele já conhece, o que ele gosta, o que ele se acomodou. Já o dono se empolga quando vê que seu produto vai trazer benefícios diretos a ele, até porque ele é leigo e isso traz muita vantagem. Os caras do TI são mais do tipo: "E está funcionando (bem ou mal) mudar pra que?". O segundo passo é fazer reunião com o dono e o cara do TI, assim você acaba com aquela história que quando você sair da empresa, rola do tipo "isso vai dar muito trabalho, terei que parar o que estou fazendo para ficar 1 mês migrando o sistema". Só aborde o cara do TI diretamente quando você for direcionado a ele. Você tem que abordar o cara para quem seu produto é direcionado, que na grande maioria das Pequenas empresas é o dono e nas médias é algum gerente. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados