JoaoLucass Postado Setembro 2, 2013 Compartilhar Postado Setembro 2, 2013 Uma outra coisa que poderia ter acontecido: O vps ter sofrido um ataque em massa por defacer, conseguiu acesso a revenda principal do vps e/ou acesso root, removeu todas as contas... E como o backup estava a + de 20 dias sem pagar, alguém achou que não iria mais ter renovação e resolveu mandar bala na remoção dos arquivos porque estavam precisando de espaço em disco ou sei lá :P Seria bastante falta de sorte se tivesse acontecido isso :S Se aconteceu isto, eles calcularam certinho o tempo que não poderia mais em rs :) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diow Host Postado Setembro 2, 2013 Autor Compartilhar Postado Setembro 2, 2013 Não Chuva, eles me disseram com todas as letras que apagaram os arquivos por conta do atraso no serviço de backup. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
VTFerreira Postado Setembro 2, 2013 Compartilhar Postado Setembro 2, 2013 Neste caso, seria ter muita sorte dos clientes em sua totalidade utilizar o serviço de email via POP e ter todos os emails no outlook... Hum.. e toda vez que formata o HD todas as mensagens e anexos vão com o "Picard para o espaço" (como disse a Angélica, rs). Se possível, ter um backup das mensagens ou mesmo usar o serviço de mail do Tio Google. Um fato nisso tudo é certo... se o VPS estava em dia, não poderiam apagar. Ainda que suspendessem a conta para "forçar um contato" e resolver a divida pendente (pagar ou cancelar o serviço inadimplente) - mas uma coisa não leva a outra. Você tinha clientes nesse VPS? Porque se tinha... algum pode resolver processar você (ou sua empresa) por não cumprir o período de host combinado, ou ainda protestar sobre o chamado "lucro sessante" (aos entendidos em direito, se eu estiver errado por favor me corrijam), onde exigem que você os compense pelo lucro presumido que deixaram de ter porque você tirou o site deles do ar e/ou perdeu as mensagens. Como o Chuva disse: se recuperar o backup melhor ainda.. se não, se prepare para negociar com seus clientes, exigir seus direitos em cima do fornecedor e ir p/ a justiça se valer a pena. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Setembro 2, 2013 Compartilhar Postado Setembro 2, 2013 Isso é BR ou US? Se for US, o fornecedor pode fazer isso. Se for BR, vai depender do contrato, a princípio não pode, mas se estiver no contrato... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JoaoLucass Postado Setembro 2, 2013 Compartilhar Postado Setembro 2, 2013 É nessas horas que a gente se arrepende de não ter lido o contrato ! Eu já contratei varias coisas ( bobas, mas ainda assim coisas rs ) sem ler o contrato, nunca tiver surpresas, mas um dia posso vir a ter. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dinei Freitas Postado Setembro 2, 2013 Compartilhar Postado Setembro 2, 2013 Independente do que aconteceu se pagou ou não, se tem um contrato valido o mesmo deve ser seguido pela empresa e pelo cliente, no meu caso se o cliente atrasar em 15 dias vem o bloqueio e 30 a remoção dos arquivos então se esta no contrato sem choro. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Setembro 2, 2013 Compartilhar Postado Setembro 2, 2013 Mas lembrando que não adianta ter um contrato que diz X coisa e estar em desacordo com o CDC. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Juliano Postado Setembro 2, 2013 Compartilhar Postado Setembro 2, 2013 Até agora não entendi a relação entre os dois serviços. O que estava em atraso era o serviço de bkp. Em hipótese alguma o fornecedor tinha que cancelar o vps dele, pois estava em dia. Se tinha isso no contrato do fornecedor, é ilegal. WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
VTFerreira Postado Setembro 2, 2013 Compartilhar Postado Setembro 2, 2013 Aproveito o tópico para perguntar: Se um cliente de hosting (com 6 ou mais meses pré-pagos) solicita um serviço adicional, e depois de completo não paga o valor total e simplesmente vai ignorando. Você: 1) amarga o prejuízo, pois não tem como exigir o pagamento ou voltar atrás recuperar as horas trabalhadas e não pagas no serviço adicional; 2) suspende a conta de hospedagem até que o cliente pague o que deve; 3) utiliza o crédito que o cliente tem de hospedagem para quitar a dívida do serviço, e suspende a hospedagem por falta de pagamento; 4) Não toca na hospedagem dele, mas coloca-o no SPC e afins; 5) Transfere o cliente para o UOLHOST - maldade eu sei, mas tem gente que merece. :angry: Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Setembro 2, 2013 Compartilhar Postado Setembro 2, 2013 Aproveito o tópico para perguntar: Se um cliente de hosting (com 6 ou mais meses pré-pagos) solicita um serviço adicional, e depois de completo não paga o valor total e simplesmente vai ignorando. Você: 1) amarga o prejuízo, pois não tem como exigir o pagamento ou voltar atrás recuperar as horas trabalhadas e não pagas no serviço adicional; 2) suspende a conta de hospedagem até que o cliente pague o que deve; 3) utiliza o crédito que o cliente tem de hospedagem para quitar a dívida do serviço, e suspende a hospedagem por falta de pagamento; 4) Não toca na hospedagem dele, mas coloca-o no SPC e afins; 5) Transfere o cliente para o UOLHOST - maldade eu sei, mas tem gente que merece. :angry: Por essas e outras que só inicio o serviço após o pagamento, com poucas exceções (como uma emergência, etc.). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados