Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Host Apagou Todos Os Arquivos De Vps Por Atraso Em Outro Serviço E Fora Do Prazo.


Diow Host

Posts Recomendados

Uma outra coisa que poderia ter acontecido:

 

O vps ter sofrido um ataque em massa por defacer, conseguiu acesso a revenda principal do vps e/ou acesso root, removeu todas as contas...

 

E como o backup estava a + de 20 dias sem pagar, alguém achou que não iria mais ter renovação e resolveu mandar bala na remoção dos arquivos porque estavam precisando de espaço em disco ou sei lá :P

 

Seria bastante falta de sorte se tivesse acontecido isso :S

   

Se aconteceu isto, eles calcularam certinho o tempo que não poderia mais em rs :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste caso, seria ter muita sorte dos clientes em sua totalidade utilizar o serviço de email via POP e ter todos os emails no outlook...

Hum.. e toda vez que formata o HD todas as mensagens e anexos vão com o "Picard para o espaço" (como disse a Angélica, rs). Se possível, ter um backup das mensagens ou mesmo usar o serviço de mail do Tio Google.

 

Um fato nisso tudo é certo... se o VPS estava em dia, não poderiam apagar. Ainda que suspendessem a conta para "forçar um contato" e resolver a divida pendente (pagar ou cancelar o serviço inadimplente) - mas uma coisa não leva a outra.

Você tinha clientes nesse VPS? Porque se tinha... algum pode resolver processar você (ou sua empresa) por não cumprir o período de host combinado, ou ainda protestar sobre o chamado "lucro sessante" (aos entendidos em direito, se eu estiver errado por favor me corrijam), onde exigem que você os compense pelo lucro presumido que deixaram de ter porque você tirou o site deles do ar e/ou perdeu as mensagens.

Como o Chuva disse: se recuperar o backup melhor ainda.. se não, se prepare para negociar com seus clientes, exigir seus direitos em cima do fornecedor e ir p/ a justiça se valer a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até agora não entendi a relação entre os dois serviços. O que estava em atraso era o serviço de bkp. Em hipótese alguma o fornecedor tinha que cancelar o vps dele, pois estava em dia. Se tinha isso no contrato do fornecedor, é ilegal.

WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais  (OpenVZ / KVM).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveito o tópico para perguntar: Se um cliente de hosting (com 6 ou mais meses pré-pagos) solicita um serviço adicional, e depois de completo não paga o valor total e simplesmente vai ignorando. Você:

1) amarga o prejuízo, pois não tem como exigir o pagamento ou voltar atrás recuperar as horas trabalhadas e não pagas no serviço adicional;

2) suspende a conta de hospedagem até que o cliente pague o que deve;

3) utiliza o crédito que o cliente tem de hospedagem para quitar a dívida do serviço, e suspende a hospedagem por falta de pagamento;

4) Não toca na hospedagem dele, mas coloca-o no SPC e afins;

5) Transfere o cliente para o UOLHOST - maldade eu sei, mas tem gente que merece. :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveito o tópico para perguntar: Se um cliente de hosting (com 6 ou mais meses pré-pagos) solicita um serviço adicional, e depois de completo não paga o valor total e simplesmente vai ignorando. Você:

1) amarga o prejuízo, pois não tem como exigir o pagamento ou voltar atrás recuperar as horas trabalhadas e não pagas no serviço adicional;

2) suspende a conta de hospedagem até que o cliente pague o que deve;

3) utiliza o crédito que o cliente tem de hospedagem para quitar a dívida do serviço, e suspende a hospedagem por falta de pagamento;

4) Não toca na hospedagem dele, mas coloca-o no SPC e afins;

5) Transfere o cliente para o UOLHOST - maldade eu sei, mas tem gente que merece. :angry:

 

 

Por essas e outras que só inicio o serviço após o pagamento, com poucas exceções (como uma emergência, etc.).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?